sexta-feira, 19 de junho de 2009

7 Rodada:Série B

VASCO 0X0 DUQUE DE CAXIAS
Vasco segue com a seca de gols e empata com o Duque de Caxias em casa

A seca de gols continua. O Vasco abusou de perder chances e só empatou com o Duque de Caxias por 0 a 0, nesta sexta-feira, em São Januário. Com o resultado, a equipe cruzmaltina chega a 12 pontos e vai para a terceira posição da Série B do Campeonato Brasileiro. É a quarta partida seguida que o time da Colina empate por 0 a 0. A equipe da Baixada Fluminense, com o empate, está na quinta posição com 11 pontos.

O atacante Elton, que perdeu pelo menos duas chances clara de marcar, foi hostilizado pela torcida. O estreante Philippe Coutinho arriscou jogadas de efeito e deu esperanças aos torcedores, mas não conseguiu ser efetivo no ataque. Os donos da casa jogaram com um jogador a mais (Oziel foi expulso) desde os 12 minutos do segundo tempo.

Na próxima rodada, sábado, 27 de junho, às 16h10m, o Vasco até Florianópolis enfrentar o Figueirense. O Duque de Caxias, no mesmo horário, recebe o Bahia.

Elton perde chance incrível logo no início



A partida começou em alta velocidade, e o Vasco logo tomou a iniciativa das jogadas. Aos dois minutos, após escanteio, Léo Lima teve chance de abrir o placar, mas pecou na hora de finalizar. Aos oito, a oportunidade que seria a melhor do primeiro tempo. O goleiro Vinicius errou na reposição de bola e tocou para Elton, que avançou livre para o gol. Com o arqueiro do Duque de Caxias batido após escorregar, o atacante vascaíno fez o mais difícil e, de perna esquerda, chutou à direita do gol (confira no vídeo ao lado). O erro foi suficiente para o atleta ouvir muitos xingamentos dos torcedores.

Apesar do maior volume de jogo, os donos da casa tinham dificuldade para penetrar na defesa adversária, principalmente por causa do número elevado de passes errados. Nos contra-ataques, o Duque de Caxias tentava surpreender os vascaínos. Aos 20, uma boa chance para os visitantes. Paulo Sérgio deu bobeira e Edivaldo ficou com a bola. O artilheiro invadiu a área e chutou rasteiro para a defesa de Fernando Prass. No rebote, Tiaguinho quase marcou, mas Gian afastou o perigo.

Os erros de finalização irritaram os torcedores vascaínos. Aos 26, Léo Lima arriscou de longe e mandou por cima do gol de Vinicius. Aos 28, foi a vez de Jeferson errar o alvo em chute de fora da área. A última boa trama do Vasco no primeiro tempo aconteceu aos 42. Philippe Coutinho fez grande jogada e tocou para Léo Lima, que ajeitou na medida para Paulo Sérgio, que chutou cruzado, mas sem direção.

Vascaínos não acertam a pontaria

Na volta do vestiário, o técnico Dorival Júnior apostou na entrada de outro jovem: Willen, de 17 anos, conhecido como "Charuto", que substituiu Nilton. E o Vasco chegou perto de abrir o placar logo no primeiro minuto. Após levantamento pela esquerda, Elton mandou de voleio e a bola passou rente ao travessão. No contra-ataque, o Duque de Caxias não deixou por menos e também assustou. Paulo Rodrigues avançou e chutou forte, Fernando Prass se esticou e fez grande defesa.

Aos 11 minutos, o estreante Phillipe Coutinho quase fez seu primeiro gol como profissional. O jogador, de 17 anos, recebeu na entrada da área, girou e chutou de perna direita. Vinicius fez grande defesa e frustrou os vascaínos. Um minuto depois, Oziel, do Duque de Caxias, levou cartão amarelo por causa de falta dura em Ramon e deixou seu time com um atleta a menos. Aos 25, o Vasco chegou novamente com perigo. Benitez tocou na direita para Paulo Sérgio, que cruzou na medida para Willen. O atacante desviou de cabeça, mas a bola foi por cima do travessão.

Para desespero da torcida vascaína, mais uma grande oportunidade perdida. Aos 30, Elton recebeu dentro da área, se livrou da marcação, mas, na hora de driblar o goleiro, se enrolou e foi desarmado. Ramon pegou o rebote, mas mandou para fora. Vaias para o camisa 9 cruzmaltino.

Nos 15 minutos finais, o Vasco pressionou em busca da vitória, mas seguiu esbarrando na má pontaria dos seus homens de frente. No desespero, os cruzmaltinos insistiram nas jogadas aéreas e acabaram sendo dominados pela defesa do Duque de Caxias. Após o apito final, a insatisfação foi geral nas arquibancadas de São Januário.

Ficha técnica:
VASCO 0 x 0 DUQUE DE CAXIAS
VASCO
Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian (Titi) e Ramon; Amaral, Nilton (Willen), Léo Lima e Jeferson (Benitez); Philippe Coutinho e Elton.
Técnico: Dorival Júnior.
DUQUE DE CAXIAS
Vinicius, Oziel, Zé Carlos, Santiago e Léo Oliveira; Paulo Rodrigues, Tiaguinho, Mancuso (Bruno Moreno), Clayton (Juninho); Geovane (Marlon) e Edivaldo .
Técnico: Rodney Gonçalves.
Cartões amarelos:Mancuso, Oziel (DCA); Gian, Léo Lima (VAS).
Cartão vermelho: Oziel (DCA)
Estádio: São Januário. Data: 19/05/2008.
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ).
Auxiliares: Jackson Massara dos Santos e Eduardo de Souza Couto.
Público: 6.968 pagantes
Renda: R$ 103.182,00


JUVENTUDE 1X0 BRAGANTINO
Em ritmo de Zé do Gol, Juventude vence o Bragantino e respira




O Juventude conseguiu uma importante vitória de 1 a 0 sobre o Bragantino, na noite desta sexta-feira, no estádio da Ulbra, em Canoas-RS. Com o resultado, a equipe gaúcha chega a sete pontos e sai provisoriamente da zona do rebaixamento da Série B. O heroi da noite foi o atacante Zé Carlos, o Zé do Gol, que marcou o gol do jogo aos 27 minutos do primeiro tempo.

A vitória quebrou uma série de três derrotas consecutivas do time gaúcho, que sobe para a 15ª colocação. O time paulista continua com 10 pontos, por enquanto, em décimo lugar.

Confira a classificação e os jogos da Série B

O jogo

O Juventude pressionou o Bragantino no início da partida. Perdido em campo, o time paulista assistia aos gaúchos buscarem o ataque e acabaram castigados aos 27 minutos. O atacante Zé Carlos, o Zé do gol, aproveitou uma bola quicando na grande área e arriscou o chute a gol. A bola saiu mascada, desviou na defesa do Bragantino e acabou entrando. E a história do primeiro tempo ficou nisso.

No segundo tempo, as duas equipes seguiram devendo um bom futebol. O Bragantino buscou o empate, mas não conseguia criar jogadas de perigo. O Juventude dependia muito das jogadas de Zé Carlos, que foi bem marcado. Os lances que mais chamaram a atenção foram as expulsões de Zezinho, do time gaúcho, ao simular uma falta e, no fim, de Da Silva, do Bragantino, que colocou a mão na bola.

Próximos Jogos

Na oitava rodada, o Juventude volta a atuar em Canoas, para cumprir o segundo jogo de punição por mau comportamento de sua torcida. O jogo será na sexta-feira, contra o Vila Nova. O Bragantino vai receber a Portuguesa, no próximo sábado, às 16h10m.


FIGUEIRENSE 1X0 PARANÁ
Figueirense vence o Paraná e acaba com jejum de vitórias na Série B do Brasileirão



Depois de ficar quatro partidas sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense voltou a triunfar. Nesta sexta-feira, o Alvinegro catarinense derrotou o Paraná por 1 a 0, no estádio Orlando Scarpelli, em confronto válido pela sétima rodada da competição. O atacante Rafael Coelho foi o artilheiro solitário do jogo.

Com o resultado, o Figueira chegou ao 10º ponto na Série B e encostou no G-4, que tem a Ponte Preta em quarto com 11. O Paraná manteve oito pontos, na 14ª posição da competição.

Na próxima rodada, o Figueirense recebe o Vasco, no Orlando Scarpelli, sábado, às 16h10m (horário de Brasília). No mesmo dia, o Paraná enfrenta o Brasiliense, às 21h, no estádio Durival de Britto.