sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Rodada de Sexta

JUVENTUDE 3X0 ABC
Em Caxias do Sul, Ju vence o ABC no 100º jogo de Michel Alves pelo Alviverde







Em jogo que marcou o 100º jogo do goleiro Michel, o Juventude venceu por 3 a 0 o ABC, nesta sexta-feira, em Caxias do Sul. O Ju teve dificuldades para superar o camisa 1 potiguar, Ranieri, mas Abedi entrou no segundo tempo e marcou dois gols, o último deles de letra. Mendes, que voltava ao time, também deixou a sua marca.

Com o resultado, o Alviverde pulou para 35 pontos, tomando a oitava posição do Ceará. O ABC permaneceu com 30, ainda em 11º.



Homenageado tem pouco trabalho


Em jogo que entrou para sua história pessoal, o goleiro Michel Alves foi mero expectador no primeiro tempo. Ele viu seu companheiro de posição, o rival Ranieri, trabalhar bastante e roubar a cena. A série de chances dos gaúchos começou aos 15 minutos, em cobrança de falta de Egídio que o camisa 1 do ABC teve dificuldade para pegar.

Depois, mais duas grandes defesas de Ranieri. Com 31, Egídio bateu falta da esquerda, Mendes desviou e Ivo, na segunda trave, cabeceou. Bola espalmada para o lado. Oito minutos depois, Marcelo Costa cruzou da direita, Mendes cabeceou no contrapé de Ranieri, mas o goleiro se esticou para fazer nova intervenção.

O início do segundo tempo foi de mais trabalho para Ranieri. Mendes bateu cruzado da direita, e o goleiro espalmou para escanteio.

Aos 11, Michel Alves foi obrigado a se esquentar no friozinho que marcava o jogo. Jean Carioca foi lançado livre, entrou na área e tentou driblar o goleiro do Ju, que deu um tapa na bola. O jogador do ABC ainda conseguiu cruzar, e Cris afastou.

Entretanto, o Juventude dominava a partida e chegou ao primeiro gol do jogo com 20 da segunda etapa. Egídio cruzou da esquerda, Ranieri não alcançou, e Abedi completou para o gol. Cinco minutos depois, Mendes mandou bola na trave, mostrando ainda mais da superioridade gaúcha.

No fim, o artilheiro Mendes completou o placar com um gol irregular. Bola foi lançada para Abedi, que estava em posição de impedimento. O meia tocou na bola e deixou para Mendes marcar. A arbitragem não marcou a posição irregular de Abedi, e o gol foi validado.




AMÉRICA-RN 5X1 VILA NOVA
Com Túlio apagado, Max marca quatro e América humilha Vila Nova



Túlio Maravilha estava em campo, mas a noite de sexta-feira foi de Max, do América-RN. No Machadão, a equipe potiguar bateu o Vila Nova por 5 a 1, e deixou a zona de rebaixamento da Série B. O time goiano perdeu a vice-liderança do campeonato para o Avaí, que venceu o Fortaleza.



Max começou o show logo aos cinco minutos de jogo. Após cruzamento da direita, ele completou de pé direito, no canto esquerdo do goleiro xará Max. Aos 11, ele cabeceia firme na pequena área, depois de cruzamento em cobrança de escanteio da esquerda, no primeiro pau, e aumenta.



O terceiro gol veio aos 28. Após chute de fora da área, o goleiro espalmou e o artilheiro pegou o rebote dentro da área, mostrando oportunismo. No quarto, aos 12 do segundo tempo, mais um de cabeça, em cruzamento da esquerda.



Com o resultado consolidado, dois pênaltis no fim do jogo. Aos 43, Marcelo Nicácio fez o quinto. Três minutos depois, Alex Oliveira marcou o gol de honra do Vila, que estacionou nos 44 pontos. O América foi a 26 e ficou em 15º lugar, dois pontos à frente do Paraná, primeiro da zona do rebaixamento.



Confira a classificação da Série B






AVAÍ 2X1 FORTALEZA
Em noite de William, Avaí vence Fortaleza de virada aos 47 do segundo tempo


Em jogo muito movimentado e jogado em um campo muito molhado, com várias poças em que a bola parava, o Avaí conseguiu uma grande virada e venceu o Fortaleza por 2 a 1 na Ressacada, em Florianópolis. O time catarinense chegou a 45 pontos e ultrapassou o Vila Nova e o Santo André, terminando a rodada em segundo lugar da Série B.

O Fortaleza segue na zona de rebaixamento. Continua com 23 pontos, e ainda perdeu uma posição: o América-RN venceu o Vila Nova por 5 a 1 e chegou a 26 pontos, passando o Tricolor cearense.



O jogo

Mesmo com o gramado encharcado, o Avaí foi melhor do que o Fortaleza no primeiro tempo. O time catarinense criou excelente oportunidades de gol, principalmente no início da partida. Os cearenses chegaram com qualidade quando avançaram ao ataque, mas ficaram a maior parte da etapa inicial se defendendo. O resultado da primeira metade da partida foi um 0 a 0.

No segundo tempo, o Avaí continuou em cima, buscando o gol. Mas a melhor oportunidade foi do Fortaleza. Aos 12 minutos, Bam-Bam aproveitou uma falha da defesa para invadir a área e ficar em excelentes condições de marcar. Quase da marca do pênalti, ele chutou cruzado pela linha de fundo.

Aos 29, Chiquinho chegou pela ponta-esquerda e, mesmo pressionado, conseguiu descolar o cruzamento rasteiro para o meio da área. Pedro Henrique, quase caindo, se esticou todo e tocou com a pontinha do pé, o suficiente para desviar a bola para dentro do gol adversário: 1 a 0.

O empate não demorou a sair. Depois de um chute forte da intermediária, o goleiro Tiago Cardoso deu rebote no pé de William, que bateu de primeira e deixou tudo igual: 1 a 1. A defesa do time cearense reclamou muito da posição do jogador do Avaí, pedindo impedimento. No entanto, o árbitro não anulou o gol.



Aos 47, o Avaí, que continuava pressionando muito, foi premiado. Mais uma vez, William brilhou e marcou seu segundo gol no jogo - o segundo dele com a camisa do Avaí - e decretou a virada: 2 a 1.