sábado, 13 de setembro de 2008

Campeonato Alemão

HAMBURGO 3X2 BAYER LERVEKUSEN
Thiago Neves estréia no Hamburgo com virada sobre o time de Renato Augusto



O meia Thiago Neves estreou com o pé direito no futebol alemão. Neste sábado, o brasileiro foi titular e teve participação ativa na incrível virada de seu Hamburgo sobre o Bayer Leverkusen, do ex-flamenguista Renato Augusto (também titular), pelo Campeonato Alemão . Jogando em casa, a equipe do ex-tricolor iniciou perdendo por 2 a 0, mas buscou a virada para 3 a 2.

Thiago Neves foi o autor do chute que resultou no terceiro gol de seu time (Petric completou), que buscou a virada depois que o Bayer teve expulso um jogador ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Hamburgo assumiu a liderança isolada do Campeonato Alemão, com dez pontos. O Leverkusen tem seis pontos.



A partida em Hamburgo teve um começo muito bom para o Leverkusen, que abriu 2 a 0 em 24 minutos. Barnetta e Helmes fizeram os gols. O peruano Guerrero, de cabeça, deu novo alento ao time da casa. Mas o que praticamente decidiu o jogo foi a expulsão de Friedrich, pouco antes do intervalo.

O Hamburgo partiu então para cima dos visitantes no segundo tempo. Olic deixou tudo igual aos seis minutos. O gol da vitória surgiu aos 27. Após cruzamento da direita, Thiago Neves recebeu no bico esquerdo da área e bateu cruzado. Petric esticou o pé e fez explodir a torcida do Hamburgo.





Clássico tem reação eletrizante. Bayern goleia Colônia


Em outro jogo eletrizante, o Borussia Dortmund, em reação incrível, empatou com seu arqui-rival Schalke 04 em 3 a 3, após começar perdendo por 3 a 0. O time de Dortmund contou com duas expulsões no time do Schalke e um gol em impedimento para sacramentar sua reação, que deixa as duas equipes com oito pontos, em segundo lugar, ao lado do Bayern de Munique, que visitou o Colônia e goleou por 3 a 0.

Farfán, Rafinha e Westermann fizeram os gols do Schalke, com Subotic e Frei (duas vezes, uma impedido e outra em pênalti duvidoso) empataram.





Brasileiros marcam


Diego abriu o caminho para a goleada do Werder Bremen sobre o Energie Cottbus, pelo placar de 3 a 0. Outro brasuca a marcar foi Cícero, ex-Fluminense, que fez um dos gols do Hertha Berlin no empate com o Wolfsburg (2 a 2).



A rodada do Campeonato Alemão tem seqüência neste domingo, com Hannover x Borussia Mönchengladbach e Bochum x Arminia Bielefeld.



Outros Resultados:

Sexta-feira
Eintracht x Karlsruhe (adiado)

Sábado
Hoffenheim 0 x 0 Stuttgart