quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Copa da UEFA:16 Avos de Final

DINAMO KIEV (UCR) 1X1 VALENCIA (ESP)
Ainda sem Guilherme, Dínamo de Kiev empata com Valencia em 1 a 1





O primeiro jogo da segunda fase da Copa da Uefa terminou empatado. Nesta quarta-feira, o Dínamo recebeu o Valencia em Kiev, na Ucrânia, e ainda sem o atacante Guilherme, ex-Cruzeiro, ficou no empate em 1 a 1. A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira, dia 26, no Estádio Mestalla.


No começo do jogo, logo aos oito minutos, David Silva abriu o placar. Pablo Hernández deu bom passe em profundidade para Juan Mata, que avançou e tocou para o meia concluir. Daí para frente foi pressão do time da casa. Em algumas oportunidades, o goleiro César Sanchez foi obrigado a trabalhar.

No segundo tempo, o Valencia voltou melhor. O time espanhol pressionou, mas foi o Dínamo que conseguiu marcar. Milevskiy chutou e a bola desviou em Albiol, enganando Cesar Sanchez. Até o final do jogo, os dois times buscaram a vitória, mas ficou nisso. O zagueiro do Dínamo Betão, ex-Corinthians, ainda levou um cartão amarelo, aos 36 da segunda etapa.

O ex-atacante cruzeirense Guilherme, que foi apresentado na última terça-feira, está inscrito na Copa da Uefa, mas não jogou.



ZENIT (RUS) 2X1 STUTTGART (ALE)
Atual campeão, Zenit vence o Sttutgart na partida de ida da fase eliminatória





O atual campeão da Copa da Uefa, o Zenit, da Rússia, bateu o Sttutgart, nesta quarta-feira, no Estádio Petrovsky, em São Petersburgo, por 2 a 1. Todos os gols da partida, válida pela fase eliminatória da competição, aconteceram no primeiro tempo. O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira, dia 26, na Alemanha.


Logo aos dois minutos do primeiro tempo, o estreante Huzsti abriu o placar. Oportunista, ele pegou rebote do goleiro Lehmann após chute de Semshov: 1 a 0 para o time da casa. Depois de sofrer o golpe tão no início da partida, o Sttutgart começou a pressionar. E de tanto fazê-lo, conseguiu chegar lá.

O atacante Mario Gómez pegou a bola no meio-campo. Com a bola dominada, limpou o lance e chutou forte para empatar. Com as duas equipes buscando o resultado, o jogo ficou equilibrado. Ainda no primeiro tempo, aos 48 minutos, Tymoschuk recebeu bom passe do português Danny e bateu de perna esquerda para fazer 2 a 1.


No segundo tempo, o Zenit buscou ampliar e teve mais chances para isso. Mas o resultado permaneceu igual. Com a vitória, o Zenit joga pelo empate no jogo da volta.



OLYMPIACOS (GRE) 1X3 SAINT - ETIENNE (FRA)
Saint Etienne bate o Olympiacos fora de casa






Jogando em Atenas, o Saint Etienne venceu o Olympiacos por 3 a 1. Com gols do brasileiro Ilan e dos franceses Dernis e Gomis, o time visitante venceu a equipe do meia Dudu Cearense. O jogo da volta acontece na próxima quinta-feira, dia 26, na França.




- Essa derrota em casa realmente não estava em nossos planos, mas o Olympiacos não está morto. Afinal, assim como o Saint Etienne ganhou aqui na Grécia, nós podemos vencer lá na França - disse Dudu.



ASTON VILLA (ING) 1X1 CSKA MOSCOU (RUS)
Sob olhares de Hiddink e Abramovich, CSKA empata na estreia oficial de Zico






Na estreia de Zico em jogos oficiais como técnico do CSKA, o clube de Moscou interrompeu a sequência vitoriosa do Galinho, que vinha de quatro vitórias em quatro amistosos, e o retrospecto de 100% de aproveitamento na fase de grupos da Copa da Uefa. Mesmo assim, o time do brasileiro resistiu a pressão da torcida no Estádio Villa Park, em Birmingham, e empatou com o Aston Villa por 1 a 1 nesta quarta-feira pelo jogo de ida da primeira rodada eliminatória da competição. A partida de volta acontece no dia dia 26, na capital russa.




Vagner Love fez o gol do time de Zico e Carew empatou, em um jogo de muitas chances diante de uma platéia ilustre, com 39.083 torcedores. O holands Guus Hiddink, técnico da seleção da Rússia e substituto do brasileiro Luiz Felipe Scolari no Chelsea, assistiu ao jogo ao lado de seu patrão nos dois empregos: o bilionário russo Roman Abramovich, dono do clube londrino e que paga o salário do treinador na equipe de seu país, já que a federação local passa por dificuldades financeiras.



A exploradora de petróleo Sibneft, da qual Abramovich era um dos principais acionistas, também já foi patrocinadora do CSKA quando o time conquistou a Copa da Uefa em 2004/2005. Na rodada deste sábado pelo Campeonato Inglês, o Chelsea, quarto colocado, vai ao Villa Park enfrentar o Aston Villa, que ocupa a terceira posição.



Sem disputar jogos oficiais desde novembro por conta da parada de inverno do futebol russo, a equipe do CSKA pareceu sentir a falta do ritmo dos jogos competitivos no começo da partida. Enquanto os atacantes do Aston Villa John Carew e Gabriel Agbonlahor pressionavam a saída de bola, a defesa do time russo parecia entrar em pânico, errando passes e cedendo um escanteio facilmente. Mas o primeiro chute da equipe inglesa veio aos dez minutos, numa cobrança de falta de Ashley Young defendida por Akinfeev.







Até então, Zico ainda no tinha aparecido beira do campo. Coincidência ou no, foi o Galinho começar a dar instruções e o atacante brasileiro Vagner Love foi buscar a bola antes do meio-campo, iniciando uma jogada que passou pelo também atacante Dzagoev e terminou com o brasileiro marcando o primeiro gol da partida na saída do goleiro Brad Guzan, aos 14 minutos do primeiro tempo. O principal objetivo do técnico do Aston Villa fora derrubado. Na véspera, o norte-irlandês Martin O'Neill, diante de cinco desfalques na sua equipe, dissera que no tomar gol seria mais importante do que vencer.




O Aston Villa continuou pressionando e, quatro minutos depois, o meia Craig Gardner obrigou Akinfeev a fazer outra defesa. As jogadas pelo lado esquerdo, com o meia-atacante Ashley Young, eram as que mais ameaçavam o gol do CSKA. Um cruzamento dele, aos 28 minutos, endereçado a Carew, quase resulta no empate se o noruegus no tivesse apenas raspado de cabeça. Cinco minutos, a mesma jogada e, desta vez, Carew acertou a cabeçada, que passou por cima do travesso por alguns centímetros.



A equipe de Zico mostrou que suas intenções seriam mais ambiciosas para o segundo tempo, quando Vagner Love tocou para Zhirkov na esquerda e o meio chutou para fora aos três minutos da etapa. A ambição durou pouco e o Aston Villa logo retomou a pressão do primeiro tempo quando Craig Gardner acertou uma cabeada no travesso após cobrança de escanteio aos oito minutos. No entanto um erro prejudicou o CSKA dois minutos depois, quando Vagner Love entrou sozinho na área e o auxiliar, erradamente, marcou impedimento. Foi s um intervalo em meio blitz do time de Birmingham, que teve boas oportunidades logo em seguida, com Ashley Young cobrando falta e Gareth Barry em uma cabeçada.



Aos 22, foi a vez de o lateral Berezutski desperdiar uma chance em frente ao gol. O Villa dava sinais de cansaço e espaço em contra-ataques. Eram apenas sinais. Dois minutos depois, Carew chutou de primeira uma bola cruzada da direita na direção do goleiro Akinfeev, que falhou e deixou a bola entrar.



Zico ainda colocou Daniel Carvalho em campo, mas o CSKA deixou o campo com o 1 a 1 e vantagem de empatar sem gols em casa para avançar.



WERDER BREMEN (ALE) 1X1 MILAN (ITA)
Diego marca e garante empate do Werder Bremen com o Milan na Alemanha





Um gol de Diego aos 39 do segundo tempo salvou o Werder Bremen contra o Milan, nesta quarta-feira, pela primeira fase eliminatória da Copa da Uefa. Em casa, o time alemão empatou em 1 a 1 com o italiano e a decisão da vaga nas oitavas-de-final será no dia 26, em Milão.




A equipe rubro-negra entrou em campo sem Pato, que nem ficou no banco por causa de dores musculares, e Kaká, que não viajou para a Alemanha por causa de uma entorse no tornozelo esquerdo. O meia David Beckham começou a partida na reserva e substituiu Ronaldinho aos 44 da etapa final. Pelo Werder, Diego e Naldo atuaram os 90 minutos. O camisa 10 teve grande atuação e foi recompensado com o gol de empate, depois que Inzaghi abriu o placar no primeiro tempo.



O técnico Carlo Ancelotti escalou dois brasileiros: o goleiro Dida e o meia Ronaldinho Gaúcho. A primeira boa chance da equipe italiana foi aos 15 minutos, quando Seedorf deu excelente passe pela direita para Flamini, que bateu cruzado, de primeira, mas o goleiro Wiese fez grande defesa.










Após perder algumas oportunidades, Inzaghi conseguiu colocar o Milan na frente aos 35: a zaga alemã perdeu a bola na entrada da área, Flamini cruzou da direita, Inzaghi cabeceou, a bola bateu na defesa, mas sobrou para o atacante bater e marcar 1 a 0.



No segundo tempo, pressão total do Werder no início. Naldo cobrou falta e assustou Dida, rente à trave esquerda. Em seguida, Dida arriscou de fora da área e obrigou o goleiro a fazer defesa difícil e colocar para escanteio. Aos 11, Hugo Almeida cabeceou, a bola passou na frente de Naldo, e saiu perto do gol.

Mas o Milan chegou mais perto, em nova jogada entre Seedorf e Inzaghi. O holandês lançou o italiano, que entrou na área e chutou forte, no travessão.

Aos 38, Diego recebeu passe de cabeça dentro da área, dominou e chutou sem chances para Dida: 1 a 1. Aos 45, Naldo ainda acertou uma bola no travessão e quase deu a virada ao Werder.



- Jogamos muito bem e fomos para cima deles. Fico feliz de ter marcado o gol e ajudado meu time. Mas queríamos sair com uma vitória. Agora vamos tentar a classificação em Milão, pois queremos ir longe nessa competição - disse Diego.



NEC NIJMEGEN (HOL) 0X3 HAMBURGO (ALE)
Alex Silva marca, e Hamburgo faz bonito fora de casa na Copa da Uefa







Fora de casa, o Hamburgo não tomou conhecimento do NEC Nijmegen e venceu com facilidade no estádio De Goffert, na Holanda, por 3 a 0, pela primeira fase eliminatória da Copa da Uefa. O zagueiro brasileiro Alex Silva, que está jogando como volante, fez um dos gols do time alemão.



O resultado deixa o Hamburgo com vantagem de perder até por dois gols em casa para ir às oitavas-de-final. Todas as partidas de volta serão no dia 26.



O time alemão marcou o primeiro com Trochowski aos 41, e depois Alex Silva marcou aos 45 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, o atacante Olic deu números finais no placar, aos 30 minutos.



- Um gol tão importante como este deixa qualquer jogador orgulhoso. Vai ser muito bom pra minha carreira ter essa marca. O escanteio foi batido, a bola sobrou no segundo pau e foi!. Até brinquei com os meus companheiros que eu estava no lugar errado e na hora errada, mas a bola sobrou e eu não podia perdoar. Acabou sendo a hora e o lugar certos - disse Alex Silva.



Outros Resultados:
Bordeaux (FRA) 0 x 0 Galatasaray (TUR)
Sampdoria (ITA) 0 x 1 Metalist Kharkov (UCR)
PSG (FRA) 2 x 0 Wolfsburg (ALE)
AaB Aalborg (DIN) 3 x 0 La Coruña (ESP)
Braga (POR) 3 x 0 Standard Liege (BEL)