
Barça empata e segue sem vencer pelo Espanhol sob o comando de Guardiola
A julgar pela arrancada no Campeonato Espanhol , a temporada do Barcelona não será das melhores. O time, que foi derrotado pelo Numancia em seu jogo de estréia, não passou de empate diante do Racing Santander (1 a 1), neste sábado, no Camp Nou, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. Messi fez de pênalti para os catalães, com Pereira igualando para os visitantes.
O Barcelona, que segue sem vitória pelo Espanhol sob o comando do técnico Josep Guardiola, foi dono da partida, dominou amplamente a maior parte do jogo, criou chances para marcar, mas acabou falhando muito e não conseguindo a vitória. O goleiro Toño, do Racing, foi um dos destaques do jogo.
O Barcelona tem um pontinho no campeonato, contra dois do Racing. Sete equipes que jogam neste domingo tem três pontos e disputam a liderança.

Sem Henry, que não foi relacionado para o jogo, Messi e Eto'o, com o auxílio do jovem Pedro, compuseram o setor ofensivo do Barça. O time começou mal, mas melhorou na segunda etapa. Daniel Alves teve bom papel no apoio.
O gol do Barça surgiu já aos 25 do segundo tempo, em lance infeliz do lateral Christian Fernández, que cortou com o braço um cruzamento de Daniel Alves. Pênalti, cobrado com perfeição por Messi.
Quando tudo levava a crer que o Barça conduziria o jogo até o fim com a vitória, Garay cobrou falta rasteira e Pereira deu leve desvio, que matou o goleiro Valdés. Foi o suficiente para fazer o Barcelona perder o ânimo e não conseguir buscar mais a vitória.
Confira a rodada completa:
Sábado
Valladolid 2 x 1 Atlético de Madri
Sevilla 4 x 3 Sporting Gijón