quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Campeonato Catarinense

CRICIÚMA 2X1 ATLÉTICO DE IBIRAMA
Criciúma bate Atlético de Ibirama e vence a primeira pelo Catarinense


O Criciúma derrotou o Atlético de Ibirama por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Estádio Heriberto Hülse, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense 2009. Na próxima rodada, o Criciúma vai a Timbó enfrentar o Metropolitano, no sábado, às 20h30min. No domingo, é a vez do Ibirama encarar o Atlético de Tubarão no Estádio Hermann Aichinger, às 17h.

O Tigre dominou o primeiro tempo, enquanto o Atlético tentava os contra-ataques. A primeira oportunidade do jogo foi do time da casa. Logo aos 5 minutos, Marcelinho recebeu cruzamento na área, tirou o zagueiro da jogada e tocou para Zulu. O atacante pegou mal, e a bola passou perto da trave esquerda de André.

Aos 11, Leonardo sofreu falta ao ser puxado na entrada da área . Paraná foi para a cobrança, mas a bola bateu na barreira. O meia tentou no rebote, também sem sucesso. Sete minutos depois, Mateus chutou forte de fora da área, o arqueiro do Ibirama espalmou, e a bola ainda tocou no travessão.

O Atlético chegou com perigo aos 35 minutos. Leandrão invadiu a área com a bola dominada, tirou dois zagueiros do Criciúma da marcação, mas chutou um pouco acima da meta de Zé Carlos. Na sequência, o Tigre tentou duas vezes com Zulu: na primeira, o atacante cabeceou para fora; na seguinte, tocou direto contra o arqueiro adversário.

O placar só foi inaugurado aos 44. Após uma confusão na pequena área, a bola sobrou para o meia Paraná, que, livre, mandou em cheio no canto direito do goleiro André. Na ida para o vestiário, os jogadores do Altético foram para cima do árbitro Marco Antônio Martins, alegando falta do ataque do Tigre no lance.

Nos minutos iniciais do segundo tempo, Zulu deu passe certeiro na entrada da área para Kempes, que foi derrubado por Héverton. Zé Carlos cobrou a falta que não passou da barreira. Até que, aos 4 minutos, Mateus foi até a linha de fundo e cruzou para Marcelinho, que completou de cabeça para balançar as redes do Atlético: 2 a 0.

Aos 18, o jovem Lima, ex-atleta da base que entrou na segunda etapa, arriscou da intermediária, e a bola passou tirando tinta da meta do time do Vale. Pouco depois, em um escanteio a favor do Criciúma, Marília cabeceou e mandou a bola na trave.

O Ibirama também quase diminuiu a diferença. Aos 31, Lenílson chegou sozinho até a pequena área e deu um toquinho, mas Zé Carlos se fechou para fazer uma grande defesa.

Faltanto cerca de dez minutos para o fim, Marília, o capitão do Tigre, fez falta em Leandrão na área. Além de ser expulso, o jogador deu a chance para os visitantes diminuírem a vantagem criciumense. Na cobrança da penalidade, Lenílson enganou o goleiro Zé Carlos e colocou no canto direito. O Atlético ainda teve mais uma boa oportunidade aos 43, depois de uma troca de passes entre Julinho e Lenílson, mas a bola apenas passou perto da trave.



CHAPECOENSE 0X0 METROPOLITANO
Chapecoense e Metropolitano empatam em partida sem gols

Já se foram duas rodadas e dois times alviverdes seguem sem vencer no Campeonato Catarinense deste ano. Nesta quarta-feira, Chapecoense e Metropolitano empataram por 0 a 0, no Estádio Índio Condá, em Chapecó. Com o resultado, a equipe da casa fez seu primeiro ponto e o Metropolitano foi a dois.



Na próxima rodada, o Verdão do Oeste enfrenta o Avaí, no sábado, às 18h15min, na Ressacada. No mesmo dia, o Metropolitano encara o Criciúma, no Complexo Esportivo Timbó, às 20h30min.

Chapecoense, que jogou de branco, começou melhor. Logo aos dois minutos, Thoni arriscou de fora da área, e o goleiro João Paulo mandou para escanteio. Depois disso, o time visitante acertou a marcação e conseguiu levar perigo.

Aos 13 minutos, Daniel Marques chutou de longe e Nivaldo fez uma defesa complicada, mandando para escanteio.



Para tentar chegar mais forte ao ataque, o técnico Mauro Ovelha fez duas alterações no intervalo, tirando o zagueiro Anelka e colocando o meia Emerson Cris, além de trocar o meia Santos pelo meia Neném.

No início, a mudança deu resultado e o time do Oeste teve três chances de marcar em cinco minutos. Depois, novamente, o Metropolitano equilibrou o jogo e teve chance de marcar nos contra-ataques. No fim, o empate mostrou que ainda falta um pouco mais de qualidade para os dois times.



MARCÍLIO DIAS 0X2 AVAÍ
Avaí vence o Marcílio Dias e assume a liderança do Estadual


O Avaí venceu o Marcílio Dias por 2 a 0, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense e chegou a sua primeira vitória. Com o resultado o Leão assumiu provisóriamente a liderança com quatro pontos. Na próxima rodada, o Avaí recebe a Chapecoense, neste sábado, às 18h15m, na Ressacada. O Marcílio recebe o Brusque, no domingo, às 17h, em Itajaí


O jogo em Itajaí começou movimentado, com as duas equipes marcando muito forte, mas criando pouco. quem chegou primeiro com perigo foi o Marcílio. Aos 5 minutos, depois da bobeira da defesa do Avaí a bola sobrou para Éder que chutou de longe, fraco nas mãos de Eduardo Martini.

Depois de um começo movimentado, com o Marcílio tendo mais volume de jogo, na primeira vez que o Avaí chegou colocou a bola dentro do gol de Adilson. Aos 13 minutos, Odair cobrou falta pela direita, a zaga do Marcílio falhou e Marcus Winícius, de cabeça, mandou a bola por cima do goleiro Adilson e abriu o placar em Itajaí.

O Marinheiro quase deu a resposta dois minutos depois. No ataque pela direita, a bola chegou ao atacante Leandrinho que dentro da área não alcançou e perdeu uma boa oportunidade de empatar.

O Marinheiro continuou no ataque e, aos 17 minutos, depois de cobrança de escanteio, Danilo Goiano cabeceou sozinho dentro da pequena área e mandou a bola por cima do gol de Martini. Aos 26, o técnico Sérgio Ramirez fez sua primeira substituição para colocar o Marcílio no ataque. Tirou o zagueiro Amarildo e colocou o atacante David.

A mudança de Ramirez não surtiu efeito, e o Avaí voltou ao ataque por mais duas vezes com William. O atacante recebeu aos 29 lançamento de Arlindo Maracanã e dentro da área se livrou do zagueiro e chutou de direita, mais uma vez o goleiro Adilson, bem colocado no lance fez a defesa. Aos 42, William esteve cara a cara com Adilson e preferiu o chute em vez de passar para Evando. Adilson defendeu com segurança.

De tanto tentar, o atacante avaiano chegou ao segundo gol. Aos 44, Odair levantou a bola pela esquerda em direção de Rafael, que de cabeça encontrou William, que também de cabeça mandou sem chances de defesa para o goleiro do Marinheiro.
Na segunda etapa o Avaí voltou com mais tranquilidade e dominou totalmente o adversário. Com jogadas rápidas sempre pela esquerda o time de Silas poderia ter saído com um placar mais elástico se não fosse a falta de preparo físico.

Aos 16 minutos, o Avaí teve a melhor chance do segundo tempo para ampliar. O atacante Evando recebeu lançamento de Odair, mesmo depois de ser puxado ganhou o lance do zagueiro e, da entrada da área, tocou na saída do Adilson, mas o goleiro fechou bem o ângulo e fez uma excelente defesa. Dois minutos depois foi a vez de Davi arriscar, o meia dominou no peito e chutou de primeira, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Marcílio chegou pela primeira vez aos 22. A zaga do Avaí falhou e Leandrinho chutou forte, a bola passou muito perto assustando o goleiro Martini. O Avaí chegava fácil e aos 30 minutos tocando a bola, que chega em Wendell, o volante chuta colocado e a bola passou muito perto do goleiro Adilson.

Com o jogo praticamente definido Silas fez as duas mudanças que restavam ai time. Colocou em campo Rafael Costa e Leandro Bambu nos lugares de William e Davi.

No último lance da partida o Marcílio quase chegou ao seu gol. Leandrinho recebeu na entrada da área e chutou forte. Martini defendeu, a bola bateu na trave foi para escanteio.