sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Campeonato Paulista

PONTE PRETA 1X0 BRAGANTINO
Ponte Preta vence Bragantino, e vaga no G-4 é mantida com o tropeço do Azulão


A nona rodada do Campeonato Paulista começou na noite desta sexta-feira promovendo mudanças significativas na tabela de classificação, mesmo que a sequência no fim de semana - com seis jogos no sábado, e um no domingo - certamente vá mudar tudo. A Ponte Preta fez a sua parte e derrotou o Bragantino por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, gol de Willian aos 30 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, a Macaca chegou aos mesmos 14 pontos da Portuguesa, ocupando a quarta posição por levar vantagem no saldo de gols (quatro contra um). A equipe de Campinas entrou no G-4, sendo beneficiada ainda pelo mau resultado do São Caetano.



A Ponte, no entanto, agora espera por uma combinação de resultados no complemento da rodada para não perder o posto: derrotas de Portuguesa, Santos e Barueri contra Palmeiras, Botafogo-SP e São Paulo, respectivamente, além de um tropeço do Mirassol contra o Oeste.

. Confira a classificação e simule os resultados do Paulistão

Ponte Preta e Bragantino voltam a campo na próxima quinta-feira. A Macaca enfrenta o Mirassol no estádio José Maria de Campos Maia, às 19h30m. Já o time de Bragança Paulista, que soma oito pontos e está em 14º lugar, recebe o Santos no Nabi Abi Chedid, às 21h30m.


SÃO CAETANO 0X0 NOROESTE
Azulão decepciona e perde a chance chegar à zona de classificação



























O quarto lugar poderia ter ido para o ABC Paulista, mas o São Caetano, que tinha a tarefa mais fácil da noite, teve uma atuação abaixo da média no Anacleto Campanella e não passou de um empate sem gols com o lanterna Noroeste - ao fim do jogo, o técnico Vadão chegou a ficar com lágrimas nos olhos ao assistir ao seus jogadores se desesperarem em campo e errarem as jogadas mais simples.

Com 14 pontos, a equipe ganhou apenas uma posição, passando da sétima para a sexta colocação, pois não supera Ponte Preta e Portuguesa em nenhum critério de desempate. O Noroeste, por sua vez, segue em 20º lugar, com três pontos, mas tem um jogo a menos que todos os outros três que completam a zona de rebaixamento.

Os times têm o carnaval e a Quarta-Feira de Cinzas pela frente para treinar e melhorar o rendimento. Na quinta-feira, às 19h30m, o Noroeste enfrenta o Corinthians em Presidente Prudente, no estádio Eduardo José Farah. Às 21h50m, novamente em casa, o São Caetano pega o Palmeiras na tentativa de se redimir.



ITUANO 3X3 MOGI MIRIM
Em Itu, donos da casa sofrem diante do vice-lanterna

No estádio Dr. Novelli Junior, o Ituano perdeu grande chance de se aproximar do pelotão de frente. A equipe recebeu o vice-lanterna Mogi Mirim, mas sofreu para conseguir arrancar um empate em 3 a 3. A equipe passou a 12 pontos e manteve a décima posição no Paulistão, enquanto o adversário, agora com cinco, segue em 19º lugar - tem a mesma pontuação do Botafogo-SP, mas saldo de gols muito pior (11 negativos contra cinco negativos).



A situação do Mogi pode ficar mais difícil depois da rodada, já que o time de Ribeirão Preto joga no domingo, contra o Santos, às 17h, na Vila Belmiro, e pode abrir três pontos de vantagem.

No jogo, o Mogi Mirim abriu 2 a 0 com João Sales e Joelson aos 12 e 14 minutos, respectivamente. O Ituano diminuiu aos 37, com Ticão, mas os visitantes ampliaram o placar ainda na primeira etapa. Luiz Henrique marcou aos 41. Cinco minutos depois, já nos acréscimos, Alex Afonso fez o segundo dos donos da casa. No segundo tempo, Thiago Bernardi fez o gol salvador aos 19. E ficou por isso mesmo.

As equipes têm compromisso na Quarta-Feira de Cinzas. Às 19h30m o Ituano enfrenta o Santo André no Bruno José Daniel. No mesmo horário, o Mogi Mirim recebe a Portuguesa no estádio Papa João Paulo II.