domingo, 4 de outubro de 2009

Serie A

ATALANTA 1X1 MILAN
Ronaldinho sai do banco, faz belo gol e evita derrota do Milan contra o Atalanta

Um gol para diminuir a pressão sobre Leonardo e tentar calar os críticos. Neste domingo, Ronaldinho Gaúcho saiu do banco de reservas, fez o Milan melhorar e, em um belo lance, garantiu o empate de 1 a 1 com o Atalanta, fora de casa, pela sétima rodada do Campeonato Italiano.

O dia começou com a notícia de que o craque poderá ser multado pela diretoria rubro-negra por causa de noitadas. Segundo o jornal “Corriere dello Sport”, o Milan teria perdido a paciência após o camisa 80 ter ficado em uma boate até as 2h30m na última terça-feira. Ronaldinho respondeu em campo.

Ameaçado no cargo (a imprensa italiana cogita a chegada de Van Basten no clube), Leonardo deixou o ex-gremista no banco e o Milan levou 1 a 0 no primeiro tempo, gol de Tiribocchi, aos 21. Ronaldinho entrou após o intervalo e fez o time melhorar.

A primeira boa chance surgiu aos 28. Ronaldinho chutou da entrada da área e o goleiro Consigli fez grande defesa. No rebote, Pato acertou o travessão com o gol vazio.

BRASIL MUNDIAL FC: será que agora vai, Ronaldinho? Veja o gol e comente!




Três minutos depois, mais pressão: Seedorf chutou e a bola saiu rente à trave esquerda do Atalanta. O gol de empate saiu aos 37: Nesta lançou Ronaldinho na área, o craque matou no peito e bateu de direita, sem defesa. Belo gol, da salvação do Milan.

Agora, o time de Leonardo soma nove pontos, em 11º lugar. O Atalanta, com três, segue na zona de rebaixamento, em 19º.


PALERMO 2X0 JUVENTUS
Juventus vacila, perde para Palermo e deixa Inter de Milão em primeiro

O Juventus perdeu a chance de ser líder do Campeonato Italiano. Com um gol do brasileiro Fábio Simplício, o Palermo venceu a Velha Senhora por 2 a 0 neste domingo, em casa, pela sétima rodada, e deixou o Inter de Milão na primeira colocação.

O time de Diego, Felipe Melo e Amauri continua com 14 pontos, na terceira colocação. O Inter, que no sábado bateu o Udinese em Milão, tem 16, assim como o Sampdoria, mas a equipe de José Mourinho leva a melhor no saldo de gols (9 a 6).

O Palermo decidiu a partida nos primeiros 45 minutos no Renzo Barbera. Cavani abriu o placar aos 37, com um belo chute de dentro da área, após contra-ataque iniciado em falha de Felipe Melo. Aos 42, Miccoli cobrou falta da esquerda, Simplício aproveitou que a zaga parou tentando impedimento e tocou para o gol de Buffon.

O técnico Ciro Ferrara escalou os três brasileiros do Juventus como titulares, mas Diego deixou o campo aos 18 do segundo tempo para a entrada de De Ceglie.

Confira a sétima rodada completa:

Sábado
Bari 0 x 0 Catania
Inter de Milão 2 x 1 Udinese

Domingo
Roma 2 x 1 Napoli
Bologna 1 x 3 Genoa
Cagliari 1 x 2 Chievo
Fiorentina 0 x 0 Lazio
Sampdoria 1 x 1 Parma
Siena 0 x 0 Livorno