sábado, 23 de maio de 2009

Campeonato Espanhol

BARCELONA 0X1 OSASUNA
Barça volta a ser recebido com palmas pelo rival, e outra vez tem faixa carimbada

A tradição do "pasillo" no Campeonato Espanhol está virando carma para o Barcelona. Por lá, toda equipe que é campeã por antecipação é recebida antes de cada jogo por um corredor de atletas rivais batendo palmas. Neste sábado, pela segunda vez seguida desde que assegurou o título, o Barcelona foi aplaudido antes de jogar e perdeu. O algoz da vez foi o ameaçado de rebaixamento Osasuna. O time venceu dentro do Camp Nou, por 1 a 0. Pandiani fez o gol.

Na semana passada, foi o Mallorca que carimbou a faixa do Barça. Na ocasião, jogando fora de casa, o time perdeu por 2 a 1. Nas duas partidas o Barcelona escalou times mistos. Nesta semana, entre os titulares absolutos, só Eto'o jogou. Isto se deve ao fato de que nesta quarta-feira o Barcelona faz o jogo mais importante da temporada, a final da Liga dos Campeões, contra o Manchester United.

Osasuna ainda está ameaçado de degola

Apesar da vitória, o Osasuna segue ameaçado de rebaixamento. O time soma os mesmos 40 pontos do Sporting Gijón e tem ainda um ponto a menos que Bétis e Getafe. Destas quatro equipes, uma vai cair. Numancia e Recreativo Huelva, com as derrotas deste sábado, estão matematicamente rebaixados. Resta uma rodada para o fim do Espanhol.

Recheado de reservas, o Barcelona não esteve bem. O time levou o gol do jogo ainda no primeiro tempo. Pandiani escorou de cabeça um escanteio e correu para o abraço.

Jovem talento e Guardiola acabam expulsos

No segundo tempo, o jovem Muniesa foi lançado e fez sua estreia entre os profissionais do Barça. O jogador foi expulso com cartão vermelho direto e causou a ira no Camp Nou. Muito nervoso, o técnico Pep Guardiola reclamou muito e também foi expulso.

No fim, o Barça amargou a segunda derrota seguida desde que se sagrou campeão espanhol.



ATLHETIC BILBAO 1X4 ATLÉTICO DE MARDIRD
Forlán faz três gols, assume artilharia e deixa Atlético perto da vaga na Liga

O uruguaio Forlán teve uma noite de gala neste sábado e deixou o Atlético de Madri muito perto da vaga na próxima Liga dos Campeões. Jogando fora de casa, os colchoneros golearam o Athletic Bilbao por 4 a 1. Forlán fez três gols na partida, com Raúl García completando o marcador para os madrilenos. Etxeita descontou.

Com o resultado, o Atlético se isolou na quarta colocação do Campeonato Espanhol , com 64 pontos, dois a mais que o Villarreal, que neste sábado recebeu o Valencia e venceu por 3 a 1. Os valencianos, com 59 pontos, vão brigar apenas pela vaga na Liga da Europa, a nova Copa da Uefa. O Sevilla, que venceu o La Coruña por 1 a 0, está em terceiro, com 67 pontos, e assegurou uma das vagas na Liga. Barcelona (campeão) e Real Madrid (vice) têm as duas outras vagas.

Para assegurar a vaga na Liga, basta ao Atlético vencer o Almería, no próximo fim de semana, no Vicente Calderón. O Villarreal torce por um tropeço dos madrilenos e tem de bater o Mallorca, fora de casa.

Com os gols que marcou, Forlán assumiu a artilharia do Campeonato Espanhol, com 31 gols. O uruguaio tem agora dois a mais que Eto'o, que passou em branco na derrota do Barça para o Osasuna (1 a 0).

Confira a 37ª rodada completa:

Sábado
Almería 0 x 3 Espanyol
Getafe 1 x 0 Numancia
Málaga 1 x 1 Bétis
Recreativo Huelva 0 x 1 Racing Santander
Sevilla 1 x 0 Deportivo La Coruna
Valladolid 1 x 2 Sporting Gijon
Villarreal 3 x 1 Valencia