ATLÉTICO - BA 3X2 VITÓRIA
Vitória perde em Alagoinhas, e Atlético garante a última vaga para a semifinal
Sob olhares de Paulo César Carpeggiani, o Vitória viajou até Alagoinhas e perdeu por 3 a 2 para o Atlético, na tarde deste domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Baiano. A derrota não tirou o Leão da liderança, porém garantiu a classificação do Carcará para a semifinal do Estadual. Robert, duas vezes, e Gil marcaram para o Atlético, enquanto André Luís e Washington descontaram para a equipe rubro-negra.
Confira a classificação do Campeonato Baiano
Precisando desesperadamente dos três pontos para se garantir nas semifinais do Estadual, o Atlético partiu para cima do líder Vitória. Aos 10, após um rápido contra-ataque, Robert abriu o placar para a equipe de alagoinhas, aproveitando um cruzamento de Amilton.
Atrás no marcador, o Vitória cresceu no jogo, porém acabou sofrendo o segundo gol, aos 24. Gil recebeu um cruzamento de Robert e ampliou para o Atlético. A partida ficou equilibrada até o fim da primeira etapa.
O segundo tempo mal começou, e o Vitória chegou ao seu primeiro gol. Wallace aproveitou a sobra, invadiu a área e rolou para André Luís, que completou para o fundo da rede. Não deu nem tempo de comemorar, e o Leão chegou ao empate, no minuto seguinte. Washington, de voleio, conferiu para o fundo da rede.
O Atlético não se entregou. Aos 26, Thiago Ney esticou para Robert, em posição legal, e o atacante colocou novamente o Carcará em vantagem. Até o fim da partida, a equipe de Alagoinhas se segurou na defesa e garantiu, de forma suada, a classificação para a semifinal do Campeonato Baiano.
BAHIA 4X2 ITABUNA
Bahia bate o Itabuna e pega o Fluminense de Feira de Santana na semifinal
Diante de menos de três mil torcedores presentes nas arquibancadas do estádio Roberto Santos (Monumental de Pituaçu) o Bahia bateu o Itabuna por 4 a 2, na tarde deste domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Baiano. Beto, Nen, Paulo Roberto e Hélton Luiz marcaram para o Esquadrão de Aço. Neto Berola e Nen descontaram para os visitantes. O Tricolor termina a primeira fase em segundo na classificação e enfrenta o Fluminense de Feira de Santana na semifinal do Estadual.
Depois do vexame da última sexta-feira, quando perdeu para o Madre de Deus, fora de casa, com o time reserva, o Bahia entrou em campo com todos os seus titulares e dominou completamente o primeiro tempo. No entanto, só foi abrir o placar aos 41.
Léo Medeiros rolou para Reinaldo Alagoano, que esticou para Beto. O baixinho dominou e chutou no canto do goleiro Baggio. Na saída para o intervalo, o técnico Alexandre Gallo elogiou a atuação do Esquadrão de Aço, mas lamentou a ansiedade de seus comandados na hora de finalizar as jogadas.
Logo no início do segundo tempo, Lei lançou para a área. Neto Berola aproveitou o cruzamento, nas costas do zagueiro Evaldo, e finalizou no canto esquerdo do goleiro Marcelo, empatando para o Itabuna. A torcida tricolor se mostrava revoltada com a atuação do Bahia.
Mas aos 18, após cobrança de escanteio, o zagueiro Nen colocou novamente o Esquadrão de Aço em vantagem, aproveitando o cruzamento de Léo Medeiros. Depois que o Itabuna perdeu Kleverton expulso, as coisas melhoraram para o Tricolor. Aos 28, Paulo Roberto marcou o terceiro gol do Esquadrão de Aço.
Todavia, o Itabuna conseguiu um pênalti. Marcone derrubou Sodré, na área. Aos 33, o centroavante Nen não deu chance para o arqueiro Marcelo e diminuiu para os visitantes. O Itabuna perdeu mais um jogador, aos 40, e Hélton Luiz ampliou para o Bahia, dando números finais a partida.
Primeira fase - 22ª rodada
Domingo, 12/04
17h - Vitória da Conquista 1 x 0 Fluminense
17h - Colo-Colo 2 x 0 Ipitanga
17h - Poções 0 x 2 Camaçari
17h - Feirense 1 x 1 Madre de Deus
Rota cultural Caminhos do Frio chega a Bananeiras nesta segunda-feira (18);
veja programação
-
Nando Reis se apresenta no Caminhos do Frio em Bananeiras, PB Felipe Maior
A cidade de Bananeiras, localizada no Brejo paraibano, é a oitava a receber
a 1...
Há 31 minutos