sexta-feira, 17 de abril de 2009

Taça Libertadores:Rodada de Quinta

BOYACÁ CHICÓ (COL) 2X1 AURORA (BOL)
Boyacá Chicó derrota o Aurora e dá bom passo na briga pela classificação


O Boyacá Chicó-COL está bem vivo na Taça Libertadores. A equipe venceu o Aurora-BOL por 2 a 1, em Tunja, e agora ocupa a segunda posição do Grupo 7. Os colombianos têm nove pontos, dois a mais do que o Universidad de Chile, terceiro colocado. O Grêmio, líder da chave com 13 pontos, já está classificado.


Diante de seus torcedores, o Boyacá tomou a iniciativa no primeiro tempo. Lento, no entanto, o time chegou a parecer desinteressado e criou poucas chances. A segunda etapa, no entanto, foi diferente. Logo aos 3 minutos, Ramírez invadiu a área e foi derrubado por Hurtado. Na cobrança, Miguel Caneo chutou no canto direito, Dulcich ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

O Aurora equilibrou o jogo em busca do empate, mas, aos 25 minutos, Marco Pérez se aproveitou da bobeira da defesa e chutou duas vezes para ampliar para os donos da casa. No fim do jogo, os bolivianos ainda conseguiram diminuir. Aos 42 minutos, Fernández recebeu passe dentro da área e tocou na saída de Velásquez.

Na última rodada, o Boyacá tenta passar para a próxima fase contra o Grêmio. O jogo será no dia 28, às 19h30, em Porto Alegre. No mesmo dia e horário, o Aurora recebe o Universidade de Chile, na Bolívia.


DEPORTIVO TÁCHIRA (VEN) 2X1 GUARANÍ (PAR)
Deportivo Táchira leva susto, mas vira contra o Guaraní-PAR





Depois de levar um susto no primeiro tempo, o Deportivo Táchira-VEN fez sua parte e derrotou o lanterna Guaraní-PAR por 2 a 1, na noite desta quinta-feira. Com o resultado, o time chegou a nove pontos, assumiu a segunda posição do grupo 2 e segue bem na briga pela classificação para próxima fase da Libertadores. O time paraguaio segue na lanterna, sem pontos.



O Guaraní saiu na frente com um gol de Julián Benítez, aos 18 minutos do primeiro tempo. O sofrimento da torcida em San Cristóbal durou até os 25 minutos da segunda etapa, quando Del Valle empatou a partida. Cinco minutos depois e a alegria do time da casa foi ainda maior graças a Fernández, que virou o jogo.



A última rodada do grupo acontece no dia 30, às 19h15m. O Deportivo Táchira enfrenta o Boca Juniors, na Bombonera. O time argentino é o líder do grupo com 12 pontos e uma partida a menos. O Guaraní tenta, em casa, sua primeira vitória contra o Deportivo Cuenca.


AMÉRICA DE CALI (COL) 0X0 DEFENSOR SPORTING (URU)
América de Cáli só empata e não tem mais chances de se classificar




O América de Cáli bem que pressionou o Defensor, do Uruguai, em busca do gol salvador, principalmente no fim do jogo, mas não conseguiu sair do 0 a 0, em casa, nesta quinta-feira (madrugada de sexta em Brasília), e não tem mais qualquer possibilidade de se classificar para as oitavas-de-final da Taça Libertadores da América. O time colombiano, que tem apenas três pontos, encerra sua participação no Grupo 4 contra o já classificado São Paulo, que é o líder da chave com dez, no Morumbi, no dia 22.



A equipe uruguaia, que passou a somar cinco pontos, decidirá sua classificação contra o vice-líder, o Independiente Medellín, da Colômbia, que tem sete, no mesmo dia, em Montevidéu. Só a vitória interessa ao Defensor, já que um empate basta aos colombianos para conseguirem a classificação.


Com a necessidade de vencer a qualquer custo a partida para manter suas esperanças, o América procurou mais o gol desde o início do jogo. A pressão contra o Defensor aumentou nos minutos finais, principalmente porque o time uruguaio perdeu Mora, expulso aos 34 do segundo tempo, por ter dado um soco em um adversário. Mas nem assim o time colombiano conseguiu vencer.