FIGUEIRENSE 4X0 ATLÉTICO DE TUBARÃO
Figueira goleia o Atlético de Tubarão na estreia do Catarinense
Com boa atuação diante de sua torcida, o Figueirense estreou com goleada convincente no Campeonato Catarinense, na noite desta segunda-feira. Na Busca pelo bi, o Alvinegro venceu o Atlético de Tubarão por 4 a 0 no Orlando Scarpelli e, no saldo de gols, assumiu a liderança da competição. Com o resultado, o técnico Pintado, que comandou o Figueira e venceu as três últimas partidas do Brasileirão de 2008, segue com 100% de aproveitamento no clube. Com a derrota, o Tubarão fica na lanterna do Estadual. Na próxima rodada, o Figueira vai a Brusque enfrentar o time da casa. O Peixe recebe o Joinville. Ambas as partidas acontecem na próxima quinta-feira.
A partida
Nem a chuva forte que caiu em Florianópolis na noite desta segunda-feira espantou os torcedores alvinegros. Diante da torcida alvinegra, o Figueira entrou em campo disposto a retribuir o carinho com uma boa atuação e, principalmente, gols. A equipe alvinegra buscou o ataque desde os primeiros minutos.
Com a exceção de uma boa infiltração de Fábio Bala, o Atlético de Tubarão não conseguiu fazer frente à pressão do Alvinegro, que não demorou a abrir o placar. Aos 13 minutos de jogo, no quinto escanteio a favor do Figueira, Ricardinho fez a cobrança da esquerda e o zagueiro Bruno Aguiar subiu mais que a defesa do Peixe para cabecear para o fundo da rede do goleiro Marcos Leandro.
O Figueira seguiu atacando e, aos 28 minutos, repetiu a receita do primeiro gol. Em mais uma cobrança, essa do lado direito, Rafael Ueta colocou a bola no primeiro pau, na medida para Rafael Coelho aparecer bem e cabecear para o gol. E o atual campeão catarinense poderia ter feito mais um na primeira etapa. Em mais uma cabeçada, Schmoller acertou a trave depois de cruzamento de Ricardinho.
A construção da goleada
Sem alterações, exceto a troca dos calções brancos pelos pretos, mas sem o mesmo ímpeto da primeira etapa, o Figueirense não conseguiu, no início do segundo tempo, pressionar o Tubarão da mesma forma que fez na primeira etapa. O Peixe chegou a ensaiar uma reação, mas, com erros de passe e finalização, pouco conseguiu ameaçar o goleiro Wilson.
Recuperado da lentidão do início do segundo tempo, o Figueira não teve dificuldade para transformar a vitória parcial em goleada. Aos 19 minutos, Ricardinho penetrou a área atleticana e foi derrubado pelo lateral Bruno Luiz. Pênalti, que Schwenck cobrou com paradinha e categoria e ampliou a vantagem.
Quatro minutos depois, Ricardinho invadiu a área do Peixe mais uma vez. No entanto, sem a interferência da defesa, o camisa 10 do Alvinegro acertou um chute forte no canto, sem chance para o goleiro Marcos Leandro.
Com a entrada dos jovens Talheti, Marquinhos e Edson Galvão nos lugares de Schwenck, Ricardinho e Rafael Ueta, o técnico Pintado, invicto desde que chegou ao Figueira, no fim do último Brasileirão, renovou o fôlego da equipe, que administrou a vitória até o fim da partida. O Peixe chegou a tentar o ataque, mas o goleiro Wilson, que assumiu a braçadeira de capitão, apareceu bem para evitar o gol de honra do time visitante.
Veja os outros resultados da primeira rodada do primeiro turno
Sábado, 17/01
Avaí 2 x 2 Brusque
Domingo, 18/01
Joinville 3 x 2 Criciúma
Atlético Ibirama 2 x 1 Chapecoense
Metropolitano 1 x 1 Marcílio Dias
Rota cultural Caminhos do Frio chega a Bananeiras nesta segunda-feira (18);
veja programação
-
Nando Reis se apresenta no Caminhos do Frio em Bananeiras, PB Felipe Maior
A cidade de Bananeiras, localizada no Brejo paraibano, é a oitava a receber
a 1...
Há 29 minutos