sábado, 9 de agosto de 2008

Hipismo nas Olímpiadas:CCE


Brasil termina primeira etapa do CCE no último lugar por equipes

Depois de um primeiro dia muito ruim para o Brasil no Concurso Completo de Equitação com a participação dos cavaleiros Jeferson Sgnaolin, Marcelo Tosi e Saulo Tristão, a equipe brasileira voltou ao picadeiro nesta noite de sábado (manhã de domingo em Hong Kong) representada por André Paro e seu cavalo Land Heir, que também estiveram juntos nos Jogos de Atenas.

Paro se apresentou com uma performance razoável de seu cavalo, que é castrado, perdendo 59,60 pontos, ficando em 57º lugar. Depois da apresentação dos 69 conjuntos, os brasileiros não estão bem classificados, com o tenente-coronel Sgnaolin sendo o mais bem posicionado, na 51ª colocação. Marcelo Tosi está em 63º e Saulo Tristão ficou com a última colocação depois que seu cavalo Totsie chegou a empinar em sua apresentação. As líderes da competição são a australiana Lucinda Fredericks com 30,40 pontos perdidos, a belga Karin Donckers com 31,70 e a alemã Ingrid Klimke 33,50.

Na competição por equipes, a Austrália lidera com 102,80 pontos perdidos, seguida pela Alemanha com 110,50 e pelo time americano com 115,60. O Brasil está em último lugar entre as 11 seleções.

O Concurso Completo de Equitação ainda tem mais duas etapas, no cross country e no salto, que acontecem nos dois próximos dias, respectivamente.