sábado, 13 de setembro de 2008

Campeonato Inglês

LIVERPOOL 2X1 MANCHESTER UNITED
Lambanças da defesa do Manchester dão vitória de bandeja ao Liverpool



Uma atuação infeliz do setor defensivo do Manchester United acabou por proporcionar ao clube sua primeira derrota na atual edição do Campeonato Inglês . Jogando fora de casa neste sábado, os atuais bicampeões perderam de virada para o Liverpool, pelo placar de 2 a 1, na abertura da quarta rodada. Babel e Brown (contra) fizeram os gols dos Reds. Tevez marcou pelos Diabos Vermelhos.



Com o resultado, o Liverpool segue na ponta do Campeonato Inglês, agora com dez pontos, mesma pontuação do Chelsea, que tem melhor saldo de gols que os Reds. O Manchester United tem quatro pontos e um jogo a menos que os rivais.

A vitória do Liverpool quebrou um tabu de sete anos. Desde 2001 a equipe não vencia no estádio Anfield Road o Manchester United pelo Campeonato Inglês. Estiveram em campo dois brasileiros: Fábio Aurélio pelo Liverpool e Anderson pelo Manchester.

No jogo deste sábado, os Diabos Vermelhos deram a impressão de que manteriam a escrita de Anfield. Logo no início, o estreante Berbatov fez grande jogada e rolou para Carlitos Tevez abrir o placar.

Sem apresentar grande futebol, o Liverpool empatou ainda na primeira etapa, em falha feia do goleiro Van der Sar. O holandês saiu para cortar um cruzamento que oferecia pouco perigo, mas socou a bola em cima do companheiro Brown. A bola entrou mansamente no gol.

No segundo tempo, o jogo ficou equilibrado. Embora o Manchester continuasse perigoso, o Liverpool melhorou seu rendimento. Já perto do fim, em bola que parecia morta na linha de fundo, Mascherano se esforçou e conseguiu colocar em jogo novamente. Kuyt recolheu e rolou para Babel fuzilar Van der Sar e decretar a festa dos Reds.

Pouco antes do apito final, Vidic, do Manchester United, ainda foi expulso.





BLACKBURN 0X4 ARSENAL
Adebayor faz três, e Arsenal passa por cima do Blackburn



O Arsenal não tomou conhecimento do Blackburn e goleou o rival por 4 a 0, mesmo jogando fora de casa neste sábado. Van Persie e Adebayor (três) fizeram os gols dos Gunners, no jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Inglês . Com o resultado, o Arsenal chegou a nove pontos e encostou no líder Liverpool, que tem dez pontos.



O jovem Walcott, que fez três gols na vitória da Inglaterra sobre a Croácia no meio de semana (4 a 1), desta vez não balançou a rede. No entanto, foram do meia-atacante os passes para os dois primeiros gols de seu time. O volante Denílson foi titular no time do Arsenal mais uma vez.

O jogo começou com o Arsenal melhor. Walcott enfileirou a defesa do Blackburn e tocou para Van Persie, em belo chute, abrir o placar. Um cruzamentod Walcott achou Adebayor livre para completar de cabeça e fazer 2 a 0.

O atacante togolês, de pênalti, fez o terceiro, e ainda mostrou categoria para limpar o goleiro e fazer 4 a 0, no fim.






MANCHESTER CITY 1X3 CHELSEA
Robinho estréia com gol de falta, mas quem ri por último é Felipão



Os primeiros momentos de Robinho e o belo gol de falta foram empolgantes para o torcedor do Manchester City. Entretanto, ao fim dos 90 minutos contra o Chelsea, neste sábado, no estádio City of Manchester, ficou claro que a caminhada da equipe azul clara ainda será muito longa. O novo camisa 10 abriu o placar cobrando falta, mas o time de Felipão se impôs, virou para 3 a 1 e retomou a liderança do Campeonato Inglês , com os mesmos dez pontos do Liverpool (o time de Felipão tem melhor saldo de gols).




Cercada de expectativa, a estréia de Robinho acabou por mostrar que o Manchester City ainda está abaixo da primeira linha dos times ingleses. Apesar de lutar muito, o City, que está em quinto lugar, com seis pontos, foi inferior ao rival a maior parte do tempo. O Chelsea, sem se desesperar com a desvantagem inicial, ganhou o jogo sem sustos.

Robinho entrou no jogo um tanto nervoso. No entanto, o craque surpreendeu ao abrir o placar de maneira muito incomum para ele. Da entrada da área, o camisa 10 cobrou falta com perfeição e partiu para o abraço.



O Chelsea não se abalou e chegou à igualdade ainda no primeiro tempo. Após escanteio cobrado na área, Terry cabeceou, a bola bateu em Joe Cole e sobrou limpa para Ricardo Carvalho encher o pé e deixar tudo igual.

Após o ímpeto inicial, Robinho passou a errar mais do que acertar suas jogadas. Seus dribles não surtiram muito efeito diante da experiente defesa do Chelsea, que soube anular bem as jogadas dele e de outro brasileiro, Jô (Elano foi reserva).

No segundo tempo, em linda jogada de troca de passes, Lampard recebeu na entrada da área e bateu cruzado para fazer 2 a 1. O Manchester City ainda tentou ir em busca do empate, mas o Chelsea ampliou num contragolpe. Anelka foi lançado na área e fez 3 a 1.

Belletti, que entrou no segundo tempo, foi o único brasileiro em campo no lado do Chelsea (além de Deco, português naturalizado). O City ainda teve um alento quando Terry foi expulso por falta violenta em Jô, mas o time de Felipão se segurou e não deu mais chances ao azar.

Confira a rodada completa do Campeonato Inglês:




Sábado
Fulham 2 x 1 Bolton
Newcastle 1 x 2 Hull City
Portsmouth 2 x 1 Middlesbrough
West Bromwich 3 x 2 West Ham
Wigan 1 x 1 Sunderland