sábado, 24 de janeiro de 2009

Campeonato Catarinense

AVAÍ 1X0 CHAPECOENSE
Em jogo disputado e com muitas faltas, Avaí faz 1 a 0 no Chapecoense





Em jogo disputado e com muitas faltas, o Avaí derrotou o Chapecoense por 1 a 0, na Ressacada, em jogo válido pela terceiro rodada do Campeonato Catarinense. Apesar de o Verdão ter feito sua melhor partida na competição, o ataque não conseguiu converter as oportunidades que surgiram durante o jogo, e o time alviceleste segurou o resultado como pode até o apito final.




O Leão assume a liderança temporária do primeiro turno, com sete pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Joinville, que enfrenta o Figueirense neste domingo, na Arena. O time de Chapecó segue com apenas um ponto, em oitavo lugar.



Veja a classificação do Campeonato Catarinense



A primeira etapa teve correria para os dois lados. A equipe de Chapecó começou marcando forte, mas não conseguiu impedir o gol do Avaí. Aos dez minutos, Odair desceu pelo lado esquerdo do campo e chutou em direção ao gol. O goleiro Nivaldo deu rebote, e Davi bateu de perna esquerda para o fundo das redes.


Ficar atrás no placar pareceu despertar o Chapecoense. Em cobrança de falta ensaiada, Everton Cezar recebeu e bateu cruzado, mas ninguém chegou para empurrar para o gol.







Três minutos depois, uma oportunidade ainda melhor. Everton Cezar cruzou para Kanu, na pequena área, dar um tapa na bola por cima do travessão. Aos 28, Beá deu um balão em André Turatto e foi derrubado dentro da área, mas o árbitro Edmundo Alves Do Nascimento não assinalou a irregularidade.


Em cobrança de falta para o Leão, aos 32, Odair lançou na área, a bola passou por todo mundo e o goleiro Nivaldo tirou em cima da linha. De qualquer forma, a arbitragem já havia marcado falta em cima do defensor.


Segundo tempo


As duas equipes voltaram sem alterações. Com o resultado em aberto, a etapa final começou com ataques de ambos os lados. Logo aos quatro minutos, Kanu bateu fraco para o goleiro alviceleste fazer a defesa.


A melhor chance do Avaí foi aos 14 minutos. Em cobrança de falta o jogador do time da casa desviou levemente de cabeça, e a bola passou a esquerda do goleiro Nivaldo.


Aos 20 minutos, Toni desceu pela lateral direita e cruzou para Beá escorar de cabeça. A bola passou rente ao travessão de Martini. Quatro minutos depois, Badé chutou cruzado, da meia-lua, mas a bola saiu pelo lado esquerdo de Eduardo Martini.


Oito minutos depois, o Leão perdeu uma boa oportunidade. A Rafael Murisco se atrapalhou e perdeu a bola na entrada da área, mas o goleiro do Chapecoense chegou antes que os atacantes do Avaí pudessem fazer alguma coisa. Aos 34, a equipe local quase ampliou. Willian arriscou na entrada da área, mas a zaga desviou no meio do caminho.


Nos últimos instantes do jogo, o Verdão continuou pressionando o Alviceleste, que se segurou como pode até o apito final.




METROPOLITANO 2X3 CRICIÚMA
Criciúma vence a primeira fora de casa


O Criciúma derrotou o Metropolitano por 3 a 2, na noite deste sábado, no Complexo Esportivo de Timbó, pela terceira rodada do Campeonato Catarinense 2009. Todos os gols da partida foram na segunda etapa: Marcos Alexandre marcou os gols do time da casa, e Zulu, Kempes e Adriano anotaram para o Tigre.



Com isso, o Tigre chega aos seis pontos, colando no líder temporário Avaí, que venceu o Chapecoense neste sábado e soma sete. O Metrô segue sem vencer, com apenas dois pontos.

Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o Avaí no Estádio Heriberto Hülse, na quarta-feira, às 20h30m (de Brasília). Na mesma hora, o Metropolitano encara o Peixe, no estádio Aníbal Costa, em Tubarão.