domingo, 10 de agosto de 2008

Volei de Praia Masculino nas Olímpiadas

Wu/Xu (CHN) 2X0 Gosch/Horst (AUT)
Wu e Xu confirmam favoritismo na estréia


Favoritos ao pódio do torneio olímpico de vôlei de praia, os chineses Wu e Xu não tiveram dificuldades para vencer seu primeiro desafio da competição. Para a alegria da torcida local, os atuais vice-líderes do ranking derrotaram os austríacos Gosch e Horst, que estão na 37ª posição da classificação, por 21/16 e 21/15.

Agora, os chineses, que estão na chave A da competição, se preparam para enfrentar os estonianos Kais e Vesik na próxima segunda-feira, dia 11, às 23h. Se vencerem, os orientais ficarão a um passo da classificação para as oitavas-de-final da competição. Já os austríacos terão como próximos adversários os espanhóis Herrera/Mesa, no dia seguinte.




Márcio/Fábio Luiz (BRA) 2X0 Lione/Amore (ITA)
Márcio e Fábio Luiz vencem, e Brasil segue 100% nos Jogos de Pequim



A pequena, mas barulhenta, torcida brasileira presente na Arena de Chaoyang fez a festa. Márcio e Fábio Luiz não sentiram a pressão de seu primeiro jogo nas Olimpíadas de Pequim e venceram os italianos Lione e Amore com facilidade por 2 a 0, com duplo 21/18.

Com a vitória, os brasileiros ganharam moral para o seu próximo confronto, contra os austríacos Doppler/Gartmayer, na próxima terça-feira, às 2h (de Brasília). No mesmo dia, às 10h, os italianos encaram Barsouk e Kolodinsky, da Rússia.





Erros de rivais facilitam a vida de brasucas

Diante de adversários sem entrosamento - parceiro de Lione, Varnier se machucou e foi substituído por Amore - Márcio e Fábio Luiz começaram arrasadores. Estreante em Olimpíadas, Fábio Luiz foi um verdadeiro paredão. Perdidos em quadra, os italianos só começaram a encaixar seu jogo no fim da parcial, mas era tarde demais: apesar de alguns erros de Fábio Luiz, vitória brasileira por 21 a 18.

A reação animou os italianos, que voltaram para o jogo bem mais concentrados. Do lado brasileiro, o oposto: Márcio e Fábio Luiz desperdiçaram boas chances de contra-ataques e deixaram os adversários ficarem em vantagem no placar. No entanto, com uma bola para fora de Lione, os favoritos empataram em 11 a 11. Foi a deixa para a recuperação brasuca, com destaque para as defesas de Márcio. E foi justamente o cearense quem conseguiu um belo ace para fechar o set por 21/18 e o jogo por 2 a 0.



Rosenthal/Gib (USA) 2X0 Boersma/Ronnes (NED)
Dupla americana vence facilmente





Em uma partida tranqüila, de apenas 37 minutos, a dupla dos Estados Unidos Sean Rosenthal e Jacob Gib derrotou os holandeses Emiel Boersma e Bram Ronnes por 2 a 0, com parciais de 21/16 e 21/15. A partida foi válida pelo Grupo F do vôlei de praia masculino.

Na próxima terça-feira, Rosenthal/Gib enfrentam a dupla alemã Brink/Dieckmann Ch. Já os holandeses encaram a dupla japonesa Asahi/Shiratori, no mesmo dia.




Herrera/Mesa (SPA) 2X0 Kais/Vesik (EST)
Pablo Herrera e Raul Mesa batem adversários da Estônia

A dupla espanhola formada por Pablo Herrera e Raul Mesa teve dificuldades, mas venceu neste domingo os rivais da Estônia Kristjan Kais e Rivo Vesik por 2 a 0, com parciais de 21/18 e 23/21. A partida foi válida pelo Grupo A do Vôlei de Praia masculino, dos Jogos Olímpicos de Pequim.



Na terça-feira, a dupla espanhola volta para a arena chinesa para enfrentar Gosch/Horst, da Áustria. Já o time da Estônia enfrenta a dupla chinesa Xu/Wu.