sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Mundial Sub-20:Quartas de Final

CORÉIA DO SUL 2X3 GANA
Gana sofre no fim, mas despacha Coreia do Sul e se garante nas semifinais

Com dois gols do artilheiro Adiyiah, a seleção de Gana derrotou a Coréia do Sul por 3 a 2 e assegurou uma vaga nas semifinais do Mundial Sub-20 que acontece no Egito. Na próxima fase, os africanos encaram o a Hungria que eliminaram a Itália também nesta sexta-feira.



Adiyiah, aos oitos minutos do primeiro tempo, abriu o placar para Gana. Osei, aos 28, ampliou. Heeseong, três minutos depois descontou. Na etapa final, com a vantagem no placar, os africanos cozinharam a partida e chegaram ao terceiro novamente com Adiyiah aos 33. O jogador chegou aos seis gols e é o goleador do Mundial.

Dongsub, aos 37 minutos, fez o segundo dos sul-coreanos. A seleção asiática pressionou nos minutos finais (os ganeses sofreram uma verdadeira blitz, com bolas sendo salvas em cima da linha), mas não conseguiu evitar a derrota e a consequente eliminação.

Neste sábado, a seleção brasileira, invicta no torneio, encara a Alemanha em outro jogo das quartas-de-final. Se vencer o duelo, que será acompanhado em tempo real pelo GLOBOESPORTE.COM a partir de 11h30m (de Brasília), a equipe canarinho encara o ganhador do confronto entre Emirados Árabes e Costa Rica.


ITÁLIA 2X3 HUNGRIA
Em jogo emocionante, Hungria elimina a valente Itália e vai às semifinais

Em jogo emocionante, com três gols em plena prorrogação e com quatro jogadores expulsos - sendo três da Azzurra -, a Hungria superou a Itália por 3 a 2 nesta sexta-feira e se garantiu nas semifinais do Mundial Sub-20 . Na próxima fase, a seleção do Leste Europeu encara Gana, que, também nesta sexta-feira, eliminou a Coreia do Sul pelo mesmo placar.

Mal a partida começou, a Hungria já inaugurava o placar. O zagueiro Gentili puxou o atacante Nemeth dentro da área, e o árbitro colombiano Oscar Ruiz marcou pênalti logo aos 40 segundos. Na cobrança, Koman bateu com força e fez a festa dos húngaros.

Com a desvantagem no placar, a Itália partiu para cima do adversário, mas quase levou o segundo aos 13. Nemeth deu belo chute, obrigando Fiorillo a fazer grande defesa.

No segundo tempo, a situação da Azzurra se complicou. Gentili puxou a camisa de um rival novamente, levou o segundo amarelo e acabou sendo expulso aos 26 minutos.

Meninos da Azzurra jogam feio, mas balançam as redes

No entanto, assim como a seleção principal, famosa por conseguir resultados sem jogar bem, os meninos italianos surpreenderam a seleção húngara e empataram a partida aos 37. O meia-atacante Bonaventura deu passe perfeito para o lateral-esquerdo Mazzota, que, de canhota, colocou a bola no fundo das redes.

Um minuto depois, Bini levou o segundo amarelo após fazer falta feia e deixou a Itália com menos dois em campo. Para sorte da seleção da Velha Bota, que também perdera seu treinador (Francesco Rocca) expulso, Szekeres, aos 44, acertou uma cotovelada em Mustacchio e recebeu o vermelho.

Muita emoção no tempo extra e festa húngara

Com nove em campo contra dez da Hungria, a Itália tentou cozinhar a partida na prorrogação, mas, aos seis minutos do segundo tempo, viu Nemeth receber sozinho na frente, driblar Fiorillo e colocar a equipe do Leste Europeu na frente.

No entanto, a alegria húngara durou pouco. No minuto seguinte, Bonaventura chutou cruzado de fora da área e igualou o marcador.

Mas, para azar da Itália, Albertazzi foi expulso aos nove minutos após levar o segundo amarelo. Com sete homens na linha e um no gol, a Azzurra não resistiu ao sufoco húngaro e Nemeth, mais uma vez, colocou a bola no fundo da redes, aos 11 minutos.

Valentes, os garotos italianos ainda tentaram levar o jogo para os pênaltis, mas a tarefa acabou sendo em vão. Festa húngara no Mubarak Stadium, em Suez.

Brasil joga neste sábado

Neste sábado, a seleção brasileira, invicta no torneio, vai encarar a Alemanha em outro jogo das quartas de final. Se vencer o duelo, que será acompanhado em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM a partir de 11h30m (de Brasília), a equipe canarinho enfrentará o vencedor do confronto entre Emirados Árabes e Costa Rica.