domingo, 3 de maio de 2009

Campeonato Italiano

CATANIA 0X2 MILAN
Kaká tem boa atuação, Milan derrota Catania e segue na luta pelo Scudetto

Com um ótima atuação de Kaká, o Milan bateu o Catania por 2 a 0, fora de casa, neste domingo, mantendo o sonho de conquistar o título italiano. Com o resultado, o clube rossonero chegou aos 70 pontos, sete a menos que o líder Internazionale.

Faltando quatro rodadas para o término do Calcio, o time de Kaká e companhia precisa vencer todos seus compromissos e torcer por três tropeços do arquirrival. Mas se para conquistar o Scudetto a tarefa é difícil, a vaga na próxima Liga dos Campeões, torneio que o clube não disputou na atual temporada, já está praticamente assegurada.

O Milan entrou em campo com Kaká fazendo dupla de ataque ao lado do veterano Inzaghi. E o entrosamento entre os dois valeu a vitória sobre o Catania. Depois de quase abrir o placar com Maldini no começo da partida, a equipe rossonera fez o primeiro aos 27 minutos. Kaká puxou rápido contra-ataque pelo lado direito e tocou na medida para Inzaghi que, dentro da área, chutou sem chances para o goleiro Kosicky.

No segundo tempo, controlando completamente a partida, o Milan fez o segundo com Kaká. Após cruzamento do lado esquerdo, Beckham cabeceou para defesa parcial de Kosicky. No rebote, o ex-são-paulino foi mais ágil que a zaga do Catania e ampliou aos 12 minutos.

Careca, Pato entra, mas passa em branco. Mattioni estreia

Pato, que voltou a ser relacionado depois de se recuperar de uma lesão muscular, entrou aos 28 minutos no lugar de Inzaghi. No entanto, o visual novo do atacante – cabeça raspada ao melhor estilo Ronaldo da década de 90 – não lhe trouxe muita sorte. O ex-colorado teve três chances de marcar, mas acabou passando em branco.

No final da partida, aos 44, o técnico Carlo Ancelotti promoveu a estreia do ex-gremista Felipe Mattioni em uma partida oficial do Milan. O brasileiro entrou no lugar de Kaká. Ronaldinho Gaúcho, com cara de poucos amigos, esquentou o banco de reservas.

GENOA 3X1 SAMPDORIA
Diego Milito brilha, e Genoa leva a melhor no clássico contra o Sampdoria

Com excelente atuação do atacante argentino Diego Milito, que marcou os gols de sua equipe, o Genoa venceu a Sampdoria por 3 a 1 no clássico de Gênova, que encerrou a 34ª rodada do Campeonato Italiano.

Milito balançou as redes pela primeira vez aos 30 de jogo, aproveitando falha da defesa após cobrança de escanteio. Ele fez os outros aos 28 e 48 da etapa final.

O meia brasileiro Thiago Motta, do Genoa, acabou expulso, assim como Ferrari, seu companheiro de equipe, e Campagnaro, que marcou o gol do Sampdoria.

O triunfo deixa a equipe do goleiro brasileiro Rubinho na quinta posição, com 60 pontos - a apenas um da Fiorentina, que atualmente ocupa a vaga à fase preliminar da Liga dos Campeões. Já o Sampdoria fica com 41, em 13º lugar.


Confira os resultados da 34ª rodada do Campeonato Italiano
Sábado

Inter de Milão x Lazio
Bologna 1 x 2 Reggina

Domingo

Juventus 2 x 2 Lecce
Fiorentina 1 x 0 Torino
Palermo 5 x 1 Cagliari
Roma 0 x 0 Chievo
Siena 2 x 1 Napoli
Udinese 3 x 0 Atalanta