Apenas quatro corridas, este foi o tempo que Max Wilson precisou para vencer sua primeira prova na Stock Car, na etapa de Santa Cruz do Sul. De quebra, o piloto que nasceu em Hamburgo, na Alemanha, assumiu a liderança do campeonato. O piloto da RC Competições estava disputando o campeonato da V8 Supercar, categoria australiana, há oito anos e voltou a correr no Brasil nesta temporada, depois de 13 anos fora do país. Ele conquistou a liderança de Cacá Bueno na estratégia de pit stop.Veja a galeria de fotos!

O carioca da equipe RBR/A. Matheis, que largou na pole position, concluiu a etapa em segundo lugar. Átila Abreu conquistou o último lugar no pódio com uma ultrapassagem espetacular sobre Antonio Pizzonia quando faltavam quatro voltas para o fim e chegou colado na traseira do carro de Cacá.
Pela primeira vez na temporada o piloto que largou na primeira colocação não conquistou a vitória da etapa. Em São Paulo a pole e a conquista foram de Paulo Salustiano, assim como aconteceu em Curitiba com Valdeno Brito e em Brasília com Allam Khodair.
Prova tumultuada teve dois safety car e desclassificações
No começo da corrida, Cacá Bueno conseguiu manter a primeira colocação e chegou a abrir uma vantagem confortável sobre Ricardo Maurício. O atual campeão ganhou a segunda posição de Thiago Camilo que caiu para o quarto lugar na largada.
Na terceira volta, o piloto da Vogel foi tocado por Allam Khodair na freada da curva 1 e perdeu duas posições, para o vencedor da etapa de Brasília e para Daniel Serra. O piloto da Full Time foi penalizado com um drive through em virtude do toque em Camilo.
O paranaense Lico Kaesemodel saiu da pista na curva 14, no fim da quinta volta, e, como o carro ficou parado em uma posição perigosa, a direção de prova mandou o safety car para a pista.
O carro de segurança voltou para o box na décima passagem e na 12ª volta o pit foi aberto para que os pilotos fizessem suas paradas para o reabastecimento. Cacá Bueno, que seguia na liderança líder, foi o primeiro a parar.
Ao fim da janela de pit stop, Max Wilson já estava em primeiro, seguido pelo companheiro de equipe, Ricardo Maurício, e Thiago Camilo. Cacá não conseguiu manter performance do início da prova e perdeu três posições, caindo para quarto.
Não demorou muito e o piloto da RBR/A. Matheis ganhou de bandeja o segundo lugar. Camilo perdeu o ponto de freada no fim da reta dos boxes e bateu na traseira do atual campeão da categoria. Em virtude do acidente, o paulista da Vogel foi desclassificado. Marcos Gomes, que vinha na quinta colocação, também recebeu a bandeira preta por não cumprir um drive through determinado pela direção de prova.
A oito voltas para o fim da corrida, William Starostik tentou ultrapassar Felipe Maluhy e acertou em cheio o carro do piloto paulista, provocando nova entrada do safety car. Os dois pilotos abandonaram a etapa e, nervoso, Maluhy foi ao box da equipe A. Matheis para tirar satisfação com Starostik.
A relargada aconteceu quando faltavam seis giros para o fim. Max Wilson conseguiu abrir uma vantagem confortável logo no recomeço. Cacá chegou a ser ultrapassado por Átila Abreu e por Daniel Serra, mas recuprou a posição quando os dois espalharam, e perderam a posição para Antonio Pizzonia que vinha logo atrás.
A três voltas para a bandeira quadriculada, Abreu recuperou o terceiro lugar em cima do amazonense e ainda deu um calor em Cacá Bueno nas últimas curvas, mas não conseguiu ir além da terceira colocação, como em Brasília.