sábado, 9 de maio de 2009

Campeonato Português

BENFICA 2X2 TROFENSE
Benfica tropeça em casa, mas segue na zona da Liga dos Campeões

O Benfica desperdiçou a chance de ficar ainda mais perto de garantir vaga à Liga dos Campeões. Jogando em casa, o time do zagueiro da seleção brasileira Luisão tropeçou diante do vice-lanterna, o Trofense, e ficou apenas no empate em 2 a 2. O jogo foi válido pela 28ª rodada do Campeonato Português.

Valdomiro abriu o placar para os visitantes. Mas Cardozo, em três minutos, virou para o time da casa. No segundo tempo o Benfica permitiu a reação do adversário, que chegou ao empate com Paulinho.

Com o resultado, o Benfica chegou a 53 pontos e se manteve na terceira posição. A equipe ficou com quatro pontos a mais que o quarto colocado, o Nacional, que joga neste domingo contra o Porto, no jogo que pode garantir o título aos Dragões, com três rodadas de antecedência.

Já o Trofense segue penando para fugir do rebaixamento. O time da cidade de Trofa alcançou 23 pontos, dois a menos que o Vitória de Setubal, o primeiro time for a da zona da degola. O Belenenses pode passar a lanterna para o Trofense, já que joga nesta segunda-feira contra o Braga, em casa.

SPORTING 2X1 VITÓRIA DE SETÚBAL
Liedson marca nos acréscimos e faz Sporting ainda sonhar com o título

Se ainda há alguma esperança de o Sporting ser campeão português, pode chamá-la de Liedson. O atacante brasileiro salvou o time lisboeta de tropeçar em casa, neste sábado, ao marcar, nos acréscimos, o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Vitória de Setúbal, em jogo válido pela 28ª rodada.

Com o resultado, o Sporting chegou aos 60 pontos, apenas três a menos que o Porto. No entanto, o time alviverde terá que torcer bastante neste domingo para o Nacional, adversário dos Dragões. Caso vença, o Porto garante o título, já que faltarão seis pontos em disputa, mas a equipe de Helton, Hulk e companhia levam vantagem no confronto direto contra o Sporting.

Já o Vitória de Setúbal permanece na 14ª colocação, com 25 pontos, e lutando desesperadamente contra o rebaixamento.

O ex-flamenguista abriu o placar aos 26 minutos. Caneira cruzou, Robson tentou afastar, mas acabou colocando a bola nos pés do atacante, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Ainda no primeiro tempo, o brasileiro Leandro Lima cruzou para Bruno Gama, que se antecipou a Anderson Polga para deixar tudo igual. Mas já nos descontos do árbitro, novamente Liedson apareceu. Ele recebeu passe de Yannick, girou e bateu, para salvar o Sporting.

Confira todos os confrontos da 28ª rodada:

Sexta-feira
Vitória de Guimarães 0 x 1 Rio Ave