sábado, 9 de maio de 2009

Campeonato Espanhol

SEVILLA 3X1 MALLORCA
Luis Fabiano marca e coloca Sevilla perto da vaga para a Liga dos Campeões

Na abertura da 35ª rodada do Campeonato Espanhol, a estrela de Luis Fabiano voltou a brilhar mais uma vez na competição. O brasuca fez um gol e ainda sofreu pênalti na vitória do Sevilla sobre o Mallorca por 3 a 1, neste sábado, no estádio Ramón Sánchez-Pizjuan. Kanouté e Navas marcaram os outros dois gols. Aduriz fez o único do Mallorca.

Com a vitória, o time de Sevilha ficou muito perto de uma das vagas para a Liga dos Campeões da próxima temporada, já que agora soma 63 pontos, em terceiro lugar, contra 55 de Atlético de Madri e Villarreal, que brigam pela vaga na repescagem da Champions com o La Corunã e Málaga. Restam três rodadas para o término do Espanhol. O Valencia aparece em quarto, com 56 pontos.

- Fiquei muito feliz com minha atuação nesta partida. Fiz um gol e sofri o pênalti que foi bem cobrado por Kanouté. Já tinha feito um gol na nossa vitória sobre o Villarreal por 2 a 0, na última rodada, e é importante manter essa regularidade. Vivo um ótimo momento. O que me deixou mais satisfeito foi saber que o Sevilla está bem perto de garantir uma vaga para a Liga dos Campeões da próxima temporada. Farei de tudo para ajudar o clube a chegar lá - disse o Fabuloso.


Time da casa em cima no começo

O Sevilla começou em cima do adversário nos primeiros dez minutos. Logo aos três minutos, Capel aproveitou a falha do setor defensivo do Mallorca e bateu para fora, com perigo. Em seguida, o brasileiro Renato tentou surpreender de fora da área o goleiro Moyá, mas pegou forte na bola e jogou a pelota pela linha de fundo.


O Sevilla dominava a partida, mas na bobeira da defesa, aos 15 minutos, Arango cruzou da canhota, Aduriz se antecipou e tocou para a rede do goleiro Palop.

O gol não assustou o time da casa, que se lançou ao ataque em busca do empate. Depois de uma boa jogada de Luis Fabiano, Ramis derrubou o brasuca na área e o árbitro Pérez Lasa marcou penalidade para o Sevilla, aos 32 minutos. Com paradinha, Kanouté bateu com categoria e empatou o jogo.

Na etapa final, o domínio era total do Sevilla, que tinha quase 70% de posse de bola em campo. A defesa do Mallorca protegia bem a cozinha. Mas aos 15 minutos, a habilidade do jogador brasileiro apareceu. Depois de passar por dois defensores, Luis Fabiano invadiu a área e bateu na saída de Moyá, que caído não fez nada. No fim do jogo, Jesus Navas marcou o terceiro do Sevilla e decretou a vitória por 3 a 1.

Na próxima rodada, o Sevilla enfrenta o Osasuna, fora de casa. Uma vitória garantirá a vaga na Liga dos Campeões.


VALENCIA 3X0 REAL MADRID
Valencia bate o Real Madrid e deixa Barcelona a uma vitória do tri

A vitória foi do Valencia, mas quem comemorou foi o Barcelona neste sábado. Em casa, o time de David Villa bateu o Real Madrid por 3 a 0, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, e deixou o Barça com grandes chances de ser tricampeão no domingo.

Para faturar a taça antecipadamente, a equipe de Lionel Messi precisa vencer o Villarreal, no Camp Nou. E o Barça ainda entra em campo embalado pela classificação heroica para a final da Liga dos Campeões, com direito a gol de Iniesta nos acréscimos contra o Chelsea em Londres.

O time treinado por Pep Guardiola lidera com 85 pontos, enquanto o Real parou nos 78. Se vencer o Villarreal, o Barça chegará a 88, abrindo dez pontos de vantagem faltando três rodadas. Ou seja: sem chances de a equipe de Madri alcançá-lo. O jogo entre Barcelona e Villarreal começa às 14h (de Brasília), com acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM

O Valencia dominou os 90 minutos no Mestalla. A zaga do Real foi envolvida em várias jogadas do trio ofensivo dos donos da casa, formado por David Villa, Silva e Mata., que ainda contaram com a ajuda de Casillas, que falhou feio no segundo.

A equipe da casa abriu o placar aos 28 minutos, após bela jogada do trio. Silva tocou de primeira pela esquerda para Villa, que deu, de primeira também, para Mata invadir a área e bater de canhota, na saída de Casillas.

A defesa do Real não conseguia parar o ataque do Valencia e o segundo gol sai aos 31: Silva arrancou pela esquerda, encarou Cannacaro e bateu de canhota no canto direito de Casillas, que foi mal na bola e engoliu o frango.

No segundo tempo, mais domínio do Valencia. E o terceiro gol saiu aos 23. Após cruzamento da direita, Baraja acertou um belo chute de primeira, sem defesa para Casillas: 3 a 0. Festa em Valência, festa em Barcelona.

Confira a 35ª rodada completa:

Sábado
Athletic Bilbao 1 x 0 Bétis