domingo, 10 de agosto de 2008

Volei de Praia Feminino nas Olímpiadas:Rodada 1

Walsh/May (USA) 2X0 Saiki/Kusuhara (JAP)
Walsh e May estréiam bem em Pequim

Além dos chineses, que comparecem em massa na Arena, até a chuva caiu para ver a estréia das atuais campeãs olímpicas Walsh e May nos Jogos Olímpicos de Pequim. Enfrentando a japonesas Teru Saiki e Kusuhara, as americanas não encontraram dificuldades para chegar à vitória, por 2 sets a 0 (parciais de 21/12 e 21/15), e iniciar com o pé direito a caminhada ao bicampeonato.

Favoritas, elas entraram concentradas. Nada de dar chance à zebra! No primeiro set, com a gigante Walsh na rede, as americanas obrigaram as japonesas a aliviar a mão. Assim, May vinha com tudo no contra-ataque. Com tranqüilidade, fecharam em 21 a 12. No segundo set a história não foi diferente, e as atuais campeãs olímpicas finalizaram em 21 a 15.



Suas próximas adversárias serão Fernandez Grasset e Larrea Peraza, de Cuba, que também estraram com vitória. A dupla derrotou Nila e Ingrid, da Noruega, por 2 a 0, parciais de 22/20 e 21/19. A partida entre as americanas e cubanas será disputada nesta segunda-feira, às 22h (de Brasília). No dia seguinte, a partir de 1h, as norueguesas enfrentam Teru Saiki e Kusuhara.



irmãs Schwaiger (AUT) 2X0 Karantasiou/Arvaniti (GRE)
Favoritas, austríacas vencem gregas no grupo de Renata e Talita




As próximas adversárias das brasileiras Renata e Talita na chave F começaram bem no torneio. As irmãs Schwaiger, da Áustria, derrotaram as gregas Karantasiou e Arvaniti por 2 a 0, com duplo 21/18.



Agora, as austríacas se preparam para encarar as brasileiras na segunda rodada da fase de grupos. A partida será realizada na próxima terça-feira, às 9h (de Brasília). Já Karantasiou e Arvaniti enfrentam as mexicanas Candelas e Garcia, no mesmo dia, às 3h.



Renata/Talita (BRA)2X1 Candelas/Garcia (MEX)
Renata/Talita vence de virada na estréia



Foi por pouco, mas as mexicanas Candelas e Garcia não conseguiram surpreender Renata e Talita em sua estréia nas Olimpíadas de Pequim. Nervosas, as brasileiras sofreram no início, mas conseguiram vencer a 21ª parceria do ranking mundial de virada por 2 a 1, parciais de 18/21, 21/16 e 15/8.

Agora, Renata e Talita terão um duelo difícil pela frente. Suas adversárias serão as perigosas irmãs austríacas Schwaiger. O confronto será realizado na próxima terça-feira, às 9h (de Brasília). Já as mexicanas vão enfrentar as gregas Karantasiou e Arvaniti no mesmo dia, às 3h.


Gigante mexicana dá trabalho a brasileiras

Em sua primeira participação olímpica, Renata e Talita entraram em quadra nervosas. Melhor para as mexicanas, que saíram na frente. Enquanto as brasileiras tentavam encaixar seu jogo, a grandalhona Candelas, de 1,96m, formou um paredão que ajudou as adversárias a abrirem quatro pontos de vantagem em 14 a 10. A dupla verde-amarela ainda ensaiou uma reação. Talita pediu: “Vamos levantar!”, e a parceria diminuiu a diferença para apenas um ponto, em 17/18. Mas as rivais não perderam a concentração e fecharam o set em 21/18 com mais um bloqueio de Candelas.



Meninas reagem e não dão chance a rivais

Na parcial seguinte, as brasileiras voltaram de ânimo renovado. Com Talita inspirada e saques que voltaram a funcionar, a dupla rapidamente abriu 6 a 3. Guerreira, a atleta do Mato Grosso do Sul conseguiu encaixar seu ataque até com areia nos olhos para fazer 7 a 4. Para furar o bloqueio de Candelas, a dupla apostou nas bolas de fundo de quadra, e conseguiu aumentar a vantagem para cinco pontos, em 15 a 10. A ansiedade tomou conta das mexicanas e Garcia cometeu um erro bobo na rede. Nem precisava, já que Renata e Talita não deram chances até fechar por 21 a 16.


No tie-break, a experiência das brasileiras falou mais alto. Concentradas, Renata e Talita superaram um início disputado para abrir uma vantagem de quatro pontos em 8 a 4. Com excelentes defesas de Renata e um bom repertório de ataques de sua parceira, a dupla favorita pôde sair aliviada da Arena de Chaoyang com a vitória por 15 a 8.




Goller/Ludwig (GER) 2X0 Augoustides/Nel (SAF)
Alemãs passeiam contra africanas


As alemãs Goller e Ludwig passearam em sua estréia nas Olimpíadas de Pequim. Com muita tranqüilidade, a dupla fez valer o seu favoritismo e venceu Augoustides e Nel, da África do Sul, por 2 a 0, parciais de 21/12 e 21/14. O duelo foi válido pela primeira rodada do grupo D da competição.

Confiantes, as alemãs se preparam para encarar adversárias que prometem ser bem mais difíceis: as chinesas Xue e Zhang Xi, que contarão com a força da torcida anfitriã para vencer. A partida será realizada na próxima terça-feira, às 8h (de Brasília). Já Augoustides e Nel terão pela frente as gregas Koutrou e Tsiartsiani, no mesmo dia, à meia-noite.



Xu/Zhang Xi (CHN) 2X1 Koutroumanidou/Tsiartsiani (GRE)
Xu e Zhang Xi vencem gregas na estréia nas Olimpíadas em casa


Festa chinesa em Pequim. As donas da casa Xu e Zhang Xi estrearam nas Olimpíadas com vitória por 2 sets a 1, parciais de 21/18, 19/21 e 15/12, sobre as gregas Koutroumanidou e Tsiartsiani, em partida válida pelo Grupo D.

O próximo jogo das chinesas será na manhã desta segunda-feira, a partir das 6h (horário de Brasília), contra suas adversárias diretas pela liderança da chave, as alemães Goller e Ludwig. As européias venceram as sul-africanas Augustides e Nel neste sábado.



Brink/Dieckmann (GER) 2X0 Asahi/Shiratori (JAP)
Uma das duplas favoritas ao ouro olímpico, Brink e Dieckmann Ch, da Alemanha, não tiveram dificuldades para vencer os japoneses Asahi e Shiratori por dois sets diretos, com duplo 21/18, na manhã deste domingo. Com o resultado, os alemães assumiram a liderança do Grupo F.

Os alemães seguiram os passos de seus principais adversários em Pequim. Assim como eles, os brasileiros Ricardo e Emanuel passaram com facilidade pelos angolanos Fernandes e Morais, por 21/18 e 21/13. Também sem dificuldades, a dupla chinesa Xu/Wu bateu os austríacos Gosch e Horst, por 21/16 e 21/15.

A surpresa ficou com os americanos Rogers e Dalhausser, favoritos que perderam para Martins Plavins e Aleksandrs Samoilovs, da Letônia, pelo placar de 21/19 e 21/18.

Brink e Dieckmann Ch voltam à quadra de Pequim nesta terça-feira, a partir de 11h (horário de Brasília), contra os americanos Gibb e Rosenthal.