Kuyt brilha com dois gols, e Liverpool continua na briga pelo título

Outro time que se saiu bem foi o Manchester City. E Robinho parece estar voltando à forma. Depois de quebrar o jejum de gols na semana passada, contra o West Bromwich, ele foi a Liverpool e ajudou o seu time a vencer o Everton por 2 a 1. O brasileiro abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Ireland aumentou aos nove da etapa final. E Gosling descontou nos acréscimos. Com o resultado, o City chegou aos 44 pontos ganhos e assumiu o nono lugar. O time, no entanto, não tem qualquer chance de conquistar vaga na Copa da Uefa.
O Liverpool encontrou dificuldades na etapa inicial. O Hull, que iniciou a temporada brigando entre os primeiros colocados e chegou a sonhar com a Liga dos Campeões, agora luta na parte inferior da tabela, ameaçado pelo rebaixamento. Por isso, adotou uma postura mais defensiva diante de um adversário tecnicamente mais forte. E deu poucos espaços.
Sem Gerrard, ainda com lesão muscular, os Reds só foram conseguir furar o bloqueio da casa nos acréscimos da etapa inicial. Xavi Alonso cobrou falta na barreira. Ele mesmo pegou o rebote e surpreendeu o goleiro Myhill.
No segundo tempo, o Liverpool teve mais espaço para jogar, porque o Hull saiu para o jogo em busca do empate. E aos 14, os Reds foram beneficiados com a expulsão de Folan. O meia inglês agrediu Skrtel. Com um a menos, o Hull virou presa fácil. Kuyt, aos 18, completou de cabeça um chute de Skrtel e ampliou a vantagem
O gol foi um banho de água fria nos Tigers. Mas a torcida não desistiu na arquibancada do KC Stadium e empurrou o time para o ataque. O brasileiro Geovanni, aos 27, aproveitou cruzamento de Cousin e diminuiu a diferença. O jogo ficou emocionante e imprevisível. Mas aos 44, a estrela de Kuyt brilhou novamente e deu números finais ao placar.
MANCHESTER UNITED 5X2 TOTTENHAM
Em dia de Rooney e Cristiano Ronaldo, Manchester consegue virada eletrizante

Com o resultado, o Manchester United, líder com 74 pontos, voltou a abrir três de diferença para o Liverpool. O Chelsea, com 71, é o terceiro. Os Diabos Vermelhos têm um jogo a menos.
O Manchester United entrou em campo pressionado pelas vitórias de Liverpool e Chelsea, seus adversários na luta pelo título do Campeonato Inglês. Talvez por isso tenha iniciado a partida cometendo alguns erros infantis, principalmente de passe. Os Diabos Vermelhos tinham dificuldades para furar o bloqueio dos Spurs, que, aos poucos, começaram a encontrar espaços, principalmente nos contra-ataques.
Em três minutos, o Tottenham abriu 2 a 0, dando a entender que daria fim ao jejum de quase 20 anos sem vitória em Old Trafford. Aos 29, Bent disputou jogada com Vidic após cruzamento de Corluka. Dentro da área, ele aproveitou a sobra da jogada e fuzilou, sem chances para o goleiro Van der Sar. E aos 32, o meia Modric fez jogada na área e chutou cruzado, sem defesa.
Segundo tempo arrasador
A vantagem de dois gols de diferença estava de bom tamanho para o Tottenham, que voltou a se fechar, esperando pela pressão do Manchester. Sem alternativas e empurrado pela torcida, o United foi para cima, mas parou em Gomes.
No segundo tempo, o Manchester United voltou mais eficiente nos passes. E, por isso, passou a encaixar boas jogadas de tabela em profundidade. O técnico Alex Ferguson sacou o volante Fletcher e lançou Tevez.

O show dos Diabos Vermelhos continuou na sequência. No minuto seguinte, a virada. Rooney cruzou para a área, e Cristiano Ronaldo, de peixinho, fez a galera explodir em Old Trafford. A torcida roubou a cena e fez um espetáculo à parte. Enquanto comemorava, viu Cristiano Ronaldo, aos 26, retribuir a gentileza a Rooney com um lindo passe. O inglês dominou dentro da área e chutou. O zagueiro Woodgate, em cima da linha, tentou tirar, mas se enrolou, e a bola acabou entrando.
A vitória do time da casa parecia certa, pois o Tottenham era uma presa frágil. Deixou o futebol no vestiário e acabou pagando o preço. E custou mais caro ainda, porque aos 34, Berbatov recebeu passe de Rooney, o melhor em campo, e cabeceou. Gomes defendeu, mas o próprio Berbatov aproveitou para fazer 5 a 2 e dar números finais ao confronto.
Os resultados deste sábado
Bolton 1 x 1 Aston Villa
Everton 1 x 2 Manchester City
Fulham 1 x 0 Stoke
West Bromwich 3 x 0 Sunderland
West Ham 0 x 1 Chelsea