quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Campeonato Gaúcho

BRASIL DE PELOTAS 2X5 CANOAS
Pancadaria generalizada marca vitória do Canoas sobre o Brasil de Pelotas







Acabou em pancadaria a partida entre Canoas e Brasil de Pelotas, jogo adiado da quarta rodada do Gauchão (assista no vídeo ao lado). Na comemoração do quinto gol da equipe de Canoas, Rogério Pereira foi em direção à torcida xavante e logo depois foi agredido por jogadores adversários que consideraram seu ato uma ofensa à memória de atletas falecidos recentemente em acidente, quando o ônibus em que estava a delegação caiu em um barranco de 15m de altura.



Com a bola rolando, o Canoas venceu por 5 a 2, com dois gols de Lê, um de Jé, um de Junior e um de Rogério Pereira. Gabriel marcou duas vezes para a equipe xavante. Com o resultado, o Canoas terminou a primeira fase em quarto lugar no Grupo B e se classificou às quartas-de-final do Campeonato Gaúcho de 2009, onde terá como adversário o Internacional. Por sua vez, o Brasil de Pelotas segue na lanterna do torneio, com apenas 3 pontos.

A partida também decidiu um outro confronto das semifinais. Como não foi ultrapassado no saldo de gols pelo Canoas, o Santa Cruz manteve a terceira colocação e vai encarar o Veranópolis, segundo do Grupo A.

O jogo

Precisando da vitória para se classificar para as quartas-de-final, o Canoas partiu para o ataque desde o início. Aos 11m, Andersom acertou a trave do Brasil de Pelotas. Quatro minutos depois, Tartá caiu na área e o juiz marcou pênalti. Lê bateu no canto esquerdo de Danrlei e abriu o marcador.

Aos 23m, Gabriel recebeu no ataque e empatou a partida, fazendo a alegria da torcida que estava presente no estádio. Contudo, a alegria durou pouco e, aos 36m, Lê aproveitou falha de Danrlei após cruzamento e voltou a colocar o Canoas em vantagem.

Canoas define no segundo tempo

O time xavante voltou disposto a não sair derrotado de campo, e empatou a partida aos 10m. Emerson tocou para dentro do próprio gol, depois de Gabriel dar um leve toque nela. O juiz deu o gol para Gabriel. Apesar da vontade, o Brasil de Pelotas começou a cansar e o Canoas se aproveitou disso.

Aos 27m, Jé deu um lindo chute de fora da área e acertou o ângulo da meta de Danrlei. Cinco minutos depois, aos 32m, Junior aproveitou cruzamento e fez o quarto. Para definir a classificação às quartas-de-final, o Canoas ainda fez o quinto, no fim da partida, com Rogério Pereira.








O gol desencadeou uma cena lamentável. Jogadores do Brasil de Pelotas e do Canoas se envolveram em uma briga, onde sobraram socos e pontapés para todos os lados. Até o médico da equipe xavante entrou na briga e agrediu um jogador. Para “coroar” ainda mais a confusão, o presidente do Brasil de Pelotas, Helder Lopes, entrou em campo e também tentou agredir um jogador do Canoas. Porém, ao fim da confusão, Helder deu uma explicação para sua atitude.



- A gente foi tentar apaziguar os nossos jogadores para evitar maiores consequências.



Rogério Pereira, pivô da confusão, deu a sua explicação para o início da briga.


- Não fui ofender ninguém. Mas tem jogador que gosta de jogar para a torcida e foi lá me dar socos.

Campeonato Gaúcho

Primeiro turno - quarta rodada (jogo adiado)
Quinta, 19/02
20h30m - Brasil de Pelotas 2 x 5 Canoas

Quartas-de-final do primeiro turno

Sábado, 21/02
16h - Grêmio x Juventude
20h30m - Ypiranga x Novo Hamburgo
Domingo, 22/02
16h - Internacional x Canoas
18h30m - Veranópolis x Santa Cruz