sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Taça Libertadores:Rodada de Quinta

CRUZEIRO (BRA) 3X0 ESTUDIANTES (ARG)
Estreante Kléber marca duas vezes, e Cruzeiro vence o Estudiantes





O Cruzeiro venceu o Estudiantes por 3 a 0, nesta quinta-feira, no Mineirão, pela primeira rodada do Grupo 5 da Libertadores com direito a dois gols do estreante Kléber. Após uma primeira etapa de poucas chances de gol, a Raposa se impôs no segundo tempo e conquistou seus três primeiros pontos na competição.


Mais cartões que chances de gol

Com menos de 10 segundos de bola rolando, Wágner cometeu a primeira falta dura da partida, sobre o argentino Salgueiro. Não demorou muito para que os cartões amarelos começassem a aparecer. Aos 6, Henrique cometeu falta em Angeleri e foi advertido. Aos 12, foi a vez de Germán Re, que exagerou na força, em disputa pela bola com o cruzeirense Fabrício. Com 20 minutos de jogo, os dois zagueiros do time do técnico Adilson Batista - Thiago Heleno e Leonardo Silva - já estavam pendurados. Além deles, Wágner, Cellay e Boselli foram punidos na primeira metade da partida.

Já as chances de gol foram raras. Os visitantes ameaçaram primeiro, aos 14 minutos, em levantamento na área. Apesar da alta estatura da zaga celeste, a bola chegou ao argentino Desábato, que desviou e por pouco não abriu o placar.



O time do técnico Adilson Batista chegou perto de marcar aos 23, quando Thiago Ribeiro se esticou, mas não conseguiu completar cruzamento do meia Wágner para o fundo das redes. Aos 30, Wágner tabelou com Wellington Paulista na entrada da área e chutou de esquerda, mas a bola desviou na zaga argentina e saiu pela linha de fundo.

Apagado na etapa inicial, Wellington Paulista aproveitou o contra-ataque da Raposa, aos 33, invadiu a área argentina pela direita e chutou sem ângulo, para a defesa de Andújar. A melhor oportunidade da Raposa saiu dos pés de Thiago Ribeiro, que arriscou de longe com força, aos 34, e quase surpreendeu o goleiro argentino, que defendeu no susto.

Kléber deixa seu cartão de visitas

A etapa final começou com investida dos argentinos. Aos 4, Salgueiro invadiu a área pela esquerda, driblou o goleiro Fábio, mas ficou sem ângulo para chutar e acabou cruzando para o meio da área, onde só havia cruzeirenses. O camisa 1 da Raposa se redimiu e apareceu bem aos 12, quando saiu da área e atrapalhou Boselli, que entrava livre na área com a bola nos pés. Na sequência, Fabrício fez bem a cobertura e afastou o perigo.

O estreante Kléber entrou na vaga de Thiago Ribeiro, aos 15, e viu, de dentro de campo, Wellington Paulista invadir a área e sofrer pênalti. Apesar dos pedidos do camisa 9, o lateral Fernandinho cobrou com força no canto direito e não desperdiçou.


Aos 23, Kléber recebeu passe dentro da área de Wellington Paulista e, no chute cruzado, marcou seu primeiro gol com a camisa celeste. Pouco depois, aos 27, o estreante invadiu a área pela esquerda e, com tranquilidade, tocou no canto direito de Andújar. Na comemoração, o atacante levantou a camisa e acabou advertido com o cartão amarelo. Logo na saída de bola dos argentinos, Kléber fez falta dura em Verón e acabou expulso.



Com um jogador a menos em campo, Adilson Batista reforçou a marcação do Cruzeiro e pôs Elicarlos no lugar de Fabrício, um dos destaques da partida. Apesar da pressão argentina nos minutos finais, a Raposa garantiu a vitória em casa.



Ficha técnica:
CRUZEIRO 3 x 0 ESTUDIANTES-ARG
CRUZEIRO
Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Thiago Heleno e Fernandinho; Fabrício (Elicarlos), Henrique (Jancarlos), Marquinhos Paraná e Wagner; Thiago Ribeiro (Kléber) e Wellington Paulista.
Técnico: Adilson Batista.
ESTUDIANTES-ARG
Andújar, Angeleri, Desábato, Cellay e Germán Re (Sanchez Prette), Perez (Fernandez), Braña, Verón e Benítez; Salgueiro e Boselli (Calderón).
Técnico: Leonardo Astrada.
Gols: Fernandinho, aos 17 minutos do segundo tempo; Kléber, aos 23 e aos 27 do segundo tempo
Cartões amarelos: Henrique, Thiago Heleno, Leonardo Silva, Wágner, Kléber (Cruzeiro); Germán Re, Boselli, Cellay, Braña (Estudiantes).
Cartão vermelho: Kléber (Cruzeiro).
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte. Data:19/02/2009.
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai).
Auxiliares: Emigdio Ruiz e Rodney Aquino (Paraguai).



UNIVERSITARIO (PER) 1X0 SAN LORENZO (ARG)
Universitario bate o San Lorenzo em Lima


O Universitario de Lima derrotou o San Lorenzo, da Argentina, por 1 a 0, em jogo disputado na noite desta quinta-feira, no estádio Monumental de Lima, pelo Grupo 8 da Taça Libertadores. O gol foi marcado pelo volante Nolberto Solano, de pênalti, aos 21 minutos de partida (assista no vídeo ao lado).

Com o resultado, o time peruano soma três pontos em dois jogos, após a derrota por 2 a 1, em Assunção, para o Libertad, na estreia. O San Lorenzo vinha de uma goleada de 4 a 1 sobre o San Luis do México, em Buenos Aires.





A próxima partida do Universitario será no dia 10 de março, em Lima, contra o San Luis, enquanto o San Lorenzo jogará contra o Libertad, em Assunção, no dia 5. Antes, o Libertad enfrentará o San Luís, no México, fechando a segunda rodada do grupo, na próxima quinta-feira, dia 26.




Confira a classificação deste e dos outros grupos da Taça Libertadores