JOINVILLE 1X0 AVAÍ
JEC vence o Avaí e continua vivo no Catarinense
O Joinville continua vivo na luta por uma vaga na final do Campeonato Catarinense. Em partida válida pela segunda rodada da fase quadrangular, o JEC derrotou o Avaí, na Arena Joinville, por 1 a 0. Marcelo Silva foi o artilheiro solitário da partida.
Confira a classificação do Estadual
Com o resultado, o Joinville se mantém na terceira colocação da competição, com sete pontos. Para se classificar para decisão, o time de Sérgio Ramirez precisa derrotar o Criciúma no próximo domingo, no estádio Heriberto Hülse, e torcer por um tropeço do Chapecoense, que enfrenta o Avaí no mesmo dia, no estádio da Ressacada.
O Leão, líder do quadrangular com 11 pontos, é o único time classificado para decisão da competição.
O Jogo
Apesar de entrar em campo sem o principal jogador, o meia Marquinhos, o Avaí começou a partida melhor. Com boa atuação do meia Odair, o time de Florianópolis não se intimidou com a grande presença da torcida do JEC, na Arena, e passou a ditar o ritmo do jogo.
O grande lance do Leão no início do jogo aconteceu aos 11 minutos. O lateral Uendel cruzou da esquerda e o atacante William cabeceou para defesa do goleiro Fabiano, do Joinville.
Como só a vitória interessava o JEC, o panorama da partida começou a mudar dois minutos depois. Rogério Souza driblou dois adversários, chutou na entrada da área e a bola passou perto do gol de Paes. Empolgados, os torcedores passaram a apoiar o time do interior.
A partida esquentou e as duas equipes passaram a criar grandes jogadas de gol. Rogério Souza e William comandaram os grandes lances de Avaí e Joinville, respectivamente.
Quando parecia que os times iriam para o intervalo com o placar empatado, o JEC abriu o placar. Aos 45 minutos, o destaque do time do interior, Rogério Souza cobrou falta na cabeça de Marcelo Silva, que abriu o placar.
JEC administra o placar na segunda etapa
O Joinville voltou para o segundo tempo melhor, mas a melhor chance do início da segunda etapa foi do Leão. Aos oito minutos, Odair chutou de fora da área, e o goleiro Fabiano fez uma grande defesa.
Aos 15 da segunda etapa, o JEC quase ampliou o placar. Lima recebeu passe na área e chutou, o zagueiro Rafael tirou a bola na linha. No rebote Claudemir chutou, de fora da área, e a bola passou perto de Paes.
Apesar de satisfeito com o resultado, o Joinville continuou dominando o jogo. Com maior posse de bola, o time do técnico Sérgio Ramirez pressionou o Avaí, mas não conseguiu transformar o domínio em chances de gol.
CHAPECOENSE 2X1 CRICIÚMA
Chapecoense vence o Criciúma e fica próximo da decisão
A Chapecoense venceu de virada o Criciúma por 2 a 1 na tarde deste domingo de Páscoa, no Estádio Regional Índio Condá, em Chapecó. Com a vitória, o Verdão ficou mais próximo à vaga na final do Estadual, com oito pontos somados, atrás apenas do Avaí, já garantido na decisão. O time do Oeste também tirou o Tigre da briga, que ficou entre o Verdão e o Joinville.
Os dois gols dos anfitriões foram anotados pelo artilheiro, Bruno Cazarine, agora com 17 gols no Catarinense. Já pelo lado dos visitantes, Kempes abriu o placar no Índio Condá.
Próxima rodada
Pela última e decisiva rodada do returno, a Chapecoense encara o Avaí na Ressacada, domingo, dia 19 de abril. Para não depender de nenhum outro resultado, o time do Oeste precisa garantir a vitória fora de casa.
No mesmo dia, o Criciúma recebe o Joinville. O JEC é o outro candidato à vaga na final, já que, neste domingo, venceu o Avaí por 1 a 0 na Arena e soma sete pontos na classificação do quadrangular. A vaga na decisão do Estadual rende também um lugar nas disputas da Copa do Brasil de 2010.
Rota cultural Caminhos do Frio chega a Bananeiras nesta segunda-feira (18);
veja programação
-
Nando Reis se apresenta no Caminhos do Frio em Bananeiras, PB Felipe Maior
A cidade de Bananeiras, localizada no Brejo paraibano, é a oitava a receber
a 1...
Há 26 minutos