Fernando Torres e Arshavin brilham no empate épico entre Liverpool e Arsenal

Com o resultado, os Reds assumiram provisoriamente a liderança do torneio com 71 pontos. No entanto, o time da Terra dos Beatles pode ser ultrapassado pelo Manchester United (que também soma 71). Os Diabos Vermelhos, que têm dois jogos a menos, entram em campo nesta quarta-feira para encarar o Portsmouth em jogo adiado da 27ª rodada da Premier League.
O Arsenal, por sua vez, segue na quarta colocação (na zona de classificação para Liga dos Campeões da próxima temporada), agora com 62 pontos.
Liverpool domina
Jogando no estádio de Anfield Road, o Liverpool tomou as rédeas da partida. Mesmo sem Gerrard, que se recupera de uma lesão, os Reds criavam várias oportunidades por intermédio de Xabi Alonso e Riera (substituto de Gerrard). No entanto, na hora da conclusão, o time levava azar e ainda esbarrava na ótima atuação do goleiro polonês Fabianski, do Arsenal.

No segundo tempo, o Liverpool voltou com tudo e conseguiu o empate logo aos quatro minutos. Após boa jogada do holandês Kuyt, que deixou o lateral francês Sagna na saudade, Fernando Torres subiu mais que a zaga do Arsenal e colocou no fundo das redes.
Peixinho "suicida" de Benayoun
Superior, o time da casa virou o placar seis minutos depois. Após uma saída equivocada do lateral Gibbs, Kuyt penetrou pelo lado direito e cruzou. O israelense Benayoun, sem medo das travas da chuteira do zagueiro Touré, deu um peixinho “suicida”. Fabianski ainda espalmou a bola, mas como estava dentro do gol, o juiz apontou para o meio. Festa da torcida dos Reds.

Com o resultado ao seu favor, o Liverpool cozinhou a partida e acabou sendo punido. Após um bico de Fabianski para o campo de ataque, Arbeloa vacilou na frente de Arshavin. O craque russo do Arsenal, com uma bomba de pé direito, acertou o canto de Reina e igualou o marcador aos 21.
Para desespero do técnico Rafa Benítez e da torcida do Liverpool, mais um defensor do time voltou a falhar. Ao tentar cortar um cruzamento, Fábio Aurélio praticamente deu uma assistência para o meia Arshavin que, sozinho, chutou sem chances para Reina: 3 a 2 para o Arsenal aos 25 minutos.
Jogo eletrizante em Anfield
Sem entrar em desespero, o Liverpool voltou a correr atrás do prejuízo e, graças a Fernando Torres, empatou mais uma vez aos 28. O artilheiro espanhol chegou ao seu 13º gol no Campeonato Inglês.

Aos 45 minutos, em um rápido contra-ataque do Arsenal, Arshavin fez o quarto gol dele na partida, que parecia garantir o triunfo dos Gunners. No entanto, três minutos depois, após um bate-rebate na área do Arsenal, o israelense Benayoun aproveitou rebote e empatou mais uma vez o eletrizante duelo.
Foi o segundo 4 a 4 do Liverpool em pouco mais de sete dias. Na semana passada, os Reds empataram com o mesmo placar diante do Chelsea em jogo válido pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões.
Confira os resultados da 33 Rodada:
Sábado
Aston Villa 1x1 West Ham
Middlesbrough 0x0 Fulham
Sunderland 1x0 Hull City
Stoke 1x0 Blackburn
Portsmouth 1x0 Bolton
Domingo
Tottenham 1x0 Newcastle
Manchester City 4x2 West Bromwich