Dinamarca derrota a Suécia e assegura sua vaga na Copa do Mundo

Com o resultado, a Dinamarca chegou a 21 pontos no Grupo 1 das eliminatórias europeias e, com uma rodada por jogar, não pode mais ser alcançada na primeira colocação.
A Suécia permaneceu com 15 pontos e vai disputar a vaga na repescagem. A situação dos suecos não é nada boa, uma vez que Portugal bateu a Hungria por 3 a 0 neste sábado e chegou a 16 pontos. Basta aos portugueses vencer a lanterna Malta na última rodada para acabar com as chances da Suécia.
GRUPO 2
Suíça vence e fica a um empate da Copa

Com o resultado, a Suíça chegou a 20 pontos, três a mais que Grécia, segunda colocada, que neste sábado recebeu a Letônia e venceu por 5 a 2. Os suíços recebem na última rodada (quarta-feira) a seleção de Israel, que ainda sonha com uma vaga na repescagem, e vão à Copa se ao menos empatarem.
Os gregos precisam vencer Luxemburgo, em Atenas e torcer por uma derrota suíça para ficar com a vaga direta. Se esta combinação acontecer, gregos e suíços vão ficar empatados em primeiro, com 20 pontos, mas a Grécia levará vantagem no saldo de gols.
GRUPO 3
Eslováquia perde em casa e se complica
Pelo Grupo 3, a Eslováquia jogou fora uma chance de ouro de se classificar ao perder em casa para a Eslovênia (2 a 0). Com 19 pontos, os eslovacos só precisavam do empate.
Agora, para não depender de ninguém, a Eslováquia (19 pontos) precisa derrotar a eliminada Polônia fora de casa, na última rodada, quarta-feira. A Eslovênia, que tem 17 pontos, encara o lanterna San Marino e, se vencer, garante ao menos a repescagem.
Com 15 pontos, a República Tcheca, que neste sábado bateu a Polônia por 2 a 0, alimenta chances de ir à repescagem. O adversário na última rodada é a Irlanda do Norte.
GRUPO 4
Gol de Klose garante Alemanha na Copa do Mundo de 2010
Mesmo com um jogador a menos e com um estádio lotado em Moscou, Alemanha bateu a Rússia, neste sábado, no Luzhniki Stadium por 1 a 0 e garantiu a vaga para a Copa do Mundo de 2010 pelo Grupo 4 das eliminatórias europeias. Klose fez o único gol da partida aos 34 minutos da etapa inicial.

Com uma rodada para o encerramento desta fase, o time alemão chegou aos 25 pontos, quatro à frente dos russos, que disputarão a repescagem para a Copa. Somente o primeiro colocado tem a vaga direta para África do Sul. Na próxima quarta-feira, a Alemanha recebe a Finlândia. Já a Rússia pega o Azerbaijão.
Confira todos os países classificados para a Copa do Mundo
Ainda neste sábado, a Finlândia derrotou o País de Gales por 2 a 1, em Helsinque e chegou aos 17 pontos, ficando em terceiro lugar da chave.
GRUPO 5
Espanha mantém 100%, e Bósnia garante vaga na repescagem

Cesc Fábregas, com um belo gol, abriu o placar para espanhóis. Arzumanyan deixou tudo igual, mas Mata, batendo pênalti, decretou a nona vitória da Fúria em nove jogos das eliminatórias.
Em outro jogo pelo Grupo 5, a Bósnia visitou a Estônia e venceu por 2 a 0. A seleção chegou a 19 pontos e garantiu, com uma rodada de antecipação, o segundo lugar na chave. A Bósnia já está classificada para a repescagem.
Os atacantes Dzeko, do Wolfsburg, e Ibisevic, do Hoffenheim, fizeram os gols da Bósnia sobre a Estônia.
GRUPO 6
Ucrânia tira a invencibilidade da Inglaterra e fica a um passo da repescagem

O resultado foi de suma importância para as pretensões da Ucrânia. Os ex-soviéticos chegaram a 18 pontos e assumiram o segundo lugar no grupo, um a mais que a Croácia. Se vencerem a lanterna Andorra, na próxima quarta-feira, os ucranianos se garantem na repescagem.
Em Dnepropetrovsk, a Inglaterra sofreu um duro golpe logo aos 14 minutos, quando Green foi expulso. Os donos da casa se valeram da vantagem numérica e abriram o placar aos 29, com Nazarenko. O jogador soltou a bomba de fora da área e contou com um desvio na zaga para enganar o goleiro.
Mesmo com um a menos, a Inglaterra pressionou em busca do empate no fim da partida. Mas a Ucrânia se segurou e garantiu uma vitória muito comemorada em Kiev.
Também neste sábado, em outro jogo do Grupo 6, a Bielorrússia goleou o Cazaquistão pelo placar de 4 a 0.
GRUPO 7
Sérvia garante vaga na Copa do Mundo e empurra a França para a repescagem
A França fez a sua parte. Venceu Ilhas Faroe por 5 a 0, em Guingamp, mas ainda assim não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo de 2010. Isso porque a Sérvia passou pela Romênia (5 a 0) e conquistou a única vaga direta do Grupo 7 para o próximo mundial.
Os gols da França foram marcados por Gignac, o destaque do confronto, Gallas, Benzema e Anelka.
Resta ainda uma rodada para fim das eliminatórias europeias da Copa do Mundo. A Sérvia tem 22 pontos ganhos e não poderá mais perder o primeiro lugar. A França, com o triunfo, chegou aos 18, ficando com a segunda posição. A Áustria, que venceu a Lituânia neste sábado e tem 14 pontos, não tem mais qualquer chance de classificação.
Na última rodada, na próxima quarta-feira, a França receberá a Áustria. A Sérvia irà à Lituânia, enfrentar o atual quarto colocado na chave (9). E A Romênia, quinta também com nove, receberá Ilhas Faroe, lanterna com quatro pontos.
Assista aos gols da goleada da classificada Sérvia:
GRUPO 8
Gilardino faz gol no fim e carimba o passaporte da Itália para a Copa de 2010

Com o empate, a Itália chegou aos 21 pontos ganhos, assegurando a primeira colocação do Grupo 8 nas eliminatórias da Europa. A Irlanda, com 17, garantiu o segundo lugar e a vaga da chave na repescagem. A Bulgária perdeu para o Chipre e segue em terceiro, com 11.
O meia Whelan abriu o placar para a Irlanda logo aos oito minutos de jogo. O jogo ficou disputado, pois a Itália foi para cima. E chegou ao empate 18 minutos depois, com Camoranesi.
A Irlanda precisava vencer, para seguir com chances de classificação direta. Na base da pressão, marcou o segundo, desta vez com Sean St.Ledger, aos 42 minutos da etapa final. A torcida explodiu no estádio e fez festa. Mas a Azzurra não desistiu. Nos acréscimos, Gilardino empatou, colocando a Itália na Copa de 2010.