quarta-feira, 15 de abril de 2009

Liga dos Campeões da Europa:Jogos de Volta das Quartas de Final

ARSENAL (ING) 3X0 VILLARREAL (ESP)
Arsenal se classifica com vitória fácil em Londres





Mesmo sem ser brilhante, o Arsenal venceu o Villarreal por 3 a 0 nesta quarta-feira, no Emirates Stadium, em Londres, e avançou às semifinais da Liga dos Campeões. Os gols da partida foram marcados por Walcott, Adebayor e Van Persie. Pela segunda vez na história o Arsenal vai disputar a semifinal da competição.



Na partida de ida, as equipes ficaram no empate por 1 a 1. Na próxima fase, o Arsenal vai encarar o Manchester United, que venceu o Porto por 1 a 0, em Portugal, e também garantiu a classificação.



O Villarreal sentiu falta de Marcos Senna e Santi Cazorla, ambos entregues ao departamento médico do clube. Sem o volante brasileiro naturalizado espanhol, a equipe deixou a desejar na saída da defesa para o ataque. Sentiu falta, também, da liderança do jogador.



Clique e confira a galeria de fotos dos jogos desta quarta-feira



Cazorla, que também figura entre os melhores jogadores da seleção da Espanha, também teve a sua ausência sentida. O time não teve força nem velocidade para utilizar os lados do campo como deveria. Assim, foi uma presa fácil para o Arsenal, que, com apenas dez minutos e sem fazer muita força, abriu o placar em um lindo lance. Fábregas lançou Van Persie, que deu leve toque de calcanhar. A bola sobrou para Walcott, que invadiu a área e tocou por cima do goleiro Diego López.



O gol não mudou o cenário. O time inglês continuou melhor em campo, com mais posse de bola e as melhores oportunidades. Aos 28, quase chegou ao segundo. O zagueiro Gonzálo Rodríguez, após desvio de Adebayor, tirou em cima da linha.



Gol de Adebayor acorda o Arsenal



O Villarreal só foi melhorar no fim do primeiro tempo, muito mais por causa da queda do Arsenal. Com mais espaço para jogar, criou duas chances. Na melhor delas, já nos acréscimo, o zagueiro Godín cabeceou com perigo.



O Arsenal voltou para o segundo tempo, mas deixou o futebol no intervalo. Por 15 minutos, foi dominado e só não sofreu o gol de empate porque o Villarreal estava em péssimo dia. Quando recuperou o interesse e acelerou o ritmo, a equipe inglesa matou o jogo. Aos 15, Van Persie lançou Adebayor. O atacante dominou na entrada da área e tocou na saída do goleiro.



O golpe final começou a ser dado aos 24 minutos, quando Godín fez pênalti em Walcott. Os jogadores do Villarreal reclamaram, e Eguren foi expulso. Na sequência, Van Persie cobrou a penalidade com eficiência e deu números finais ao jogo.



Ficha técnica:
ARSENAL 3 x 0 VILLARREAL
ARSENAL
Fabiánski, Eboué, Kolo Touré, Silvestre e Gibbs; Walcott (Denilson), Song, Cesc Fábregas e Nasri; Van Persie (Diaby) e Adebayor (Bendtner)
Técnico: Arsene Wenger.
VILLARREAL
Diego López; Ángel, Gonzálo Rodríguez, Godín e Capdevila; Cani (Jordi), Eguren, Bruno e Mati Fernandéz; Pires; Rossi.
Técnico: Manuel Pellegrini.
Gols: Walcott, aos 10 minutos do primeiro tempo; Adebayor, aos 15, e Van Persie, aos 24 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Silvestre (Arsenal); Eguren, Godín e Cani (Villarreal)
Cartão vermelho: Eguren (Villarreal).
Estádio: Emirates Stadium, em Londres, Inglaterra. Data: 15/04/2009.
Árbitro: Wolfgang Stark.
Auxiliares: Jan-Hendrik Salver e Mike Pickel.



PORTO (POR) 0X1 MANCHESTER UNITED (ING)
Golaço de Cristiano Ronaldo classifica o Manchester à semifinal da Champions





O Manchester United espantou nesta quarta-feira a zebra portuguesa e se classificou às semifinais da Liga dos Campeões. Depois de empatar por 2 a 2 em Old Trafford, os Diabos Vermelhos se impuseram fora de casa ao Porto e, com um golaço de Cristiano Ronaldo, venceram por 1 a 0.



Foi a primeira vez que o Porto perdeu em casa para um time inglês na Liga dos Campeões. O time, que precisava apenas de empates por 0 a 0 ou 1 a 1, sucumbiu com a bomba de Cristiano Ronaldo. O português, revelado pelo Sporting, foi vaiado quase sempre que pegou na bola, mas mostrou seu valor com um chute que entrou na gaveta de Hélton.



O próximo adversário do Manchester na Liga dos Campeões será o Arsenal, que também nesta quarta passou fácil pelo Villarreal (3 a 0). O primeiro jogo da semifinal será disputado em 28 de abril, em Old Trafford.



O jogo



A partida, de uma forma geral, não foi de alto nível técnico. Anderson foi titular na equipe do Manchester, com Hélton e Hulk começando o jogo pelo Porto. O time da casa mal teve tempo para se ambientar. Logo aos 6 minutos, Cristiano Ronaldo esbanjou força e pontaria para fazer 1 a 0.





O gol não fez bem aos portugueses que, mesmo jogando em casa, não conseguiram jogar com a naturalidade que fizeram em Old Trafford. Bruno Alves, de cabeça, e Hulk, em chute que passou rente à trave, foram os mais perigosos pelo Porto na primeira etapa. Para completar, Lucho González, o principal organizador do meio-campo portista, saiu machucado aos 31 e deu lugar a Mariano González.



O Manchester, por sua vez, valeu-se da vantagem conseguida logo no início para fazer uma atuação segura. O time praticamente só foi ameaçado com bolas paradas no primeiro tempo, mas também não esteve perto de ampliar o marcador.



Porto abafa, mas não consegue empatar



Na segunda etapa, o Porto voltou mais animado, mas ainda sem conseguir ameaçar de fato o goleiro Van der Sar. O Manchester seguiu com postura defensiva e também não deu muito trabalho a Hélton.



Com o passar do tempo, o Porto tratou de tentar o tudo ou nada para buscar o empate que lhe daria a vaga. O atacante Farias entrou na vaga de Cristian González, e Tomás Costa pegou o lugar de Sapunaru na lateral direita para tentar tornar o setor mais ofensivo.



Na base do abafa, os portugueses bem que tentaram e chegaram a causar preocupação na defesa do Manchester. Mas os atuais campeões seguraram a vantagem e fizeram a festa no apito final.



Ficha técnica:
PORTO 0 x 1 MANCHESTER UNITED
PORTO
Hélton, Sapunaru (Tomás Costa), Rolando, Bruno Alves e Cissokho; Fernando, Lucho González (Mariano González) e Raul Meireles; Lisandro López, Hulk e Cristian Rodríguez (Farias).
Técnico: José Gomes (substituto).
MANCHESTER UNITED
Van der Sar, O'Shea, Ferdinand, Vidic e Evra; Carrick, Anderson (Scholes) e Giggs; Cristiano Ronaldo, Berbatov (Nani) e Rooney.
Técnico: Alex Ferguson.
Gol: Cristiano Ronaldo, aos 6 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Vidic e Evra (MAN).
Estádio: do Dragão, Porto (POR). Data: 15/04/2009.
Árbitro: Massimo Busacca (SUI).
Auxiliares: Mathias Arnet (SUI) e Manuel Navarro (SUI).