Doni acaba com o Inter em 45 minutos

O Internazionale esqueceu o futebol em Milão e foi derrotado por 3 a 1 pelo Atalanta, neste domingo, fora de casa. Apesar do resultado, a equipe do técnico José Mourinho continua na liderança isolada do Campeonato Italiano, só que com o Juventus na cola. A distância entre primeiro e segundo colocado é de apenas quatro pontos (43 contra 39), sendo que o time de Turim ainda joga neste domingo, contra o Lazio, em Roma.
Os torcedores que foram ao Estádio Atleti Azzurri d´Itália, em Bérgamo, viram o experiente Cristiano Doni dar um show nos primeiros 45 minutos a favor do Atalanta. O meia fez de tudo. Quando o seu time estava sem a bola, ajudava na marcação. Mas foi com ela nos pés que ele brilhou.
Grande poder de criação, muita movimentação, dois gols e um passe para outro. Quem esperava ver Ibrahimovic, teve de se contentar com Doni. Mas a atuação do meia foi apenas mais um trunfo do time da casa, que teve um início de jogo fulminante. Logo aos 18, depois de perder duas boas chances, a equipe de Bérgamo abriu o placar com Floccari. Doni testou para o meio da área, o atacante dominou, girou e chutou sem chances para Julio César.
O gol fez bem ao Atalanta e balançou o Inter de Milão. José Mourinho tentava acertar o time, mas não conseguia. E acabou pagando por isso aos 28, quando Ibra cometeu um erro terrível. Doni cobrou falta da entrada da área, e o atacante tentou desviar a bola com a mão. O toque tirou o goleiro brasileiro da jogada e deu o segundo gol ao time da casa.
A torcida milanesa parecia não acreditar. A da casa também não. O Atalanta, que tem um uniforme parecido com o primeiro do Inter de Milão, de listras pretas e azuis, jogava como se fosse o líder do Campeonato Italiano. E assim, com autoridade, conseguiu o terceiro gol ainda antes do fim do primeiro tempo. Aos 33, Doni, novamente, foi o protagonista. Ele recebeu cruzamento de Floccari e, de cabeça, ampliou.
Mourinho tenta, mas time não consegue
Insatisfeito com a atuação do seu time no primeiro tempo, José Mourinho não pensou duas vezes e fez duas substituições no intervalo. Sacou o inofensivo Crespo e lançou Adriano e tirou o lateral Maxwell e pôs Figo. O time ficou com três atacantes (Ibra, Adriano e Obinna) e dois meias ofensivos (Stankovic e Figo). Do meio para frente, o único marcador era Cambiasso.
O técnico português empurrou o time para frente e esperou a resposta dos jogadores. Mas não houve. A vantagem do Atalanta era grande demais e o time da casa continuou melhor em campo. Tocava bem a bola, esperando o tempo passar.
A chuva e o campo pesado também não ajudaram os visitantes. No fim, o Inter descontou em um lance de bola parada. O apagado Ibra aproveitou uma bola sobrada e, na pequena área, empurrou para a rede.
TORINO 0X1 ROMA
Júlio Baptista faz gol de bicicleta e salva o Roma em Turim

Um gol de bicicleta de Júlio Baptista salvou o Roma de um empate com o Torino, em Turim, neste domingo. O brasileiro marcou aos 47 minutos do segundo tempo e garantiu o triunfo por 1 a 0. O resultado deixa o time da capital mais perto dos líderes do Campeonato Italiano, agora com 30 pontos ganhos e na nona colocação. O Torino, por sua vez, parou nos 15 pontos e segue na zona de rebaixamento.
Tudo levava a crer que o confronto terminaria sem gols, mas o brasileiro recebeu cruzamento, arrumou no peito e deu uma bicicleta para assegurar a vitória do Roma. Júlio Baptista vem em boa fase. Este foi o seu terceiro gol nos últimos dois jogos.
LECCE 0X2 GENOA
Genoa derrota o Lecce
Outro time que se deu bem neste domingo foi o Genoa. A equipe visitou o Lecce e venceu por 2 a 0. Com o resultado, entrou na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Os gols de Jankovic e Sculli deixaram o time de Gênova em quarto lugar, com 35 pontos. O Lecce, com 17, está ameaçado de rebaixamento.
LAZIO 1X1 JUVENTUS
Juventus empata e desperdiça a chance de colar no líder Inter de Milão

O Juventus não aproveitou a bobeada do líder Inter de Milão (o time de José Mourinho perdeu neste domingo para o Atalanta - 3 a 1) e desperdiço a chance de ficar a um ponto do primeiro colocado. Jogando fora de casa, a Velha Senhora não passou de empate em 1 a 1 com o Lazio. A partida encerrou a 19ª rodada, a última do primeiro turno do Campeonato Italiano .
O Inter soma 43 pontos, contra 40 do Juventus, que segue em segundo lugar. Com o pontinho que ganhou, o Lazio chegou a 31 pontos e ocupa a sétima colocação.
No estádio Olímpico, o Lazio começou melhor e abriu o placar numa falha do goleiro Manninger. Ledesma bateu falta em centro para a área, o goleiro juventino saiu mal e viu a bola morrer em sua rede sem que ninguém a desviasse.
Jogando mal, o Juventus conseguiu chegar ao empate ainda no primeiro tempo. Del Piero bateu escanteio e Mellberg escorou de cabeça para a rede. Na segunda etapa, os visitantes (que tiveram Amauri como titular) melhoraram levemente, mas não foram capazes de conseguir a virada. Na melhor chance, Legrottaglie cabeceou na trave.
Confira a rodada completa:
Sábado
Siena 1 x 0 Reggina
Milan 1 x 0 Fiorentina
Domingo
Cagliari 2 x 0 Udinese
Catania 1 x 2 Bologna
Chievo 2 x 1 Napoli
Sampdoria 0 x 2 Palermo