domingo, 19 de abril de 2009

Campeonato Italiano

UDINESE 3X1 FIORENTINA
Fiorentina perde o jogo e a chance de entrar no G4 do Campeonato Italiano

A Fiorentina perdeu uma grande chance de entrar no G4 do Campeonato Italiano. A equipe de Firenze foi a Udine enfrentar o Udinese e saiu derrotada por 3 a 1, em jogo válido pela 32ª rodada. Com o resultado, a Viola permanece na quinta posição, com 55 pontos.

Do outro lado, o time alvinegro ganhou três posições. Com as derrotas de Atalanta, Napoli e Sampdoria para o lanterna Reggina, Cagilari e Catania, respectivamente, o Udinese assumiu a décima posição, agora com 42 pontos.

O primeiro gol do jogo foi marcado pelo ganês Asamoah, aos dez minutos. Na segunda etapa, D´Agostino ampliou. A Fiorentina esboçou uma reação com o gol do zagueiro Dainelli, aos 22. Mas apenas sete minutos depois, o Udinese fez o terceiro, novamente com o camisa 21, e complicou a vida dos visitantes no jogo. Final: 3 a 1.


ROMA 3X2 LECCE
Totti faz dois, Roma bate o Lecce e se aproxima da Fiorentina

O Roma conseguiu uma importante vitória neste domingo, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Italiano. Jogando em casa, o time da capital recebeu o Lecce e venceu por 3 a 2, com dois gols do atacante Totti.



Com o resultado, o Roma chegou aos 52 pontos, ficando a três da Fiorentina, que foi derrotado pelo Udinese por 3 a 1, e a cinco do Genoa, o primeiro time do G4.



O brasileiro Julio Baptista também teve uma participação importante. Foi de uma cobrança de falta dele que originou o primeiro gol e o pênalti cavado, que deu a vitória ao Giallorossi.

O Roma abriu o placar logo aos três minutos. Julio Baptista bateu a falta, na entrada da área, o goleiro Benussi não segurou, e Totti apareceu para marcar. Animado com o primeiro gol, o time da casa começou a pressionar o Lecce no seu campo de defesa. Dez minutos depois, o lateral Motta cruzou, Brighi se antecipou a Benussi e concluiu, de direita, ampliando para o Roma.


O Lecce diminuiu ainda no primeiro tempo. Após o bate-rebate na área, a bola desviou em De Rossi e sobrou para Munari. Livre de marcação, ele empurrou para o fundo das redes.



No segundo tempo, o Lecce voltou mais ligado e aos nove minutos chegou ao empate. Na ótima bola enfiada por Tiribocchi, Papadopoulos, que entrara no lugar de Caserta, aproveitou e chutou cruzado: 2 a 2.

Mas a resposta do Roma não demorou para acontecer. Julio Baptista invadiu a área e cavou o pênalti. O juiz marcou, Totti bateu e converteu, deixando o seu segundo e o terceiro do time da capital no jogo. Final: 3 a 1.


MILAN 5X1 TORINO
Inzaghi faz três gols, Milan goleia e assume a vice-liderança

Em noite para lá de inspirada de Inzaghi, o Milan goleou o Torino por 5 a 1, no San Siro, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Italiano . "Pippo" fez três dos gols do passeio milanista, com Kaká, de pênalti, e Ambrosini completando o marcador para o Rubro-Negro. Franceschini descontou para o Torino.

Com o resultado, o Milan chegou a 64 pontos e se igualou ao Juventus. O Rubro-Negro, entretanto, supera o rival no saldo de gols (30 a 27). As duas equipes estão dez pontos atrás do líder Inter de Milão. Já o Torino segue à beira da zona do rebaixamento, com 27 pontos.

Jogando em casa, o Milan se impôs desde o início. O setor ofensivo foi formado por Pato e Inzaghi, com Kaká chegando de trás. Dida também foi titular e Ronaldinho ficou no banco (entrou no intervalo no lugar de Pato).


A primeira etapa terminou com vitória do Milan por 2 a 0. Se Inzaghi fez os gols, Beckham foi o garçom. O inglês fez o cruzamento para as duas cabeçadas que estufaram a rede do Torino.

No segundo tempo, coube a Ronaldinho servir Inzaghi que, desta vez, bateu firme na saída do goleiro. Com o show garantido, o veterano atacante foi sacado para dar lugar a Shevchenko. Pippo foi muito aplaudido.

Mesmo sem o goleador, o Milan continuou dominando. Ambrosini foi derrubado pelo goleiro Sereni e a arbitragem marcou pênalti. Kaká bateu com perfeição e fez 4 a 0.

O Torino ainda diminuiu com Franceschini, escorando após cobrança de escanteio, mas Ambrosini, nos acréscimos fez o quinto do Milan e fechou a goleada.

Confira a 32ª rodada completa:

Sábado
Genoa 0 x 1 Lazio
Juventus 1 x 1 Inter de Milão

Domingo
Atalanta 0 x 1 Reggina
Cagliari 2 x 0 Napoli
Catania 2 x 0 Sampdoria
Palermo 4 x 1 Bologna
Siena 0 x 2 Chievo