Gana bate África do Sul na prorrogação e pega a Coreia do Sul nas quartas de final
Com um belo gol da entrada da área de Adiyiah aos nove minutos do primeiro tempo da prorrogação, a seleção de Gana carimbou a vaga para as quartas de final do Mundial Sub-20, no Egito, ao vencer de virada a África do Sul por 2 a 1, nesta terça-feira. No tempo normal, a partida terminou empatada por 1 a 1. Eramus abriu o placar para os sul-africanos. Ayew deixou tudo igual durante os 90 minutos.

Com o resultado, os ganeses enfrentam nas quartas a Coreia do Sul, que elimininou o Paraguai, por 3 a 0, na terça-feira.
Primeiro tempo corrido, mas nada de gol

As duas grandes chances do primeiro tempo aconteceram pelo lado sul-africano: Serero cobrou falta no ângulo, mas o goleiro Agyei espalmou para fora. Em seguida, Serero mandou na cabeça de Hlatshwayo, que sozinho testou para fora.
Etapa final equilibrada e igualdade no placar
Destaque do primeiro tempo, Erasmus, atacante da África do Sull, continuou se movimentando muito bem pelas laterais, incomodando a defesa de Gana. Mas foram os ganeses que começaram em cima com duas chances de gol. Após receber na área, Osei bateu de virada sobre o gol de Agyei. Logo depois, Inkoom cruzou na área, Ayew subiu sozinho e testou para fora.

O gol sofrido fez Gana se lançar ao ataque e acabou dando certo. Aos 21, Addy levantou para a área e Ayew cabeceou no canto para empatar o jogo.
Com maior posse de bola, Gana buscava mais o gol, enquanto a África do Sul só levava perigo nos contra-ataques. No final do tempo regulamentar, África do Sul quase garantiu a classificação, mas Eramus chutou em cima da defesa.
Golaço na prorrogação garante Gana nas quartas de final
Com preparo físico melhor, Gana sobrou na prorrogação e foi premiada com um belo gol, aos nove minutos do primeiro tempo. Adiyiah recebeu na entrada da área, limpou o zagueiro e acertou a bola no ângulo direito do goleiro Keet, que foi no lance, mas não achou nada. A África tentou o empate, mas Gana, com uma forte marcação, segurou a pressão até o final do jogo.
Ainda nesta terça-feira mais dois jogos pelo Mundial Sub-20: Hungria x República Tcheca e Egito x Costa Rica. Na quarta-feira, o Brasil entra em campo para enfrentar o Uruguai. O GLOBOESPORTE.COM transmite ao vivo o jogo às 11h30m.
EGITO 0X2 COSTA RICA
Costa Rica despacha anfitriões egípcios e avança às quartas no Mundial Sub-20
O choro dos jogadores egípcios e o silêncio no Estádio Internacional do Cairo contrastaram com a alegria dos costarriquenhos após o apito final do jogo desta terça-feira, pelas oitavas do Mundial Sub-20. Com gols de Mena e Ureña, a Costa Rica bateu o Egito por 2 a 0 e eliminou os anfitriões do torneio.
É a primeira vez na história que os costarriquenhos chegam entre os oito melhores num Mundial Sub-20. No jogo de estreia desta edição, inclusive, a Costa Rica perdeu para o Brasil por 5 a 0. Nas quartas de final, o adversário dos costarriquenhos será o vencedor do confronto entre Venezuela e Emirados Árabes, que será disputado nesta quarta.
A vitória da Costa Rica foi construída com um gol em cada tempo. Apesar de terem o domínio territorial na etapa inicial, os donos da casa não conseguiram ser incisivos e levaram o primeiro aos 21 minutos. Após cobrança de falta levantada na área, Mena apareceu livre no segundo pau para testar para a rede.
No segundo tempo, o Egito fez de tudo para evitar a eliminação, mas acabou por sofrer o golpe de misericórdia aos 43 minutos. Ureña, depois de receber na área e bater na saída o goleiro, fez o gol que decretou o insucesso dos anfitriões.
HUNGRIA 2(4)X2(3) REPÚBLICA TCHECA
Goleiro pega três pênaltis e classifica Hungria no Mundial Sub-20

Com o resultado, a Hungria se credenciou para encarar a Itália na fase seguinte. A partida será realizada na próxima sexta-feira.
Cheio de reviravoltas, o jogo começou com os húngaros na frente, gol de Kiss. A República Tcheca deixou tudo igual ainda no primeiro tempo, com Vosahlik.
Novos gols apenas na prorrogação. Rabusic pôs os tchecos em vantagem, mas Koman empatou uma vez mais para a Hungria.
Nos pênaltis, o goleiro Gulacsi defendeu as cobranças de Marecek, Moravek e Reznik. Apenas Szabo e Nemeth desperdiçaram pelos húngaros, que saíram vencedores do confronto.
Confira os jogos pelas oitavas de final do Mundial Sub-20:
Segunda
Espanha 1 x 3 Itália
Paraguai 0 x 3 Coreia do Sul