Valencia vira para cima do Sevilla e se consolida em quarto lugar no Espanhol

Com o resultado, o Valencia pulou para 52 pontos e voltou a abrir três pontos em relação ao Atlético de Madri, quinto colocado. O Sevilla segue em terceiro, com 57 pontos. O líder é o Barcelona, 78. Os quatro primeiros colocados se classificam para a Liga dos Campeões.
Apesar de jogar fora de casa, o Sevilla, que deixou Luis Fabiano no banco, começou muito melhor e abriu o placar logo no início, com Escudé, de cabeça. O time dominou amplamente a primeira etapa até entregar o ouro nos dois minutos finais.
Primeiro, aos 44, o lateral Adriano cometeu falta violenta em Villa e recebeu o cartão vermelho direto. No minuto seguinte, Escudé cometeu pênalti bobo em Mata e Villa deslocou o goleiro Palop na cobrança para deixar tudo igual.
No segundo tempo, mesmo com um a menos, o Sevilla se segurou até os 38 minutos do segundo tempo, quando Navarro pôs a mão na bola dentro da área de forma infantil e um novo pênalti foi marcado. Mata bateu e fez 2 a 1 para o Valencia.
Na base do desespero, o Sevilla partiu com tudo em busca do empate, e deu espaços ao rival. Nos acréscimos, Pablo Hernández, em rápido contragolpe, fez o terceiro e fechou o caixão do Sevilla.
Confira a 31ª rodada completa:
Sábado
Athletic Bilbao 0 x 1 La Coruña
Atlético de Madri 3 x 0 Numancia
Getafe 0 x 1 Barcelona
Málaga 1 x 1 Mallorca
Recreativo Huelva 0 x 1 Real Madrid
Domingo
Almería 2 x 1 Osasuna
Espanyol 1 x 0 Racing Santander
Valladolid 0 x 0 Villarreal
Bétis 2 x 0 Sporting Gijón