Na estreia de Hiddink, Chelsea arranca vitória importante em Birmingham

O holandês Guus Hiddink estreou com o pé direito no comando do Chelsea. A equipe de Londres, mesmo atuando no Villa Park, em Birmingham, conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Aston Villa, neste sábado, pelo Campeonato Inglês. Com o resultado, os Blues passaram o adversário na classificação, assumindo o terceiro lugar e ficando mais perto dos líderes e de uma vaga na Liga dos Campeões. O gol da partida foi marcado por Anelka, artilheiro da competição com 15 gols.
O Chelsea agora tem 52 pontos, um a mais do que o Aston Villa, agora na quarta colocação. O Manchester United lidera com 62, seguido pelo Liverpool, com 54.

Apesar de estar no comando há apenas seis dias, o técnico Guus Hiddink mudou a estratégia. A diferença básica da sua equipe em relação ao time de Felipão foi a valorização da posse de bola. Sem pressa para chegar ao gol adversário, os Blues procuravam espaços no sistema defensivo do Aston Villa com calma, evitando dar ao time chances de contra-ataque.
O holandês mudou a filosofia, e dentro de campo o talento do Chelsea fez o necessário para que o time pulasse na frente no placar logo aos 19 minutos. Em uma jogada espetacular de Lampard, que driblou dois adversário no mesmo lance, Anelka recebeu do meia nas costas da zaga e tocou por cima do goleiro Friedel.
Segundo tempo emocionante
O golpe foi sentido pelo Villa, que demorou a se encontrar na partida, o que só foi acontecer no fim do primeiro tempo. E na volta do intervalo, o time do técnico Martin O´Neill deu sequência a sua recuperação. A equipe perdida no primeiro tempo ficou no vestiário. O que veio a campo foram jogadores organizados, usando o lado do campo e tocando rápido a bola para surpreender zaga visitante.
A partida ficou animada, emocionante e imprevisível, porque o Chelsea não desistiu do ataque. As equipes criaram boas chances. O Aston Villa chegava com um pouco mais de perigo. Aos 15 e 20 do segundo tempo, o goleiro Petr Cech salvou os Blues duas vezes em chutes Agbonlahor e Ashley Young.
A torcida da casa cresceu ao perceber que seu time ameaçava mais. E passou a empurrar o time rumo ao empate. Mas o Chelsea, nos minutos finais, se fechou com sabedoria e arrancou três importantes pontos fora de casa.
MANCHESTER UNITED 2X1 BLACKBURN
Manchester sofre primeiro gol desde novembro, mas vence a 10ª seguida

Pela primeira vez desde novembro, o Manchester United levou um gol em partida do Campeonato Inglês. Nada que impedisse a décima vitória seguida dos Diabos Vermelhos, que estão invictos há 15 jogos na competição: 2 a 1 sobre o Blackburn, no Old Trafford, pela 26ª rodada neste sábado.
O goleiro Edwin van der Sar não atuou, então segue com o recorde de 1.302 minutos sem sofrer gols na Premier League. O holandês, que foi substituído por Tomas Kuszczak, precisa de mais 89 minutos para bater o recorde da Europa.
Os gols do Manchester foram de Rooney e Cristiano Ronaldo, e Roque Santa Cruz fez para o Blackburn. Com a vitória, o time de Alex Ferguson passa a somar 62 pontos, isolado na liderança. O Liverpool, segundo colocado, tem 54 e entra em campo no domingo contra o Manchester City.
O primeiro gol do Manchester foi de Rooney, aos 23 da etapa inicial: após cruzamento da direita, Ryan Nelsen tentou cortar de carrinho na área, mas a bola sobrou limpa para o camisa 10 tocar para o fundo da rede.
O Blackburn conseguiu empatar aos 31, com belo gol de Santa Cruz: o paraguaio recebeu na área, driblou Kuszczak e acabou com a invencibilidade do Manchester. Os Diabos Vermelhos não sofriam um na Premier League desde a derrota por 2 a 1 para o Arsenal, em 8 de novembro.
No segundo tempo, os visitantes quase viraram aos 12. Grella, dentro da área, chutou na trave. No rebote, El-Hadji Diouf bateu e Kuszczak salvou o Manchester.
Dois minutos depois, a resposta do líder. Cristiano Ronaldo cobrou falta no bico esquerdo da grande área, com efeito, e ainda contou com a ajuda do goleiro Robinson, mal posicionado: gol do craque português, vitória do Manchester United.
Confira todos os jogos:
Sábado
Arsenal 0 x 0 Sunderland
Bolton 2 x 1 West Ham
Middlesbrough 0 x 0 Wigan
Stoke City 2 x 2 Portsmouth