segunda-feira, 6 de abril de 2009

Campeonato Gaúcho:Quartas de Final do 2 Turno

CANOAS 2X0 INTERNACIONAL - SM
Canoas vence e enfrenta o Inter nas semifinais pelo Gauchão


O Canoas venceu o Inter de Santa Maria por 2 a 0 na noite desta segunda no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas, em jogo válido pelas quartas-de-final da Taça Fábio Koff, o segundo turno do Gauchão. Os dois gols foram anotados pelo meia Leo Dias.

Com o resultado, o time da região metropolitana de Porto Alegre se credencia a enfrentar o Inter, que no domingo eliminou o Grêmio, na semifinal. O jogo será realizado no próximo final de semana no Beira-Rio.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Inter de Santa Maria entrou em campo com uma postura agressiva, marcando a saída de bola adversária e tomando conta do meio-campo. Na frente, porém, Alê Menezes pouco assustava a defesa canoense.

Aos 12 minutos, o Canoas teve sua primeira chance em um chute forte de Tatá. Ele arriscou da entrada da área e exigiu boa defesa do goleiro Goico, que mandou para escanteio. Aos poucos, o Canoas foi se impondo, e os atacantes Tatá e Lê iam conseguindo penetrar na área colorada.


Aos 29, o Canoas voltou a assustar quando Lê ingressou na área colorada e chutou para fora. Um minuto depois, o Inter respondeu. Alê Menezes recebeu de frente para o gol, mas chutou em cima do goleiro do Canoas, fechando o ângulo.

O time da casa abriu o placar aos 34 minutos com o meia Leo Dias, que cobrou uma falta da entrada da área pelo meio. Ele chutou forte e a bola entrou à meia-altura no canto esquerdo.

No segundo tempo, o Canoas ocupou os espaços do campo e não deu chances para o Coloradinho. Aos 17 minutos, Leo Dias tratou de tirar dos santa-marienses as esperanças de classificação. Em jogada de contra-ataque, ele atravessou o campo pelo lado esquerdo de ataque, invadiu a área e chutou para encobrir Goico e fazer 2 a 0.

A partir daí, coube ao time de Canoas administrar o resultado e garantir a vaga na semifinal contra o Inter. A situação piorou para o Coloradinho aos 40 minutos, quando o zagueiro Darzone foi expulso após cometer falta violenta.


VERANÓPOLIS 1X3 CAXIAS
Caxias derrota o Veranópolis e pega Juventude na semi da Taça Fábio Koff


A partida foi no Estádio Antônio David Farina, mas o Caxias não deu brechas ao Veranópolis, dono da casa. O placar de 3 a 1 nesta segunda-feira garantiu os caxienses na semifinal do segundo turno no Gauchão. O adversário será o rival Juventude, que passou pelo Santa Cruz nas quartas-de-final.

O Ca-Ju que decidirá uma das equipes da final da Taça Fábio Koff está marcado para o próximo domingo, às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, com transmissão da RBSTV. O outro jogo será disputado entre Inter e Canoas. Empate no tempo normal leva a decisão direto para os pênaltis.

O Caxias inaugurou o placar com Marcos Denner, aos 14 minutos do primeiro tempo. As 21, Cristian Borja ampliou, fazendo o segundo. Ainda na etapa inicial, o Veranópolis descontou com um gol de Kito, aos 30.

Na segunda etapa, o Caxias voltou determinado a matar o jogo e garantir a vaga na semifinal. Aos 13 minutos, Cristian Borja, que já havia marcado um, fez o terceiro da equipe visitante, fechando o placar.

Cristian Borja quase fez mais um aos 43 da etapa final, entrando livre na área e mandando uma bomba em chute cruzado, mas o goleiro do VEC segurou firme.