sábado, 11 de abril de 2009

Campeonato Paulista:Jogo de Ida do Torneio do Interior

BARUERI 2X3 MIRASSOL
Na corrida pelo título do interior, Mirassol vence Barueri fora de casa por 3 a 2





O Mirassol conseguiu um importante resultado neste sábado, na abertura do troféu “Campeão do Interior”. A competição reúne as quatro melhores equipes do Campeonato Paulista que tenham ficado logo atrás do G-4 e que não sejam da cidade de São Paulo ou de Santos. Jogando em Barueri, o Mirassol venceu o time da casa por 3 a 2 e aumentou ainda mais a sua vantagem. Na próxima semana, até mesmo uma derrota por um gol de diferença garantirá a equipe verde-amarela na final contra Ponte Preta ou Santo André, que começam a se enfrentar neste domingo, em Campinas.

O Barueri balançou a rede logo no primeiro minuto, mas o árbitro anulou, assinalando impedimento de Pedrão. Mas o atacante do Barueri não desistiu e, aos 10, marcou para valer. O Mirassol descontou no último minuto do primeiro tempo, com uma cabeçada certeira do zagueiro Márcio Santos.

Na volta do intervalo, os dois times foram para o ataque. Pedrão, após passe de Thiago Humberto, marcou mais um, aos 12 minutos, e deixou o Barueri de novo na frente. Foi o 12º gol de Pedrão, que voltou a brigar pela artilharia do Paulistão com Keirrison (Palmeiras) e Washington (São Paulo). O time da casa parecia que caminharia para a vitória. Só parecia...

Aos 17, Luciano Sorriso empatou mais uma vez, arriscando chute de longe. Aos 33, foi a vez de Éder repetir. De longe, encheu o pé e contou com a colaboração do goleiro René.

- Viemos aqui para ganhar. O pedido do técnico era para vencer o jogo. Corremos atrás do placar duas vezes e conseguimos virar - comemorou Éder.

Com a vitória de 3 a 2, o Mirassol pode até perder o próximo jogo, por um gol de diferença, que se classificará para a decisão. O Barueri, se quiser brigar pelo bicampeonato, terá de ganhar por dois gols de diferença. A partida está marcada para o estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, às 18h30m do outro domingo, dia 19 de abril.

- O nosso grupo é forte e tenho certeza que vamos complicar a vida do Mirassol - aposta o goleiro Renê, que reconheceu a sua falha.