quinta-feira, 16 de abril de 2009

Copa da Uefa:Jogos de Volta das Quartas de Final

DÍNAMO DE KIEV (UCR) 3X0 PSG (FRA)
Goleiro faz gol contra, Dínamo de Kiev bate o PSG e se garante nas semifinais


Contando com um senhora ajuda do goleiro adversário, que fez um gol contra e falhou em outro, o Dínamo de Kiev derrotou o PSG por 3 a 0 nesta quarta-feira, no jogo de volta entre as duas equipes pelas quartas-de-final da Copa da Uefa . Na partida de ida, os ucranianos haviam arrancado um empate de 0 a 0 no estádio Parque do Príncipes, em Paris.





Agora, o Dínamo de Kiev espera o vencedor do duelo entre Shakhtar e Olympique de Marselha, que ainda jogam nesta quinta-feira, para saber qual será seu adversário nas semifinais da competição.

Jogando em casa, o Dínamo de Kiev não tardou para abrir o placar no estádio Valeri Lobanovskiy. Após receber passe de Milevskiy, o atacante africano Bangoura acertou belo chute rasteiro no canto de Landreau aos quatro minutos.

Gol contra de goleiro



Apesar de estar atrás no placar, o PSG não tinha um resultado muito ruim para reverter, afinal, empate com gols classificava a equipe. No entanto, Landreau, em uma bobeada incrível, complicou a situação dos franceses.





Depois de um cruzamento de Aliyev, o lateral-direito brasileiro Ceará cortou parcialmente a bola que subiu bastante. Landreau, de forma bisonha, foi tentar dar um soco e acabou colocando-a no fundo das redes, contra o próprio patrimônio, aos 16 minutos.





No segundo tempo, o PSG buscou desesperadamente o empate, mas acabou esbarrando na boa atuação do goleiro Bogush e de toda a defesa do Dínamo de Kiev, cujo principal jogador era o brasileiro Betão, ex-Corinthians.

Para piorar, Landreau voltou a falhar e o Dínamo anotou mais um na partida. Após rebote do goleiro francês, Vukuojevic foi mais rápido que a zaga parisiense e balançou as redes aos 16 minutos.


MANCHESTER CITY (ING) 2X1 HAMBURGO (ALE)
Manchester City, do apagado Robinho, é eliminado em casa pelo Hamburgo




Em dia apagado de Robinho, o Manchester City foi eliminado da Copa da Uefa pelo Hamburgo, apesar da vitória por 2 a 1, no City of Manchester Stadium, na Inglaterra. O time alemão avança às semifinais por ter vencido a partida de ida por 3 a 1. Os gols do City foram de Elano e Caicedo, com Guerrero descontando para o Hamburgo.



Na próxima fase, o Hamburgo terá pela frente o Werder Bremen, que também nesta quinta-feira foi a Udine, na Itália, e empatou por 3 a 3 com o Udinese (o primeiro jogo terminou 3 a 1 para o Werder).



A derrota por dois gols de diferença fora de casa no primeiro jogo obrigou o Manchester City a iniciar a partida desta quinta-feira com o pé no acelerador. Marcando forte a saída de bola alemã e utilizando os lados do campo, o time inglês tentou encurralar os visitantes, mas acabou sendo surpreendido logo aos 12 minutos. Guerrero aproveitou confusão na área e chutou para fazer 1 a 0.



O Manchester sentiu o gol. E passou a ser dominado pelo Hamburgo. Robinho e Ireland, peças importantes no meio-campo do time, não estavam bem. Quem salvou foi Elano, o melhor da equipe, que aos 17 empatou a partida em um lance polêmico. Ele chutou para o gol, a bola pegou no braço de Trochowski, mas o árbitro Nicola Rizzoli assinalou pênalti. Na cobrança, o brasileiro não deu chances ao goleiro Rost.



A partida continuou disputada até o fim do primeiro tempo. Mas, por causa da forte marcação, foram poucas chances de gol.



Ireland acordou depois do intervalo. E passou a ajudar Elano na criação das jogadas. O irlandês é veloz e costuma destruir os sistemas defensivos adversários com bons passes. Aos cinco minutos, ele tocou para o atacante Caicedo, que dominou dentro da área, deixou Boateng caído e chutou no canto direito, sem defesa para Rost.



City pressiona na etapa final



O gol recolocou o Manchester na partida. Mais um levaria a decisão da vaga para a prorrogação. Atacar era a solução, e foi isso que o City fez. Elano, que já havia acertado uma bola no travessão na etapa inicial, voltou a carimbar a trave do Hamburgo aos nove. Na sequência do lance, Caicedo, dentro da pequena área e completamente livre, perdeu um gol incrível ao chutar por cima.



A torcida local se animou e transformou o clima no estádio. O City ganhou força e esteve perto do empate. O Hamburgo, fechado e com medo, não passava do meio-campo.



Só que de tanto tentar em vão, o time inglês cansou. E o Hamburgo, sem muitos méritos, equilibrou a partida. Aos 30, em uma escapada de Olic pelo lado esquerdo, o zagueiro Dunne foi expulso e deixou o City com um homem a menos. Foi um banho de água fria na torcida e no time. Os visitantes, organizados, administraram o resultado, garantindo a classificação, apesar da derrota.


UDINESE (ITA) 3X3 WERDER BREMEN (ALE)
Diego faz dois gols, e Werder Bremen vai à semifinal da Copa da Uefa





Em partida cheia de gols e emoções, Diego desequilibrou e o Werder Bremen conquistou, nesta quinta-feira, sua vaga nas semifinais da Copa da Uefa. Jogando fora de casa, o time do brasileiro empatou em 3 a 3 com o Udinese. Como havia vencido o jogo de ida por 3 a 1, o Werder se classificou.

Diego fez dois gols e mostrou estrela no terceiro: logo depois de perder pênalti sofrido por ele mesmo, o camisa 10 cobrou o escanteio que resultou no gol de Pizarro. Pelo lado italiano, Inler e Quagliarella (dois) marcaram.

Apesar do resultado final, o Werder chegou a passar maus bocados na partida. O time começou perdendo, em lindo chute de fora da área de Inler. Mas Diego se valeu de uma falha de Zapata para penetrar na área, dar um drible espetacular e soltar uma bomba para deixar tudo igual.

O gol obrigava o Udinese a fazer mais três para ficar com a vaga. O time italiano, entretanto, conseguiu mais dois ainda no primeiro tempo e pôs o confronto empatado (se terminasse 3 a 1, haveria prorrogação).


Primeiro, Quagliarella recebeu lançamento no lado esquerdo da área e mostrou categoria para encobrir o goleiro Wiese. Depois, o atacante mostrou oportunismo ao emendar um chute rasteiro, da mei-lua, e fazer o terceiro do Udinese.

O time italiano voltou animado para a segunda etapa, a fim de fazer o quarto gol, que lhe valeria a vaga. Mas o Werder, que também teve Naldo titular, passou a explorar os contragolpes e levar perigo.

Aos 15 minutos, o Werder fez o segundo. Após chute de Hugo Almeida que bateu no travessão, Diego pegou a sobra de cabeça. O goleiro Handanovic ainda fez a defesa, mas a bola já tinha passado pela linha de gol.

Precisando de mais dois gols, o Udinese foi com tudo em busca do ataque. Asamoah chegou a acertar a trave em chute de longe, mas que fez o terceiro foi o Werder. Diego sofreu pênalti e bateu mal, para a defesa de Handanovic. Na cobrança do escanteio que veio em seguida, Pizarro deu números finais ao jogo.


OLYMPIQUE DE MARSELHA (FRA) 1X2 SHAKHTAR (UCR)
Brasileiros marcam, Shakhtar derrota o Olympique e avança a inédita semifinal




Com participação decisiva de seus jogadores brasileiros, o Shakhtar Donetsk se classificou nesta quinta-feira pela primeira vez à fase semifinal da Copa da Uefa. Mesmo jogando fora de casa, o time ucraniano venceu o Olympique de Marselha por 2 a 1. Fernandinho e Luiz Adriano fizeram os gols do Shakhtar, com Ben Arfa marcando pelos donos da casa.

Como havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, o Shakhtar podia até perder por um gol que ainda assim ficaria com a vaga. Agora, o time da cidade de Donetsk fará um duelo ucraniano na semifinal: encara o Dínamo Kiev, que mais cedo eliminou o PSG.

Além de Fernandinho e Luiz Adriano, outros três brasucas participaram do triunfo do Shakhtar. Jadson e Ilsinho completaram o quarteto ofensivo brasileiro no time titular. Depois, o ex-corintiano Willian entrou na vaga de Ilsinho.


O primeiro gol do jogo surgiu aos 30 minutos. Fernandinho foi lançado no lado esquerdo da área, foi ao fundo e, quase sem ângulo, bateu para o gol. A bola entrou entre a trave e o goleiro Mandanda.

O Olympique, que teve o zagueiro Hilton titular e não contou com o atacante Brandão, que não foi inscrito na Copa da Uefa, buscou o empate ainda no primeiro tempo, com Ben Arfa. O meia precisou concluir duas vezes (na primeira, o goleiro defendeu) para balançar a rede.

No segundo tempo, o placar ficou inalterado até os acréscimos da segunda etapa, quando Luiz Adriano fechou o caixão francês.


Resultados e classificados desta quinta-feira

Udinese 3 x 3 Werder Bremen (0 x 2)
Manchester City 2 x 1 Hamburgo (1 x 3)
Dínamo de Kiev 3 x 0 Paris Saint-Germain (0 x 0)
Olympique de Marselha 1 x 2 Shakhtar Donetsk (0 x 2)