Fiorentina vence de virada e segue na briga pela vaga na Champions

Na abertura da 30ª rodada do Campeonato Italiano, a Fiorentina conseguiu um resultado importante neste domingo. Jogando fora de casa, o time do brasileiro Felipe Melo, que não esteve em campo, venceu de virada o Atalanta por 2 a 1, com um gol no fim da partida.
Plamasti abriu o placar para os donos da casa na etapa final, aos quatro minutos. Instantes depois, Jovetic, em cobrança de pênalti, deixou tudo igual no marcador. Mas aos 44 minutos, Gilardino fez o gol da vitória da equipe de Florença. Semioli fez excelente jogada e cruzou. O atacante se antecipou e bateu ao gol, virando o jogo.
Com o resultado, a Fiorentina agora soma 52 pontos (5º lugar) e segue na briga por uma das vagas na Liga dos Campeões da próxima temporada. O Atalanta continua no meio da tabela com 40 pontos.
Na próxima rodada, a Fiorentina enfrenta o Cagliari em casa, enquanto o Atalanta sai para encarar o Napoli.
JUVENTUS 3X3 CHIEVO
Juventus tropeça em casa diante do Chievo, e Inter de Milão agradece

O Juventus perdeu uma boa chance de se aproximar do líder Inter de Milão neste domingo. O time de Turim tropeçou em casa ao empatar com o Chievo por 3 a 3, pela 30ª rodada do Campeonato Italiano.
Chiellini, Moreno (contra) e Iaquinta marcaram para o Juve. Pellissier fez o três gols do Chievo.
O resultado coloca a Velha Senhora com 63 pontos, nove atrás do time de Milão que, neste domingo, derrotou o Udinese por 1 a 0.
Na etapa inicial, Pellissier abriu o placar para o Chievo aos 25 minutos. O camisa 31 recebeu em velocidade, entrou na área e bateu cruzado para fazer 1 a 0. O Juventus jogava melhor, porém pecava nas finalizações. Del Piero teve duas chances, mas não acertou a meta do goleiro Sorrentino.
Mas aos 31, a Velha Senhora chegou ao empate. Camoranesi tocou de calcanhar para Chiellini, que mandou uma bomba para o gol, no ângulo de Sorrentino. A defesa do Juventus falhou novamente na marcação, e Pellissier tocou na saída de Buffon para colocar o Chievo na frente, aos 42.
No segundo tempo, o time da casa conseguiu o empate logo no início. Em bola cruzada na área do Chievo, Iaquinta bateu no gol, o zagueiro Moreno tentou salvar, mas colocou para dentro, o empate estava decretado. Em seguida, o Juventus teve duas chances de virar o placar. Iaquinta chutou com perigo no gol do Chievo, a bola passou raspando a meta de Sorrentino. Trezeguet tentou por duas vezes, mas o arqueiro apareceu e salvou.
Aos 33 veio a virada. Camoranesi fez jogada individual e cruzou na cabeça de Iaquinta, que completou para o gol, virando o jogo em Turim. Mas o castigo chegou no fim. Langella cruzou na área e Pellissier, mais uma vez, empatou a partida.
ROMA 2X1 BOLOGNA
Roma vence com gols de Totti

Jogando em casa, o Roma venceu neste domingo Bologna por 2 a 1. Totti foi o grande nome do jogo, marcando duas vezes de pênalti para a equipe da capital italiana. Marazzina descontou para os visitantes.
Com o resultado, o Roma sobe para 49 pontos e ainda sonha com a vaga na Liga dos Campeões.
UDINESE 0X1 INTER DE MILÃO
Gol contra coloca Internazionale de Milão perto do tetracampeonato italiano

Mais uma vez, o goleiro Julio César foi um dos destaques do Inter que conseguiu seu quatro triunfo sem sofrer gols. No entanto, o ex-arqueiro do Flamengo deixou o campo no segundo tempo - foi substituído por Toldo - sentindo uma lesão muscular na coxa direita.
O gol da vitória saiu aos 30 minutos do segundo tempo. Ibrahimovic deu passe para Vieira que trombou com um defensor do Udinese dentro da área. Na sobra, o zagueiro Isla tentou cortar e mandou contra o próprio patrimônio.
MILAN 2X0 LECCE
Com gols de Ronaldinho e Inzaghi nos acréscimos, Milan derrota o Lecce

Bastante questionado nos últimas semanas pela imprensa, Ronaldinho Gaúcho foi herói do Milan neste domingo na vitória de 2 a 0 sobre o Lecce. Com um gol do ex-gremista nos acréscimos do segundo tempo, o clube rossonero abriu o caminho para o triunfo na partida que encerrou a 29ª rodada do Campeonato Italiano. Inzaghi anotou o outro minutos depois.
Com Kaká e Pato como titulares e Ronaldinho Gaúcho no banco, o Milan dominou a maior parte do jogo. O ex-atacante colorado criava as melhores oportunidades. No segundo tempo, o técnico Carlo Ancelotti sacou o holandês Seedorf e colocou Ronaldinho que, quando tudo se caminhava para um empate sem gols no San Siro, desviou uma cabeçada de Senderos e abriu o placar aos 46 .
Dois minutos depois, Inzaghi ampliou após assistência de Shevchenko - que antes receber um passe magistral de calcanhar de Ronaldinho - que entrara no lugar de Kaká. Com o resultado, o Milan chegou aos 58 pontos e segue na terceira colocação do Calcio. O arquirrival Inter, com 14 pontos a mais, lidera a competição.

Confira os resultados da 30ª rodada do Campeonato Italiano
Cagliari 1 x 0 Catania
Palermo 1 x 0 Torino
Siena 2 x 0 Lazio
Sampdoria 2 x 2 Napoli
Reggina 0 x 1 Genoa