CEARÁ 2X1 SÃO CAETANO
Ceará vence o São Caetano e deixa a lanterna da Série B
Após um início muito ruim na Série B, a torcida do Ceará, enfim, tem motivos para comemorar. O time conseguiu, na noite desta terça-feira, sua primeira vitória na competição nacional ao derrotar o São Caetano por 2 a 1, no estádio Castelão, em Fortaleza. Os gols do Vozão foram marcados pelos zagueiros Erivélton e Fabrício. O atacante Vandinho descontou para o Azulão. A partida foi válida pela abertura da sétima rodada da segunda divisão nacional.Confira os gols da partida no vídeo ao lado.
Com o resultado diante dos paulistas, o Ceará chega a seis pontos e sai provisoriamente da lanterna e também da zona de rebaixamento. O time agora está na 16ª colocação. Já o Azulão não teve a mesma sorte. Após a derrota, a equipe do ABC Paulista segue com quatro pontos e cai para a penúltima posição, à frente apenas do Campinense-PB (que tem três pontos e um jogo a menos).
Confira a classificação e os jogos da Série B
O jogo
Os dois times buscaram imprimir velocidade no início da partida, mas pecavam nas finalizações. O Ceará criava boas jogadas através de seus meias Geraldo e Esley, enquanto o São Caetano apostou na força dos laterais Roger e Everton Ribeiro. Os donos da casa acabaram levando a melhor na primeira etapa.
Depois da cobrança de escanteio, aos 22 minutos, o zagueiro Erivélton se antecipou a Tobi e, de pé direito, mandou a bola para a rede. Com isso, os cearenses foram para o intervalo com o placar de 1 a 0 a favor.
No segundo tempo, o São Caetano se abriu em busca do empate e acabou sendo premiado em um lance ocasional. Aos 17 minutos, Vandinho cobrou escanteio com efeito e marcou um gol olímpico, após indecisão entre Boiadeiro e o goleiro Adilson. O Ceará sentiu o gol de empate e começou a errar passes e finalizações.
Contudo, a noite era dos zagueiros da casa. Aos 40 minutos, após levantamento na área, Erivélton tocou de cabeça, e Fabrício, o outro zagueiro do time, dominou a bola para estufar a rede de Luiz e garantir a vitória suada para os nordestinos.
Próximos jogos
O Ceará joga novamente em casa, desta vez contra o Campinense-PB, no dia 27, às 21h. Já o São Caetano atuará de novo fora de casa, diante do Guarani, no dia 26, também às 21h, em Campinas.
Veja a lista de artilheiros da Série B
PORTUGUESA 0X1 BRASILIENSE
Brasiliense vence Portuguesa e mantém vice-liderança da Série B do Brasileirão
O Brasiliense manteve a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o time do Distrito Federal derrotou a Portuguesa por 1 a 0. A partida válida pela sétima rodada da competição nacional foi disputada no estádio do Canindé e teve o lateral Cláudio Luiz como artilheiro solitário. Confira o gol da partida no vídeo ao lado.
Com o resultado desta terça, o Brasiliense chegou ao 15º ponto na competição, um a menos que o líder Guarani, que nesta rodada enfrenta sábado a Ponte Preta. A Lusa está em quinto com 11.
Na próxima rodada, o time do Distrito Federal enfrenta o Paraná, no estádio Durival Britto. A Portuguesa vai a Bragança Paulista enfrentar o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid.
O jogo
Apesar de jogar fora de casa, a Portuguesa não conseguiu impor o seu ritmo. Visivelmente nervosa, a equipe paulista errou muitos passes no início da partida. A dupla de ataque da Lusa formada por Dinei e Kempes, apesar do entrosamento, não conseguiu êxito.
Ciente disso, o Brasiliense aproveitou os erros do adversário para pressionar e abrir o placar. Após uma cobrança de falta, aos 25 minutos, o zagueiro Cláudio Luiz, de cabeça, colocou os visitantes em vantagem.
A Portuguesa ainda buscou o empate na primeira etapa, mas desorganizada não conseguiu criar grandes chances.
Lusa volta melhor para segunda etapa
Diferentemente do segundo tempo, o time paulista voltou melhor. Logo aos quatro minutos, Kempes chutou cruzado, de perna esquerda, e quase empatou. O goleiro Guto fez uma grande defesa. Porém, a melhor oportunidade foi com Marco Antônio. O jogador arriscou, de fora da área, e o camisa 1 do Jacaré mais uma vez brilhou.
Com a Lusa no ataque, o Brasiliense teve espaço para atacar e, aos 21, Iranildo quase ampliou o placar. O meia do Jacaré chutou, de longe, mas o goleiro Fábio fez grande defesa de mão trocada.
No último grande lance da partida, aos 33, Kempes perdeu a oportunidade de empatar para Lusa. O atacante recebeu passe de Fabrício na área e bateu de primeira. Guto defendeu parcialmente, mas Cris evitou o gol na linha e garantiu os três pontos para o time visitante
Família de menina morta após acidente em escola quer acesso a imagens do
irmão gêmeo da vítima
-
Menina de 4 anos morre em escola do Piauí Dayana Brasil e Cláudio Sousa,
pais de Alice Brasil Sousa da Paz, morta após acidente dentro de escola em
Teresi...
Há 13 minutos