domingo, 19 de abril de 2009

Campeonato Inglês

TOTTENHAM 1X0 NEWCASTLE
Tottenham vence e complica ainda mais a vida do Newcastle no Inglês

O calvário do Newcastle continua. Neste domingo, os Magpies foram a Londres enfrentar o Tottenham e sofreram mais uma derrota no Campeonato Inglês: 1 a 0. Foi o 15º resultado negativo do time alvinegro em 33 jogos. Com apenas 30 pontos e na vice-lanterna da competição, a equipe corre sérios riscos de rebaixamento.

O único gol do jogo foi marcado por Darrent Bent. Na bola enfiada dentro da área, a zaga do Newcastle tentou cortar e sobrou para o atacante. Ele chutou em cima do goleiro Harper, mas teve calma para ajeitar o corpo e empurrar para o fundo das redes.



No final da partida, o goleiro Gomes comentou o resultado, e ressaltou a importância da vitória.


- Entramos bem, tivemos um bom volume de jogo e chances de ampliar o placar. Ao final, a adversário veio para cima, porque precisava da vitória para sair da zona do rebaixamento, mas conseguimos segurar a pressão e sair de campo com os três pontos, o que nos deixa próximo da última vaga para a Copa da Uefa - afirmou, por intermédio da sua assessoria de imprensa.

Com o resultado, o Tottenham chegou a 44 pontos e assumiu a oitava posição, que era do Fulham até sábado, quando ficou no 0 a 0 com o Middlesbrough.



MANCHESTER CITY 4X2 WEST BROMWICH
Robinho faz golaço, Elano também deixa o seu, e City vence o lanterna

O Manchester City começou, neste domingo, a esboçar uma reação no Campeonato Inglês. Jogando em casa, diante do lanterna da competição - o West Bromwich - os Sky Blues conseguiram vencer por 4 a 2, com direito a um golaço de Robinho. Elano também deixou sua marca, de pênalti, no gol que decidiu o jogo.

Com o resultado, o City chegou a 41 pontos e assumiu a décima posição, que era do Wigan, e que só joga pela 33ª rodada no dia 13 de maio, contra o Manchester United. O jogo foi adiado por conta das semifinais da Copa da Inglaterra, entre os Diabos Vermelhos e Everton. Já o West Bromwich se afundou ainda mais e continuou com apenas 25 pontos.

O primeiro gol do jogo foi marcado logo aos oito minutos. Após a troca de passes no meio-campo, Ireland lançou Robinho, que pegou de primeira, com a perna esquerda, e mandou para o fundo das redes. Na comemoração, fez um gesto em forma de protesto, pelas críticas que vinha recebendo.


À vontade em campo, o City chegou ao segundo com Onuoha. Na bola alçada na área, o camisa 4 subiu mais que os zagueiros e ampliou.

No entanto, depois do gol, os donos da casa pareciam ter dormido em campo. Após jogada pela direita e cruzamento rasteiro na área, Chris Brunt recebeu na marca do pênalti e bateu no canto, diminuindo o placar. Aos nove do segundo tempo, o West Bromwich chegou ao empate. Novamente Chris Brunt, dessa vez na cobrança de falta, fez o gol dos visitantes, na falha do goleiro Given.

Mas a resposta do City não demorou a vir. Dois minutos depois, Elano cobrou o pênalti e marcou o terceiro do time da casa. Sturridge ainda teve tempo de fazer o quarto, já nos acréscimos, e confirmou a vitória dos Sky Blues, a 12ª no campeonato.



Confira todos os confrontos:

Sábado
Aston Villa 1 x 1 West Ham
Middlesbrough 0 x 0 Fulham
Portsmouth 1 x 0 Bolton
Stoke 1 x 0 Blackburn
Sunderland 1 x 0 Hull