Fora da briga pelo octa, Lyon vence em Marselha e complica vida do Olympique

O líder da competição é o Bordeaux, que venceu o Le Mans por 3 a 2 no sábado e soma 74 pontos. O Olympique aparece na sequência, com 71 pontos. Como restam duas rodadas para o fim do campeonato, o Lyon, terceiro, com 67, já está fora da disputa pelo título, mas ainda briga para assegurar a última vaga francesa na próxima Liga dos Campeões (o PSG, quarto colocado, tem 63).
Nas duas últimas rodadas, o Bordeaux recebe o Monaco e depois visita o Caen, este última ameaçado de rebaixamento. Já o Olympique visita o Nancy e depois encerra sua participação contra o Rennes, no Velodrome.
Com casa cheia em Marselha, o Lyon não se intimidou e mostrou por que foi o detentor da hegemonia do futebol francês ao longo dos últimos anos. O time abriu o placar aos 31 minutos. Brandão fez pênalti em outro brasileiro, Éderson, e Benzema converteu.
Ainda antes do intervalo, a defesa do Olympique bobeou e Delgado descobriu Benzema livre na área. O atacante tocou na saída do goleiro e fez 2 a 0.
No segundo tempo, o Olympique se lançou em busca do empate e só conseguiu diminuir a desvantagem aos 35 minutos, com Wiltord. Mas o dia não era dos marselheses e, nos acréscimos, Juninho acertou chute de longe e surpreendeu o goleiro Mandanda. Era o fim das chances do Olympique.
Confira a 36ª rodada completa:
Sábado
Bordeaux 3 x 2 Le Mans
Caen 2 x 0 Sochaux
Grenoble 0 x 0 Nancy
Lorient 1 x 1 Le Havre
Monaco 1 x 1 Valenciennes
Saint-Etienne 2 x 2 Toulouse
PSG 1 x 2 Auxerre
Domingo
Lille 1 x 1 Nice
Nantes 1 x 1 Rennes