Seedorf garante vitória do Milan

Em um dia de atuações apagadas de Kaká e Pato, o Milan jogou para o gasto e conseguiu uma vitória magra de 1 a 0 sobre o Chievo, fora de casa, na abertura da 31ª rodada do Campeonato Italiano . Com o resultado, o clube rossonero chegou aos 61 pontos, se mantendo na terceira colocação do torneio.
Depois de um primeiro tempo chato e sem muita emoção, onde o grande momento da partida foi quando o técnico Carlo Ancelotti acabou sendo expulso pelo árbitro aos 37 minutos por reclamação, o Milan voltou com outra cara no segundo tempo.
E logo aos oito minutos, o clube rossonero abriu o placar. O lateral Jankulovski fez bela jogada individual e cruzou na medida para Inzaghi que, sem ser “fominha”, escorou para Seedorf que, com um belo arremate, colocou no fundo das redes de Sorrentino.

Apesar da vantagem no placar, Kaká e Pato não seguiram o restante dos companheiros e mantiveram a atuação abaixo da média da etapa inicial.

Aos 20 minutos, o Chievo chegou a empatar em cobrança de falta de Pellissier, no entanto, o bandeirinha marcou impedimento devido ao fato da bola ter desviado em Bogdani, atacante da equipe de Verona.
Dida salva a "honra" brasuca
Além do ex-são-paulino e do ex-colorado, o Milan contou com o goleiro Dida como titular. Por sinal, o ex-corintiano foi um dos poucos brasucas que se salvaram na partida, sendo responsável por ótimas defesa. Uma delas, com os pés, aos 33 do segundo tempo.
Ronaldinho Gaúcho, que começou no banco de reservas, entrou somente aos 30 minutos no lugar do apagado Kaká.
LAZIO 4X2 ROMA
Lazio vence conturbado clássico romano
Em Roma, o Lazio levou a melhor no clássico da capital e derrotou o Roma por 4 a 2 com gols de Pandev, Zarate, Kolarov e Lichtsteiner. Mexes e De Rossi descontaram para os gialorrossi.

Como de costume, o jogo foi marcado por confusões nas arquibancadas e, também dentro de campo, com três atletas sendo expulsos, entre eles o brasileiro Matuzalém, do Lazio.
INTER DE MILÃO 2X2 PALERMO
Inter de Milão tropeça em casa

Sem Julio César, machucado, e Adriano, que decidiu abandonar o futebol por tempo indeterminado, o Inter de Milão empatou em 2 a 2 com o Palermo no estádio Giuseppe Meazza em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Italiano.
Com o resultado, o clube nerazzurro chegou aos 73 pontos e segue líder. Apesar do tropeço, a equipe de José Mourinho segue com ótima vantagem para o Juventus (dez pontos) que, neste sábado, perdeu por 3 a 2 para o Genoa.
Dono do jogo, o Inter abriu o placar logo aos 15 minutos com Balotelli. Aos 39, Ibrahimovic, de pênalti, fez o segundo e chegou aos 20 gols no Italiano, assumindo a artilharia isolada do torneio.
No entanto, em dois lances isolados na segunda etapa, o Inter acabou cedendo o empate. Cavani, aos 28, e Succi, aos 30, igualaram o marcador.
Confira os resultados da 31ª rodada do Campeonato Italiano
Sábado
Lecce 1 x 3 Sampdoria
Napoli 0 x 0 Atalanta
Bologna 1 x 4 Siena
Torino 2 x 1 Catania
Lazio 4 x 2 Roma
Fiorentina 2 x 1 Cagliari
Genoa 3 x 2 Juventus