quarta-feira, 8 de abril de 2009

Campeonato Mineiro:Jogos de Volta das Quartas de Final

ATLÉTICO - MG 6X0 UBERABA
No Mineirão, Atlético atropela o Uberaba e enfrenta o Rio Branco na semifinal





























Sem dificuldades, o Atlético-MG atropelou o Uberaba por 6 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão, e se garantiu na semifinal do Campeonato Mineiro. Éder Luís, Lopes, duas vezes, e Diego Tardelli, três vezes, deram mais uma vitória para o Galo sobre os visitantes. No jogo de ida, no Triângulo Mineiro, o Atlético havia vencido por 1 a 0. Para completar, Tardelli se isolou na artilharia do Estadual com 14 gols, espantando um jejum que durava três partidas.



Na semifinal, o Atlético encara o Rio Branco, que eliminou o América-MG. O primeiro confronto será neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Mineirão.



Veja a classificação do Campeonato Mineiro





Galo se garante na semifinal no primeiro tempo

Apoiado por mais de 33 mil torcedores que tomaram todos os setores da arquibancada do Mineirão, o Atlético não deu chances ao Uberaba e abriu o placar, logo aos dois minutos. Lopes, que até antes de começar a partida disputava a posição com Chiquinho, desceu pela direita, se livrou de Jackson e cruzou. Éder Luís se antecipou à zaga, girou e bateu cruzado, no canto do goleiro Laílson.



Sem menosprezar, o Atlético manteve a disciplina na marcação e não deu espaços. Aos 20, Márcio Araújo apareceu pela direita e cruzou. Diego Tardelli fechou no segundo pau, mas a zaga alvirrubra tirou de cabeça. Um pouco depois, aos 23, o Uberaba criou a sua primeira chance. Danilo arriscou da intermediária, e Juninho não segurou. Na sequência, Jackson cruzou rasteiro, e Leandro Almeida afastou o perigo.



Como de praxe, o técnico Emerson Leão, do Atlético, perdeu a paciência com a arbitragem, mas o segundo gol aliviou um pouco a tensão do comandante. Aos 29, após o cruzamento na área, Leandro Almeida subiu mais que todo mundo e escorou para o meio. Diego Tardelli e Marcos não se entenderam, e Lopes apareceu para completar, anotando o primeiro dele com a camisa do Galo.



Carlos Alberto arriscou de fora da área, aos 34, e Lopes desviou de cabeça. A bola saiu pela linha de fundo, assustando Laílson. Em seguida, Werley perdeu uma chance incrível, na pequena área, mostrando que não tem cacoete de atacante, ainda mais sendo um zagueiro improvisado na lateral-direita. Éder Luís e Lopes ainda fizeram o arqueiro do Uberaba trabalhar um bocado até o fim da primeira etapa.



Massacre atleticano inflama a torcida aos gritos de 'olé'

Para a etapa complementar, Leão sacou Leandro Almeida e pôs Welton Felipe. Precavido, o técnico atleticano poupou o seu zagueiro titular, pendurado com dois cartões amarelos. No Uberaba, o técnico Pedrinho Rocha colocou Paulinho e Thiago Emílio e sacou Jackson e Michel Cury respectivamente, para tentar algum poder ofensivo.



Naturalmente, o Atlético diminuiu o ritmo, e a bola passou a ficar mais nos pés dos jogadores do Uberaba, que adiantou a marcação. Aos cinco minutos, o zagueiro Ivonaldo arriscou de fora da área, pela linha de fundo. Mas Éder Luís respondeu em seguida, invadindo a área, mas finalizando à esquerda de Laílson.



Porém, quando o Uberaba deu liberdade para uma troca de passes dos anfitriões, o Atlético chegou aos terceiro gol. Aos oito, Júnior começou a jogada, pela canhota. Diego Tardelli recebeu na entrada da área e rolou para Lopes. O camisa 10 chutou cruzado, sem chance para Laílson. Gabriel arriscou de longe, e Juninho espalmou, evitando o primeiro do Uberaba, em seguida.



Aos 27, o jejum de gols de Diego Tardelli, que já durava três partidas, chegou ao fim. O atacante se livrou de Gustavo e bateu rasteiro, anotando o seu 12º gol no Estadual e se isolando na artilharia. A porteira se abriu. Carlos Alberto sofreu pênalti, aos 33, e Diego Tardelli cobrou com categoria. Ainda deu tempo de Tardelli fazer a sua trinca, aos 41, deixando o zagueiro sentado e dando números finais a partida aos gritos de 'olé'.



Ficha técnica:
ATLÉTICO 6 x 0 UBERABA
ATLÉTICO
Juninho, Werley, Marcos, Leandro Almeida (Welton Felipe) e Júnior; Renan, Márcio Araújo, Carlos Alberto e Lopes (Mariano Trípodi); Éder Luis (Chiquinho) e Diego Tardelli.
Técnico: Emerson Leão.
UBERABA
Laílson; Ivonaldo, Gustavo, Glauco e Jackson (Paulinho); Balduino, Gabriel, Michel Cury (Thiago Emílio), Biro Gomes e Danilo; Maurício.
Técnico: Pedrinho Rocha.
Gols: Éder Luís, aos dois minutos do primeiro tempo; Lopes, aos 29, e aos oito; e Diego Tardelli, aos 26, 33 e 41 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Lopes, Márcio Araújo (Atlético); Gustavo e Gabriel (Uberaba).
Estádio: Mineirão. Data: 08/04/2009.
Árbitro: André Luiz Martins Dias Lopes.
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva.