quinta-feira, 9 de abril de 2009

Copa da Uefa:Jogos de Ida das Quartas de Final

SHAKHTAR (UCR) 2X0 OLYMPIQUE DE MARSELHA (FRA)
Jadson marca, Shakhtar bate Olympique e põe a mão na vaga para inédita semifinal





Alavancado por um quarteto ofensivo todo brasileiro, o Shakhtar Donetsk derrotou nesta quinta-feira o Olympique de Marselha por 2 a 0, na Ucrânia, e ficou em boa situação na Copa da Uefa. Hübschman e o meia Jadson, ex-Atlético-PR, fizeram os gols do jogo, que pôs o Shakhtar perto da fase semifinal da Copa da Uefa.

Para se classificar, o Olympique precisa vencer o jogo de volta, na próxima quinta, em Marselha, por três gols de diferença. Se houver um novo 2 a 0, a decisão vai para a prorrogação. Qualquer outro placar de dois gols de diferença a favor dos franceses classifica o Shakhtar.



Quadrado mágico


O time ucraniano se baseia num quarteto ofensivo todo brasileiro. Ilsinho, ex-São Paulo, atua na meia-direita, Fernandinho, ex-Atlético-PR, na esquerda, Jadson é o homem de ligação e Luiz Adriano, ex-Inter, é o centroavante. No segundo tempo, o ex-corintiano Willian entrou na vaga de Ilsinho e deu o gás suficiente para o Shakhtar conseguir seu segundo gol.

Apesar da convincente vitória, o time ucraniano passou por maus bocados em alguns momentos do jogo. Antes de abrir o placar, o Shakhtar levou uma bola na trave, em chute de Niang cara a cara com o goleiro Pyatov.



Mas, aos 39, o time laranja fez seu primeiro gol. O lateral Srna cruzou, Hübschman dividiu com a zaga e aproveitou uma bobeada do goleiro Mandanda para empurrar para a rede.

Depois do intervalo, o Olympique voltou disposto a empatar, mas a entrada de Willian fez o Shakhtar retomar o comando do jogo. Foi o ex-corintiano quem iniciou a jogada do segundo gol. Ele serviu Luiz Adriano no lado direito da área. O ex-colorado rolou para o meio e encontrou Jadson livre. O camisa 8 tocou com estilo para a rede e correu para o abraço.

A partir daí, o Shakhtar esteve mais perto de fazer o terceiro do que o Olympique de diminuir a desvantagem. Luiz Adriano esteve por duas vezes cara a cara com Mandanda, mas o goleiro levou a melhor no duelo.


HAMBURGO (ALE) 3X1 MANCHESTER CITY (ING)
Robinho só 'joga' 30 segundos, e City leva virada do Hamburgo



Robinho esteve em campo de forma atuante por 30 segundos nesta quinta-feira, contra o Hamburgo, pela Copa da Uefa. Foi dele a jogada magistral que resultou no gol do Manchester City, marcado por Ireland, logo no minuto inicial da partida. Depois, o craque esteve apagado, e viu os alemães virarem para 3 a 1, em casa, o jogo de ida das quartas-de-final da Copa da Uefa.

Mathijsen, Trochowski e Guerrero fizeram os gols do Hamburgo, que agora pode até perder o jogo de volta por um gol de diferença, na próxima quinta, em Manchester, que ainda assim avança à fase semifinal do torneio.



O City começou dando a impressão de que atropelaria o time do Hamburgo. O primeiro gol surgiu logo aos 30 segundos, em grande jogada de Robinho. O brasileiro recebeu lançamento longo no bico esquerdo da grande área, dominou com estilo e depois rabiscou dois marcadores. Sem olhar, Robinho serviu Ireland, que entrava livre e bateu rasteiro para fazer 1 a 0.



O Hamburgo não acusou o golpe e massacrou logo na sequência. O time chegou ao empate aos nove minutos mas, antes disso, o goleiro Given já havia feito dois milagres. A cabeçada de Mathijsen, após escanteio, acabou por ser demais para o irlandês, que ainda tocou na bola antes de vê-la entrar.



O primeiro tempo seguiu com o Hamburgo um pouco melhor, mas o segundo gol só surgiu na segunda etapa. Micah Richards meteu as duas mãos na bola dentro da área em lance infantil, e a arbitragem marcou pênalti. Trochowski bateu e fez o segundo do Hamburgo.


O City não mostrou poder de reação e acabou por levar o terceiro a 11 minutos do fim. Guerrero recebeu na pequena área e completou para a rede.


WERDER BREMEN (ALE) 3X1 UDINESE (ITA)
Diego faz dois na vitória do Werder



Em outro jogo de ida das quartas realizado na Alemanha, o Werder Bremen derrotou o Udinese por 3 a 1. Diego marcou dois gols pelo Werder, com Hugo Almeida completando o marcador pelo time alemão. No fim, Quagliarella descontou para o Udinese.

Outros Jogos:
PSG (FRA) 0X0 DINAMO KIEV (UCR)