sexta-feira, 9 de outubro de 2009

29 Rodada:Série B

DUQUE DE CAXIAS 3X1 IPATINGA
Caxias vence Ipatinga diante de mais um recorde negativo de público



No jogo que marcou o recorde negativo de público da Série B, o Duque de Caxias venceu o Ipatinga por 2 a 1 na noite desta sexta-feira. Apenas 22 pessoas pagaram ingresso para assistir ao jogo em Volta Redonda. A pior marca da competição era do próprio Caxias, que teve um público de 25 testemunhas na vitória por 4 a 3 sobre o Fortaleza, no mesmo estádio Raulino de Oliveira.

Com a vitória, o Caxias subiu para a 12ª colocação, com 37 pontos, dois a menos que o próprio Ipatinga, que está em 10º. O 11º é o Paraná, com 38.

Joabe abriu o marcador para o time mineiro logo aos seis minutos de jogo, mas Santiago, aos 38 minutos, e Leandro Chaves, aos 41, viraram ainda na etapa inicial. Edivaldo completou a vitória aos 30 do segundo tempo.

Na próxima rodada, o Caxias enfrenta o Guarani, fora de casa, terça-feira. O Ipatinga recebe o Paraná no sábado, dia 17.


ABC 1X3 CEARÁ
Ceará vence fora de casa e assume a terceira colocação da Série B



O Ceará resistiu, lutou e conseguiu uma preciosa vitória no Frasqueirão, nesta sexta-feira. Apesar de esboçar uma reação, o ABC sofreu duro golpe após empatar a partida e perdeu o jogo por 3 a 1 na primeira derrota em casa.

Com a vitória os cearenses chegaram a 53 pontos e assumiram a terceira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, já que o Atlético-GO perdeu para o Paraná. O ABC permanece com 31 pontos e entra na zona de rebaixamento - o Bahia empatou com o América-RN e chegou a 32.

O JOGO

No primeiro tempo, o Ceará começou melhor e abriu o placar aos 14 minutos com Mota, que entrou livre na área e teve calma para acertar o canto direito. Enquanto isso, o time potiguar respondia nas fortes cobranças de falta de Gaúcho, que, na segunda tentativa, empatou aos 26 minutos.

Porém, dois minutos depois veio a resposta do Vozão. Geraldo arriscou chute de fora da área e não deu nem tempo para a comemoração da equipe da casa: 2 a 1.

Na etapa final, o jogo foi equilibrado até Ricardinho fazer falta por trás em Mota e ser expulso. Depois o Ceará levou o jogo no seu ritmo. Perto do fim, aos 38 minutos, em contra-ataque, Arlindo Maracanã fez o terceiro e deu números finais à partida.


PARANÁ 2X1 ATLÉTICO - GO
Paraná volta a vencer em casa, e Atlético-GO vê sua vaga no G-4 ameaçada



Com dois golaços, o Paraná derrotou o Atlético-GO por 2 a 1 nesta sexta-feira e conquistou a primeira vitória na Vila Capanema sob o comando do técnico Roberto Cavalo. Com o resultado, o time goiano corre o risco de deixar o G-4 pela primeira vez desde a sétima rodada da Série B.

- Estávamos atrás dessa primeira vitória há muito tempo. O grupo se postou bem dentro de campo, lutou até o fim e tenho que parabenizá-lo pela dedicação nos 90 minutos - afirmou o treinador paranista.

A vitória leva o Paraná para o 11º lugar, com 38 pontos, que se consolida na zona intermediária da tabela. O time já abre sete pontos da zona de rebaixamento, mas está a 12 pontos do quarto colocado, o Atlético-GO, que tem 50. O Dragão, porém, vê sua posição ameaçada pelo Figueirense, que tem dois pontos a menos e enfrenta o Fortaleza neste sábado.

Diante de sua torcida, o Paraná jogou melhor no primeiro tempo e abriu o placar aos 30 minutos. Fabinho avançou pela esquerda e cruzou para João Paulo, livre na área, acertar um voleio e marcar um golaço para o time paranista.

O Atlético-GO voltou melhor para a segunda etapa, acertou a trave de Zé Carlos e chegou ao gol de empate aos 12 minutos. No contra-ataque, Marcão tocou para Zulu, que bateu na saída do goleiro. Mas o resultado ainda não estava definido. Aos 38, Marcelo Toscano acertou um belo chute de longe e garantiu a vitória do time da casa.


BAHIA 3X3 AMÉRICA - RN
Bahia cede empate para o América-RN, mas sai da zona de rebaixamento

Com uma surpreendente recuperação no segundo tempo, o América-RN arrancou o empate por 3 a 3 com o Bahia, na noite desta sexta-feira, em Pituaçu, em partida válida pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão. Apesar do tropeço, os baianos contaram com a ajuda do Ceará, que bateu o ABC por 3 a 1, e deixaram a zona de rebaixamento, provisoriamente.

Com 32 pontos, o time do técnico Paulo Bonamigo ocupa a 16ª colocação da Segundona, enquanto a equipe potiguar, com 30, é a 18ª.

Paulo Isidoro e Nadson marcaram para os donos da casa, na primeira etapa. No segundo tempo, Lúcio descontou, mas, logo na sequência, após bola cruzada na área americana, Marcos apareceu para empurrar para as redes e fazer o terceiro do Bahia. O segundo do Dragão saiu um minuto depois, com Max. Aos 38, em cobrança de pênalti, Lúcio deixou tudo igual.