Mallorca recebe Barça com palmas, mas brasuca põe água no chope do campeão
Recebido com todas as honras pelo Mallorca, o Barcelona não foi feliz em seu primeiro jogo como campeão espanhol. O clube catalão, que assegurou a conquista na noite de sábado, com a derrota do Real Madrid para o Villarreal, mandou a campo um time misto neste domingo, no Ono Estadi, e acabou derrotado por 2 a 1. Eto'o abriu o placar para o Barça, mas Arango e o ex-santista Cléber Santana viraram para os donos da casa. No fim, Eto'o ainda perdeu um pênalti que poderia salvar o Barcelona.

Na Espanha, a tradição manda que toda equipe que enfrenta o campeão da temporada ainda com ela em vigor deve recebê-lo com um corredor, o chamado "pasillo". Sendo assim, os jogadores do Mallorca fizeram o que tinham de fazer e se puseram à beira do campo a aplaudir a entrada dos jogadores do Barça.

Com o estádio lotado, o Barça chegou a dar a impressão de que, mesmo apenas com Daniel Alves, Abidal e Eto'o titulares dentre os que habitualmente jogam, venceria uma vez mais sem problemas. Logo aos 10 minutos, o jovem Bojan fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Eto'o testar para a rede.
Apesar da vantagem, aos poucos o Barça começou a dar mostras de que seu time reserva não tem o mesmo poderio que o principal. O time teve em campo jogadores que pouco atuam normalmente, como o goleiro Oier, o zagueiro Cáceres e o meia Pedro.
No segundo tempo, o Mallorca forçou a barra e chegou à virada. O venezuelano Arango, em cobrança de falta, deixou tudo igual. Depois, um brasileiro tratou de azedar a festa do campeão. Após cobrança de escanteio, Cléber Santana cabeceou para o gol e fez 2 a 1.
Eto'o chuta na trave a chance de empate no fim
Restavam 12 minutos para o fim do jogo e o Barcelona não queria ter sua faixa de campeão carimbada. Eto'o teve as duas melhores chances para empatar, mas não levou sorte. Primeiro, o camaronês acertou uma cabeçada na trave. Já nos acréscimos, Eto'o bateu um pênalti que poderia deixar tudo igual. Mas mandou a bola na trave e o Barça acabou derrotado.

Confira a 36ª rodada completa:
Sábado
La Coruña 1 x 1 Getafe
Osasuna 0 x 0 Sevilla
Villarreal 3 x 2 Real Madrid
Domingo
Espanyol 1 x 0 Athletic Bilbao
Numancia 1 x 0 Recreativo Huelva
Racing Santander 3 x 2 Valladolid
Bétis 2 x 0 Almería
Sporting Gijón 2 x 1 Málaga
Atlético de Madri 1 x 0 Valencia