Sem torcida, Juve empata com Atalanta e assegura vaga na Liga dos Campeões
Com o título já nas mãos do Inter de Milão, as atenções no Campeonato Italiano 2008/2009 se voltam pela briga por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. E, neste domingo, o Juventus assegurou seu passaporte para o torneio ao empatar por 2 a 2 com o Atalanta, no estádio Olímpico de Turim
Com o resultado, a Velha Senhora chegou aos 68 pontos (3º lugar) e não pode ser mais ultrapassada pelo Genoa (5º colocado, com 62).

Obrigado a jogar com os portões fechados por causa de ofensas racistas de sua torcida contra Balotelli do Inter de Milão no mês passado, o Juventus saiu atrás do placar. Cigarini, logo aos quatro minutos de partida, anotou para o Atalanta. No entanto, Iaquinta, aos 26, e Zanetti, aos 36, viraram para os anfitriões, que contaram com o brasileiro Amauri como titular. Pellegrino, aos 44 do primeiro tempo, igualou o marcador para os visitantes.
FIORENTINA 1X0 SAMPDORIA
Fiorentina vence
Em outro jogo deste domingo, a Fiorentina derrotou o Sampdoria por 1 a 0, gol de Gilardino, e também praticamente assegurou seu lugar na Champions League 2009/2010. Com 67 pontos, na 4ª posição, a Viola só deixará escapar a vaga se perder seus dois últimos compromissos e se o Genoa vencer nas duas rodadas finais.
Inter, tetracampeão italiano antecipado, e Milan, segundo colocado, já se garantiram na maior competição de clubes da Europa da próxima temporada.
INTER DE MILÃO 3X0 SIENA
Inter de Milão comemora tetracampeonato italiano com vitória sobre o Siena
O Inter de Milão comemorou em grande estilo seu tetracampeonato. Com a conquista assegurada desde a noite de sábado, quando o segundo colocado Milan perdeu para o Udinese, o time foi a campo neste domingo, contra o Siena, e venceu tranquilamente por 3 a 0. Cambiasso, Balotelli e Ibrahimovic fizeram os gols do Inter.

Antes do jogo, a torcida interista, que lotou o Giuseppe Meazza, homenageou os campeões com um mosaico na arquibacada. Também foi estendida uma faixa, na qual se podia ler "O Biscione é de novo campeão". Biscione é a figura de uma cobra que dá à luz um menino. É um dos símbolos da cidade de Milão e também do Inter.

Apesar do clima de amistoso (o Siena não corre risco de rebaixamento e também não aspira vaga nas próximas copas europeias), o tetracampeão abriu o placar pouco antes do intervalo. Balotelli bateu falta e Stankovic emendou para o gol e o goleiro Curci deu rebote. Na sobra, Cambiasso não perdoou.
Em vantagem, o Inter teve ainda mais tranquilidade na segunda etapa. O time ampliou logo aos 7 minutos. Figo fez bom passe para Balotelli, que driblou o goleiro e fez 2 a 0.

Com a parada resolvida, o ténico José Mourinho chegou a sacar o goleiro Julio César para lançar o terceiro reserva Orlandoni, que fez seu primeiro jogo pelo Italiano. O brasileiro deixou o campo ovacionado pelos torcedores.
Após o apito final, a festa no Giuseppe Meazza continuou. É o 17º scudetto conquistado pelo Inter, que agora tem 81 pontos, dez a mais que o segundo colocado Milan. A duas rodadas do fim, o Siena tem 43 pontos e está em 14º.
Confira os resultados da 36ª rodada do Campeonato Italiano:
Sábado
Roma 4 x 3 Catania
Udinese 2 x 1 Milan
Domingo
Bologna 2 x 1 Lecce
Genoa 2 x 2 Chievo
Napoli 1 x 2 Torino
Palermo 2 x 0 Lazio
Reggina 2 x 1 Cagliari