domingo, 18 de janeiro de 2009

Copa SP de Juniores:Oitavas de Final

INTERNACIONAL 2X0 FIGUEIRENSE
Copa SP: Inter vence e elimina o Figueirense, atual campeão




Em tarde inspirada do meia Marquinhos, o Inter derrotou o Figueirense por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Luiz Perissinotto, em Paulínia (SP), e garantiu lugar nas quartas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O camisa 10 foi determinante: deu o passe para o primeiro gol de Leo, aos 43 minutos do primeiro tempo, e marcou o seu, aos 25 da etapa complementar.

O Inter entrou em campo disposto a impor pressão. A equipe do técnico Osmar Loss diminuía os espaços e chegava com até certa facilidade no ataque. Forster encontrava facilidade para fazer a ligação com o ataque pela esquerda, enquanto o Figueirense praticamente só se defendia. Aos 15 minutos, Marquinhos avançou pela esquerda e mandou uma bomba na trave.

O time catarinense só conseguiu assustar a defesa colorada aos 19 minutos. Em cobrança de falta da meia-direita, Juninho chutou bem, obrigando o goleiro William a fazer uma defesa em dois tempos. Aos poucos, no entanto, a partida ficou mais equilibrada. O Inter mostrava certa afobação nas finalizações, perdendo muitas oportunidades.

Do lado adversário, apesar de errar muitos passes, o Figueira começou a dar mais trabalho para a defesa da equipe gaúcha. Aos 24 minutos, Juninho recebeu na esquerda e mandou direto para a meta. William fez grande defesa e cedeu escanteio. Aos 34 Juninho, outra vez ele, em grande cruzamento, deixou Roberto na cara do gol aos 34 minutos. No entanto, o camisa 7 pegou mal na bola e o goleiro colorado conseguiu a defesa.


Mas o Inter tinha Marquinhos e ele foi determinante. Aos 28 minutos, ele entrou voando pela direita, cruzou para Leo, na cara do gol, mandar para fora. Só que já aos 44 minutos não houve desperdício. Outra vez o camisa 10 entrou pela direita, entortou dois adversários com dribles geniais e mandou no pé de Leo, que estufou as redes do rival - 1 a 0.

Segundo tempo
Na etapa complementar, o Inter apostou em uma postura mais defensiva, abusando de lançamentos longos para o ataque, que surtiam pouco efeito. O Figueira se jogava ao ataque, só que com dificuldades para as finalizações. Com uma marcação mais dura, Juninho não tinha tanta liberdade como no primeiro tempo para construir as jogadas.





O que parecia ser um jogo indefinido acabou aos 25 minutos. Em um toque pelo meio de Natan, Marquinhos recebeu na entrada da área, tirou o zagueiro do lance, e confirmou - 2 a 0 e o Inter já estava praticamente certo nas quartas-de-final da Copa São Paulo.

O Figueira tentou reagir, mas não conseguiu após o segundo gol colorado. O Inter garantiu lugar na próxima fase e enfrentará o vencedor do confronto entre São Paulo e Barueri, que jogam a partir das 18h30m deste domingo.


AVAÍ 5X2 GOIÁS
Avaí goleia o Goiás e está nas quartas da Copa São Paulo de Futebol Júnior


O Avaí goleou o Goiás de virada, por 5 a 2, na manhã deste domingo, e está nas quartas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time catrinense saiu atrás, mas marcou quatro gols na segunda etapa, conseguindo a virada sem dificuldade. O Esmeraldino chegou a alimentar esperanças de seguir na Copinha, mas perigoso apenas em bolas paradas, não resistiu à pressão do Leão. Na próxima fase, o Avaí enfrentará o vencedor de Paraná x Atlético Sorocaba. O confronto pelas oitavas-de-final acontece neste domingo, às 16h



O jogo

O Avaí começou melhor, procurando atar desde os primeiros minutos, mas foi o Goiás que marcou primeiro. Em cobrança de falta ensaiada, logo aos nove minutos de jogo, a bola foi rolada para o atacante Jonathan acertar um chute forte e certeiro. O goleiro Renan se esticou, mas não conseguiu evitar o gol do Esmeraldino.

O Leão de Santa Catarina acusou o golpe e demorou para encaixar a reação. O Goiás esteve perto de ampliar, mas a defesa catarinense trabalhou bem para evitar os gols. O empate veio apenas aos 35 minutos. o atacante Cristian fez bela jogada individual pela esquerda de ataque do Avaí, penetrou a área do Verdão, ganhou da marcação e, quase sem ângulo, tocou entre o goleiro e a trave.

A partida seguiu equilibrada nos últimos minutos do primeiro tempo, mas, depois do intervalo, só deu Avaí. Com dois minutos de bola rolando na segunda etapa, a equipe catarinense chegou à virada. Em cobrança de escanteio da esquerda, Marcos Paulo subiu bem para cabecear no ângulo. O goleiro Roberto não alcançou e a bola chegou a bater na trave antes de entrar.

Mais alguns minutos de pressão e o Leão ampliou. Aos 14 minutos,Cristian invadiu a área pela direita e tocou para Laércio, na pequena área, apenas tocar para o fundo da rede. 14 minutos depois, foi a vez do atacante retribuir a gentileza. Do lado direito da área, Laércio centrou para Christian, também sem dificuldade, marcar seu segundo gol na partida.

E havia tempo e disposição do Avaí para marcar mais. Depois de jogada de ataque pela direita, a bola foi cruzada para a área, mas passou direto por todos os jogadores. Menos por Renan Oliveira. Do lado oposto, no bico da área, o meia dominou e chutou rasteiro para marcar o quinto gol da equipe catarinense.

O Goiás ainda descontou com Jonathan, cobrando pênalti e marcando seu segundo gol na partida, mas, aos 40 minutos do segundo tempo não havia mais tempo para o Esmeraldinho reagir.


PARANÁ 2X1 ATLÉTICO SOROCABA
Copa São Paulo: Paraná derrota Atlético Sorocaba e chega às quartas

O Paraná está classificado para as quartas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste domingo, o Tricolor paranaense derrotou o Atlético Sorocaba (SP) por 2 a 1, em Taboão da Serra.

Bruninho foi o destaque da partida, marcando os dois gols do Paraná, aos nove minutos e 45 do primeiro tempo.

Na terça-feira, o Paraná disputa uma vaga nas semifinais da competição contra o Avaí, que eliminou o Goiás também neste domingo com uma goleada por 5 a 2, na cidade de Leme.


SÃO PAULO 4X1 BARUERI
Tricolor avança às quartas na Copinha com 25 gols em cinco jogos





Os meninos do São Paulo fizeram mais uma vítima na tarde deste domingo, em Rio Claro. Mesmo levando seu primeiro gol, o time venceu, de virada, o Barueri por 4 a 1 e está classificado para as quartas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além da vitória, o Tricolor alcançou a marca sensacional de 25 gols em cinco partidas. O adversário será o Internacional, que passou pelo Figueirense por 2 a 0, na terça-feira.

No primeiro tempo, o São Paulo esteve melhor desde o início, tomando iniciativa ofensiva e envolvendo o Barueri com boas trocas de passes. Só que o Tricolor não conseguiu criar muitas oportunidades de gol, e foi o adversário que abriu o placar, aos 20 minutos. Portuga matou a bola no peito após escanteio cobrado da direita e mandou uma bomba, sem chances para o goleiro Leonardo.

Mas, daí para frente, o time do Morumbi acelerou ainda mais e conseguiu virar a partida antes mesmo do intervalo: aos 35, Bruno empatou de cabeça após escanteio cobrado por Oscar da esquerda. Em seguida, aos 38, Henrique recebeu na área, girou com rapidez e chutou para fazer 2 a 1.



E o segundo não foi diferente. Tanto que aos sete minutos, Rafael Tavares cruzou da esquerda, e Wellington fez o terceiro de cabeça. Festa tricolor em Rio Claro. Aos 13, o Barueri teve uma boa chance de fazer o segundo, mas Juan chutou mal, à direita de Leonardo, depois de dar uma boa arrancada na direção do gol.

Com a boa vantagem conquistada, o São Paulo passou a tocar mais a bola e se expor menos aos contra-ataques perigosos do Barueri que, desde os 20 minutos já dava sinais de dêsanimo. Aos 34, Henrique fechou o caixão com uma bomba no ângulo esquerdo para fazer o quarto, o seu oitavo na competição. Depois, aos 41, o atacante teve a chance de fazer mais ao cobrar pênalti sofrido por ele mesmo. Só que o goleiro Moisés fez uma ótima defesa, no canto direito inferior e impediu que o placar ficasse ainda mais dilatado.