Deportivo Quito vence o Universitario de Sucre e se mantém na disputa
Pela quinta rodada do grupo 5 da Taça Libertadores da América, o mesmo do Cruzeiro, o Deportivo Quito venceu o já eliminado Universitario de Sucre por 3 a 1, na noite desta terça-feira, no estádio Athaualpa, e se manteve vivo na disputa por uma das vagas nas oitavas de final da competição.
Com oito pontos, os equatorianos frustaram os sonhos da Raposa e do Estudiantes de se garantir na próxima fase por antecipação. Já a equipe boliviana, sem chances de avançar, segue na lanterna da chave, com apenas um ponto conquistado.
Simule os resultados da Libertadores da América
Apático, Deportivo abre vantagem
O time da casa abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, quando a zaga boliviana se atrapalhou e não conseguiu cortar a bola enfiada por Corozo. Em Saritama aproveitou a falha e tocou, com tranquilidade, para o fundo das redes.
Após sofrer o gol, os visitantes passaram a pressionar. Aos 26, Saucedo recebeu na área e bateu cruzado para a boa defesa do goleiro Johvanny. Na sequência, Raimondi aproveitou a bola cruzada da esquerda e empatou de cabeça.
Mesmo apático, o time equatoriano voltou a marcar na etapa inicial. Aos 41, o zagueiro Mina avançou pela esquerda e caiu dentro da área do Universitário. O árbitro Marco Rodríguez assinalou o pênalti e, na cobrança, Preciado chutou alto, no lado direito, sem dar chances ao goleiro Carlos Lampe.
Deportivo tem goleiro expulso
Logo no primeiro minuto da etapa complementar, o goleiro Johvanny reclamou por conta de um impedimento não marcado e foi advertido com o cartão amarelo. Com a insistência do camisa 12 do time equatoriano, o árbitro sacou o cartão vermelho e deixou o time da casa com um jogador a menos.
No entanto, a desvantagem numérica não impediu que o Deporivo ampliasse. Derrubado na área, aos 14, Saritama cobrou pênalti e marcou mais um, o terceiro dos anfitriões.
O Deportivo volta a campo no dia 23, quando enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, às 22h. No mesmo horário, o Universitario de Sucre se despede da competição contra o Estudiantes.
CARACAS (VEN) 1X0 EVERTON (CHI)
Caracas vence o Everton e chega à liderança do Grupo 6 da Libertadores

O Caracas não foi brilhante na noite desta terça-feira, mas fez o suficiente para chegar à liderança do Grupo 6 da Libertadores. Jogando diante de sua torcida, o time venceu o Everton, do Chile, por 1 a 0 e devolveu a derrota na primeira rodada da competição. Agora, a equipe venezuelana tem que torcer contra o Chivas, segundo colocado, que enfrenta o Lanús ainda nesta terça.
O gramado do estádio Olímpico atrapalhou bastante o primeiro tempo. Os dois times abusaram dos lançamentos longos, erraram muito e deram pouco trabalho para os goleiros. Tímido, apesar de jogar em casa, o Caracas teve sua melhor chance aos 41 minutos, com Cichero, que chutou com perigo, para fora.
Segundo tempo melhora, mas não muito
O time venezuelano voltou contra atitude para o segundo tempo e, empurrado pela torcida, pressionou desde o início. Foi premiado aos 15 minutos, quando Emilio Rentería, que havia acabado de entrar, escorregou na área e o árbitro marcou pênalti de Delgado. Na cobrança, Figueroa bateu no canto esquerdo de Dalsasso para abrir o placar.
Depois do gol, a partida ficou muito nervosa e, além de muitas discussões, o Everton ainda teve o jogador Rodrigo Ramírez expulso, aos 24 minutos. Mesmo com um jogador a mais, o time da casa se acomodou com a vantagem no placar e a partida acabou sem ter mais emoções.
Com o resultado, o Caracas chegou aos 9 pontos e assumiu temporariamente a primeira posição do grupo. O Chivas, segundo colocado com sete pontos, ainda joga nesta terça, contra o lanterna Lanús. O Everton, também tem sete pontos, mas leva a pior no saldo de gols. A última rodada do grupo acontece no dia 29 de abril.
CHIVAS (MEX) 0X0 LANÚS (ARG)
Empate sem gols com o Chivas deixa o Lanús sem chances no Grupo 6

Com uma rodada de antecipação o Lanús, da Argentina, já sabe que não poderá disputar as oitavas-de-final da Taça Libertadores. Com o empate de 0 a 0 com o Chivas, em Guadalajara, em jogo que terminou no início da madrugada desta quarta-feira, no horário de Brasília, o time argentino ficou sem qualquer chance matemática de se classificar.
O Lanús está em último lugar no Grupo 6, com apenas três pontos, enquanto o Chivas, que antes desta rodada era o líder, caiu para segundo lugar, agora com oito. O líder é o Caracas, da Venezuela, que derrotou nesta terça o Everton, do Chile, por 1 a 0, e passou a somar nove pontos. A equipe chilena está em terceiro, com sete.
Embora o jogo não tenha sido tecnicamente grande coisa, Chivas e Lanús desperdiçaram boas chances de marcar. As coisas ficaram ainda mais difíceis para os argentinos depois da expulsão de Velásquez, aos 9 minutos do segundo tempo, e para decepção de sua animada e pequena torcida presente no estádio Jalisco, o empate acabou mesmo com as esperanças de classificação.
Aos 46, Reynoso chegou a fazer e comemorar o gol que daria a vitória ao Chivas, mas o árbitro anulou corretamente o gol, dando impedimento de Javier Hernández. Após o fim do jogo houve troca de empurrões e discussão entre os jogadores das duas equipes.