sexta-feira, 8 de maio de 2009

1 Rodada:Série B

CAMPINENSE 1X2 DUQUE DE CAXIAS
Duque de Caxias vence o Campinense em sua primeira partida na Série B



Na primeira partida de sua história na Série B do Campeonato Brasileiro, o Duque de Caxias conseguiu uma importante vitória sobre o Campinense, fora de casa, por 2 a 1, e já assume as primeiras posições da tabela. Em um jogo onde os principais destaques foram os goleiros, o time fluminense chegou a estar perdendo, mas teve calma para controlar o jogo e voltar para o Rio com os três pontos, depois do gol de Edivaldo.

No primeiro tempo, o Duque de Caxias até esboçou uma pressão nos minutos iniciais, mas não demorou muito para o Campinense assumir o controle do jogo e começar a levar perigo. Fernandes, o mais perigoso do time paraibano, entrou pela direita aos 15 minutos e quase marcou em chute cruzado.

A pressão deu resultado aos 21 minutos, quando Jorginho Paulista foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. O zagueiro Paulo Rodrigues tentou dominar e falhou bisonhamente, deixando a bola nos pés de Thiago Cavalcante, que não perdoou. Mas a alegria durou pouco, porque, dois minutos depois, Thiaguinho acertou uma bomba de longe no ângulo direito, empatando a partida para o Duque de Caxias.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, o árbitro viu um pênalti duvidoso na área do Duque de Caxias, mas Fábio Júnior encheu o pé e mandou muito longe do gol. O time visitante respondeu rápido, mas o chute de Edvaldo parou nas mãos de Fabiano. Com 19 minutos, Cleiton mandou pela linha de fundo a boa ajeitada de cabeça de Santiago, desperdiçando o gol da virada.

Aos 22, o Duque de Caxias chegou ao segundo gol depois de cobrança de falta da direita. Cleiton chutou para linda defesa de Fabiano, mas a bola sobrou para Edivaldo completar para o gol aberto. O Campinense ainda teve mais duas ótimas chances, aos 27 e aos 35, mas o goleiro Vinicius apareceu muito bem nas duas oportunidades.

Na próxima rodada o Duque de Caxias recebe o Juventude, na sexta-feira, às 21h, no Marrentão, enquanto o Campinense vai até Brasília, no sábado, às 21h, enfrentar o Brasiliense.


FIGUEIRENSE 3X0 IPATINGA
Figueira começa bem e vence Ipatinga



O Figueirense estreou na Série B do Brasileirão 2009 com uma bela vitória por 3 a 0 sobre o Ipatinga, na noite desta sexta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Rafael Coelho, duas vezes, e Lucas marcaram os gols que deixam o time catarinense na frente, pelo menos levando em conta os quatro jogos realizados no primeiro dia da Segundona: foi a única equipe que venceu por três gols de diferença. Neste sábado, mais seis partidas complementam a primeira rodada.

O próximo compromisso do Figueira é no sábado que vem, no Machadão, em Natal, contra o ABC. No mesmo dia, o Ipatinga recebe o Vila Nova, no Ipatingão.

Veja a classificação da Série B

O primeiro gol só saiu aos 42 minutos do primeiro tempo, quando Lucas foi derrubado pelo goleiro Marcelo Cruz dentro da área: pênalti, que Rafael Coelho cobrou com categoria.

Na volta do intervalo, logo aos quatro minutos, foi a vez do volante Lucas fazer o dele. Após receber na direita, o garoto ajeitou a bola para a perna esquerda e bateu no canto do goleiro do Tigre. Quando o jogo chegava ao fim, e os mineiros tentavam diminuir o placar, Rafael Coelho fez mais um, em contra-ataque rápido, fechando o bom início do Alvinegro catarinense na Série B.

PONTE PRETA 2X0 ABC
Ponte vence o ABC e inicia competição com o pé direito



A Ponte Preta venceu o ABC-RN por 2 a 0, nesta sexta-feira, no estádio Moisés Lucarelli, e estreou na Série B do Campeonato Brasileiro com o pé direito. A vitória da Macaca confirma o bom momento do time, que foi o Campeão do Interior Paulista e está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, quando terá pela frente o Coritiba (o primeiro confronto será nesta terça-feira, às 19h, em Campinas). Os gols foram marcados por Marrom e Danilo Luis.

Na próxima rodada, sexta-feira, às 21h, a Ponte enfrenta o Paraná, em Curitiba. O ABC, no sábado, às 16h10m, recebe o Figueirense em Natal.

O primeiro gol da Macaca aconteceu aos 38 minutos do primeiro tempo, com Marrom, que fez de cabeça. Nos acréscimos, a equipe se aproveitou bem do fato de ter um jogador a mais e ampliou. Aos 47, Danilo Luis fechou o placar após tabela com Danilo Neco.


BRAGANTINO 2X0 SÃO CAETANO
Bill garante estreia positiva do 'novo' Bragantino diante do São Caetano



No confronto entre paulistas na abertura da Série B do Campeonato Brasileiro, deu interior diante do ABC. Jogando em casa, no estádio Marcelo Stefani, o Bragantino precisou apenas da primeira etapa para derrotar o São Caetano por 2 a 0, assumindo temporariamente a vice-liderança da competição - o Figueirense, que superou o Ipatinga por 3 a 0, é o primeiro colocado.


Os gols da vitória do time de Bragança Paulista foram marcados pelo meia Bill aos 19 e 45 minutos, e o camisa 10 ressaltou a superação de um time bastante reformulado depois do Campeonato Paulista, no qual terminou na décima posição.

- Perdemos jogadores importantes, como Malaquias, Nunes e Pará. É o preço que o clube paga quando alguns nomes se destacam no Estadual. Sabemos das dificuldades de manter um elenco, mas os companheiros que chegaram estão comprometidos e empenhados em fazer um bom campeonato. Felizmente eu pude fazer a minha parte, com os gols que garantiram a vitória na estreia - disse o jogador, que divide a artilharia da competição com Rafael Coelho, do Figueirense.

Na próxima rodada o Bragantino vai a Goiânia, onde enfrenta o Atlético-GO no Serra Dourada, terça-feira, às 21h. Já o São Caetano terá mais tempo para treinar e se recuperar da derrota. O Azulão volta a campo no sábado, dia 16, contra o Bahia, às 16h10m, no Anacleto Campanella.